Hoje trago para vocês um estilo bem inusitado e crescente de casamento. O Elopement Wedding!

O termo “elope” em inglês significa fugir. Dai a nomenclatura Elopement Wedding, pois significa fazer o casamento sem convidados, apenas os noivos e um celebrante, como se os noivos tivessem “fugindo”.

Outros fornecedores são incluídos além do celebrante: cinegrafista, fotógrafo e banda da cerimônia.

Outros fornecedores são utilizados, mas não costumam estarem presentes na hora da cerimônia como o decorador,  o traje do noivo, o vestido, cabelo e make da noiva.

Pode ter um bolo com champagne, um almoço ou jantar logo após a cerimônia.

Normalmente os noivos escolhem algum local paradisíaco, exótico ou com alguma relevância emocional para o casal, e geralmente fazem a celebração em uma viagem.

Motivos do casal escolher esse perfil de casamento:

  1. Os noivos podem ser bem tímidos e quererem algo mais intimista
  2. Desejam economizar
  3. Adoram o diferente hihihi

A situação mais delicada é com a família, pois não há o costume dos familiares participarem.  Uma dica é os noivos, logo após a celebração jantarem/almoçarem com os pais e familiares mais chegados, caso a cerimônia tenha sido feita na mesma cidade. Caso tenham feito em viagem, quando voltarem fazem esse momento de almoço ou jantar em família e o que pode ser feito é uma mesa arrumada com bolo e doces e um fotógrafo para registrar o momento.

Recebi  fotos da seguidora Lívia Barraque, que teve esse estilo de casamento e adivinhem o local escolhido? Pelas fotos irão descobrir:

Os clicks são do Matteo Romagnolo.

O casal se conheceu pelo aplicativo Instagram. Essa é nova gente! Já postei aqui alguns casais que se conheceram pelo Tinder, mas insta… é novo! hahaha

Ela de Vila Velha e ele de Nova Venécia, ambos no estado do Espírito Santo, porém com 04 horas de distância. Nas palavras da Lívia: Eles resolveram encarar o desafio da distância e namoraram por 1 ano e meio.

Eles não tiveram celebrante e realizaram seus votos no Vaticano. A Itália é um país que a Lívia ama e seu amado Felipe desejava muito conhecer.

Postamos outra matéria aqui no blog sobre Elopment, que foi o casamento da Samira e Marcos. Eles casaram nas montanhas capixabas e contaram com a presença de celebrante, banda, cinegrafista e fotógrafo.  Se quiserem conferir a matéria, clica aqui: Casamento Samira e Marcos

Gostaram?

Beijos e até a próxima!