Hoje vamos explorar 21 inspirações do estilo Elopement Wedding. Mas afinal, você sabe o que é Elopement Wedding?

De forma resumida, o elopement wedding é um casamento à dois, ou seja, somente os noivos e junto deles o celebrante, fotógrafo, vídeo maker e assessor estarão presentes na cerimônia.

Para as recém chegadas no blog ou para as que não sabem o que é o elopement wedding, é só clicar aqui e ver um post que fizemos explicando com detalhes.

O Elopement Wedding é uma saída para momentos de pandemia; para o casal com poucos recursos financeiros; para o casal que é mais reservado ou até mesmo para o casal que ama viajar e entre optar pela festa ou viagem de lua de mel, optam pela segunda opção e aproveitam para realizar um destination elopement wedding. Ou seja, viajam e fazem a troca de votos e de alianças no destino de lua de mel.

Vamos aquecer os corações e nos inspirarmos nesses elopements weddings:

Elopement wedding na praia:

Elopement wedding em contato com a natureza:

mesa com  2 cadeiras em madeira para os noivos se sentarem, bebidas e pratos em cima da mesa e uma toalha branca
Green wedding shoes
Victoria Carlson Photography
Jaime Denise Photography
Jaime Denise Photography
Maddie Mello Photography
Magical Winter Wedding
Hellomay
Wedding style

Decoração do elopement wedding

A decoração do elopement wedding é minimalista, ou seja, poucos elementos, porém são marcantes de um estilo de casamento, como podem verificar nas fotos acima.

Um dos elementos que são bastante explorados, principalmente nos elopements gringos, são as luzinhas. Elas aparecem em forma de varal luminoso, em cachepôs, penduradas em galhos de árvores de forma que faça o efeito de chuva de luzes e o que a criatividade permitir que gere um efeito aconchegante no cenário.

Mas as luzes além de gerar o efeito estético lindo, ajudam a iluminar o ambiente do elopement, principalmente, quando se faz ao pôr do sol em ambientes de mata fechada.

No que se refere ao pós cerimônia, alguns casais fazem uma decoração com algumas comidas e bebidas para os dois celebrarem. Sendo assim, uma mesa com duas cadeiras é o suficiente ou alguns casais optam por fazerem um piquenique.

Como os noivos devem se vestir no elopement wedding?

Como o elopement é um estilo de casamento que já foge bastante do casamento tradicional, é comum que os looks dos noivos sejam nos mais variados estilos. Porém os estilos folk e boho são comuns, já que o ambiente ao ar livre é muito procurado no elopement.

Estilo folk

No casamento no estilo folk os noivos optam por looks leves e descontraídos. Por exemplo, a noiva costuma usar vestidos leves, fluidos com franjas e rendas. Já nos cabelos ela opta por deixá-los soltos, com flores ou tiaras.

Já o noivo usa ternos que saem do tradicional, optando por estampas ou texturas diferentes. É comum também o noivo usar chapéu, camisa social e o colete apenas.

Outro look comum do noivo folk é uso do blazer de um tecido e cor e a calça de tecido e cor diferentes do blazer. E por fim, o tom mais escolhido pelos noivos é o terroso.

Estilo boho

O casamento no estilo boho, se assemelha ao estilo folk. Porém, o estilo boho tem mais influência europeia, o que deixa um estilo hippie chique. Neste estilo usa-se rendas, fluidez, batas, chapéus de abas grandes, anéis e colares de pedra.

E então deu para se inspirarem bastante?

Também temos dicas para casamentos durante a pandemia, é só clicar aqui.

As inspirações foram buscadas no pinterest.

Bom meninas, esperamos que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post 😉

Organizar o casamento de forma que fique elegante, harmônico e seja possível arcar com todos os custos não é tarefa fácil. Por isso se desejar auxílio online de uma assessoria especializada do Dentro do Casamento, clique abaixo.