Oieee noivalândia!

Como estão as coisas por aí? Comigo já são 2 semanas de isolamento \o/ .  Por ter visto muitas noivinhas tristes diante da necessidade de desmarcarem seus casamentos e ver algumas ansiosas ao extremo ao pensar nessa possibilidade, resolvi compartilhar com vocês algumas reflexões e dicas práticas para enfrentarmos o período do coronavírus dá melhor forma. Vamos comigo nessa?

Antes das dicas práticas, gostaria que entendessem uma coisa: Caso haja a necessidade de modificar a data do seu casamento, isso não significa que seu sonho irá por água abaixo. Converse com você mesma e  faça sua mente compreender isso, para que suas emoções reajam de forma a não projetar pensamentos irreais e assim, não ocasionar a ansiedade desenfreada.

Eu tenho batido na tecla de que TUDO nessa vida tem propósito e o mundo foi obrigado a frear, não foi à toa. Creio que muitas pessoas estão tendo a oportunidade de olhar para dentro de si e mudar em algumas áreas da vida que estavam caminhando para o abismo. Eu Jéssica, sou convicta das verdades bíblicas e nunca vi um livro tão milenar com ensinamentos tão atuais. Por isso, baseio meus pensamentos e ações no que a palavra de Deus diz. Nesse sentido consigo viver de uma forma mais leve diante das crises. Isso não minimiza as dificuldades que todos estamos enfrentando, mas nos dá mais força e fé para vencê-las. Tenho sim meus momentos de fraqueza, em especial no início de toda essa pandemia, quando eu estava tentando entender ainda, mas sei onde pedir socorro e Ele é meu socorro bem presente na hora da angústia, porque Ele já disse isso na sua PALAVRA como está escrito em Salmos 46.

1ª DICA:

Diante do parágrafo supracitado, a primeira dica que dou é para se apegar na palavra de Deus. Experimente buscá-lo em oração e na leitura bíblica, de uma forma mais intensa. Os frutos dessa semeadura são incríveis!

Passada a dica principal que é cuidarmos da nossa fé. Vamos para as próximas dicas!

2ª DICA: 

Aproveite que está com suas atividades profissionais reduzidas ou está em home office, para se organizar nos preparativos. Por isso, entre em contato com os principais fornecedores que precisa fechar primeiro, solicitando informações e o orçamento. Não importa se não fechou ninguém ou se já fechou com alguns ou com a metade, sempre terão os fornecedores que você precisará fechar em ordem de prioridade.

Vocês noivos terão tempo de tomarem suas decisões com mais calma e em conjunto, sem aquela correria que muitas vezes acontece na vida normal do nosso cotidiano. Isso diminui absurdamente a probabilidade de frustrações nas contratações.

3ª DICA:

Caso os noivos não queiram fechar com ninguém nesse momento,  é legal separarem uns 4 nomes de cada área para que vocês entrem em contato e já conheçam mais de perto seus serviços, atendimento e preço. Assim, quando vocês começarem a fechar será mais fácil e rápido.

Caso sobrar tempo os noivos podem unir as 2ª e 3ª dicas, ou seja, fechar com quem precisa fechar nesse momento, bem como buscar informações com os demais fornecedores.

4ª DICA:

Tenha um caderninho dos sonhos e da Gratidão! Experimente por no mínimo 21 dias escrever no papel ,01 vez ao dia, 01 sonho e 01 motivo de gratidão. Tente não repetir nos dias subsequentes. Você irá resgatar muitos sonhos e deixá-los acesos em seus pensamentos. Isso irá te motivar a correr atrás com mais força e criatividade para alcançá-los.

5ª DICA:

Leia um livro com ajuda prática para proteger seu relacionamento. Entenda que ler um livro dessa área não é para passar o tempo. Eu daria essa dica mesmo se tivesse tudo “normal”, sem quarentena. Iria te estimular a separar um tempo para investir no seu relacionamento. Mesmo que esteja tudo bem entre você e seu mozi. Saibam se prevenir. Darei dica de 02 livros: “As 05 linguagens do Amor” e  “casamento blindado”. Li os dois, mas em ordem de prioridade prefiro que leiam “As 05 linguagens do amor”.

6ª DICA:

Não tenha medo de inovar profissionalmente ou de fazer alguma atividade para complementar sua renda a fim de alcançar seus sonhos na fase de noiva. Essa é a hora de tirar do papel e dar um passo a mais no que você estava pensando em fazer, mas a falta de tempo não permitia.

7ª DICA:

Tente condições de pagamento e valores melhores com os fornecedores que precisará fechar neste período de quarentena. Pois certamente eles não irão querer perder venda nesse momento. Mas tenha bom senso e não desvalorize o trabalho do fornecedor pressionando-o ou oferecendo pagamentos muito aquém do que ele pode aceitar. Se você pesquisou preço com outros fornecedores, terá noção do valor de mercado.

8ª DICA:

Cuide da sua alimentação e faça exercícios físicos em casa. Todos falam isso, porque é BOM e necessário para nossa saúde e bem estar.

 

Espero que possa ter contribuído com sua jornada de noiva! Conte sempre comigo!   Emoji sorrindo sorridente feliz bochechas rosas emoji emoticon sorrindo sorridente feliz bochechas rosas emoticon

Caso tenha dúvidas pode nos encaminhar um e-mail para [email protected]

Se você é noivinha dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, me mande um e-mail com seu nome completo, celular com DDD, para eu te adicionar em meus grupos de whatsapp. É muuuito útil, pois tem muitas dicas e vantagens exclusivas! =D

Entre no meu grupo do telegram e receba conteúdos TOPS: https://t.me/dentrodocasamento

foto capa:@sintoniafotografias