Olá meus amores! Hoje vamos falar sobre buquês e seus encantos.

O buquê tem ganhando cada vez mais destaque como acessório de luxo da noiva. Ele é usado há muitos e muitos anos, uma das teorias é que seu surgimento se deu na Grécia antiga.

No período da idade média a noiva fazia seu trajeto até a igreja a pé e nesse caminho ela ganhava flores e ervas com desejo de boa sorte e felicidades.

Mas foi na Europa que o buquê se popularizou e mais flores bonitas iam sendo descobertas e adicionadas ao buquê e virou tradição a noiva e o seu buquê. As noivas mostravam seus sentimentos conforme as escolhas das flores dos buquês, era a “linguagem das flores”. Por exemplo, margaridas representavam inocência e virgindade.

Hoje os buquês são escolhidos conforme o estilo do casamento e personalidade da noiva. Certo é que as flores trazem muita energia da noiva e essa tradição de jogar o buquê representa a noiva levar sorte e felicidade no amor para uma solteira. Por isso, muitos floristas e decoradores que montam buquês não acham bacana a noiva montar dois buquês, sendo um apenas para jogar, pois ela deveria jogar o buquê que levou até o altar com toda sua alegria e energia. Todavia, isso é peculiar de cada uma e não há regra absoluta.

Já que atualmente os buquês são escolhidos conforme os estilos de casamento e isso diz respeito muito ao perfil da decoração, a verdade é que com as evoluções, tendências das festas os buquês vão acompanhando isso. Portanto, mostrarei os novos buquês com base nas tendências do mercado. Lembrando que o clássico é atemporal.

1.BUQUÊ DE FOLHAGENS

Os buquês de folhagens podem ser 100% com folhagens, sem flores ou com algumas flores, de forma que a folhagem esteja  presente de forma expressiva na composição.

Thiago Farias Fotografia

Rejane Wolf

Sintonia Fotografias

Yes Wedding

2. COSTELA DE ADÃO

Pode ser usada nas mais variadas formas e a flor queridinha do momento para compor com a costela de adão é a flor de antúrio.

A primeira e segunda imagem são exemplos da composição costela de adão + flor de antúrio:

Ruffled

Destiny Flower Art

Style Me Pretty

3. FLOR DE ANTÚRIO

Essa é a flor de antúrio e ela pode ser usada das mais variadas formas em buquês, bem como nos mais variados estilos de casamento que vai do clássico ao boho.

STOCK

 

Percebem que todos os 03 tópicos acima dá para usarem juntos num só buquê? A formatação, tamanho e quantidade do que vai destacar é a noiva que deve personalizar junto com o florista ou decorador, de forma que se adeque ao gosto da noiva e estilo do casamento.

4.  BUQUÊ DE ALGODÃO

O buquê de algodão se mistura e harmoniza com folhagens secas ou folhagens.

Anja Schneemann Photography

Anja Schneemann Photography

Wedding Forward

Flower – centric Photos

5. BUQUÊ CAPIM DOS PAMPAS

Veio forte em 2019 e  vai continuar um dos queridinhos do ano 20/21.

I.Pinimg

Us Fashion Dresses

Case.me

Esse abaixo foi que a noivinha Kelly usou em seu casamento 01, não oficial. Ele é produção da Scheila Ferrari. Caso queira ver mais desse casamento inspirador só clicar aqui: casamento kelly e Daniel.

Juliana e Fagner Fotografias

Gostaram das tendências? Agora é usar os elementos e adequar para seu perfil e estilo de casamento de forma harmônica.

Bjoss!