Oie meus amores, hoje vou levar vocês há algumas reflexões sobre a pandemia e os efeitos nos eventos.

Bom, aqui no Brasil estamos vivendo agora o pico do coronavírus e a verdade é que ninguém sabe quando estaremos 100% seguros, quando o pico abaixar. Existem apenas testes de vacinas que possam combater, mas como o nome já diz: são testes, então ainda estamos no campo da incerteza.

Assim como outros países já estão saindo do momento mais crítico do pico de contágio, o Brasil também sairá. Mas a dúvida é que quando o pico diminuir as festas serão liberadas? Poderemos ter eventos grandes a partir de quando? e não sabemos quando e se todos teremos acessos a testes para saber se estamos ou não imunizados contra o vírus, pois existem muitos assintomáticos como já foi mencionado por vários estudiosos.

Esses levantamentos e questionamentos não é para gerar pânico, mas sim para abrir os horizontes a novas possibilidades estratégicas até muito sedutoras e benéficas para os noivos que queiram fazer algo lindo para selar o A.M.O.R durante essa fase que estamos vivendo.

Então você noivinha que está pensando em organizar todo seu casamento para o segundo semestre desse ano é uma boa oportunidade de fazer um micro wedding no campo encantador! E vou dar alguns motivos além do coronavírus. O micro wedding é ainda menor que o mini wedding, costumo classificar em até 50 pessoas. Lembrando que neste momento atual (maio/20) não há permissão para esse tipo de aglomeração, então as adaptações da quantidade de pessoas serão de acordo com o momento e com decretos e permissões para cada cidade.

PRIMEIRO MOTIVO:  O campo é local aberto, então é mais seguro para evitar contágios de vírus.

SEGUNDO MOTIVO:  Casar no campo permite que os noivos aproveitem a beleza natural do local, o que super valoriza a decoração e há chances de diminuir  os seus custos.

TERCEIRO MOTIVO: Mini weddings no campo são charmosos e tem uma elegância natural, na minha opinião. Acho super elegante quando os noivos fazem uma seleção de quem realmente está junto e possui intimidade e contato próximo ao casal e junta o contato de pessoas amadas com o contato da natureza: É divino!

Existem pessoas que são convidadas para um casamento por outros motivos diversos, menos por amizade. Então, hoje o fato de estarmos enfrentando uma pandemia, será mais fácil para o casal justificar o micro wedding. 

Se você é noivinha que não mora no Espírito Santo e deseja fazer um destination wedding, que diminui ainda mais o número de convidados ou para você que mora no Espírito Santo, vou deixar a indicação do Vale do Moxuara. Um lugar super aberto, lindo e com super estrutura para fazer inúmeros formatos de casamento.

Eu mencionei destination wedding, porque o Vale do Moxuara possui inúmeros chalés e estruturas de hospedagem. Massa né? O vale funciona há muitos anos como um lugar para descanso e entretenimento rural para toda família, mas diante da demanda e da estrutura que possuem, abriram recentemente para realização de casamentos no local. Por isso, ainda não tenho portfólio de casamentos para apresentar, mas apenas de editorial. Caso alguma noivinha leitora faça o casamento lá, já quero poder compartilhar no blogggg \0/

Vou colocar algumas fotos do local para vocês conhecerem e em seguida algumas inspirações lindas de micro weddings diversos.

Vai um pouquinho de inspiração de micro wedding no campo?

TOP né? Imagina as fotos? Agora se você deseja ver inspirações de mini table decorativas nas pockets parties, só clicar nesta matéria aqui! Fiz uma matéria super especial sobre isso.

Como disse lá acima, para conhecer mais sobre a estrutura, localização e ter acesso aos contatos do Vale do Moxuara só clicar aqui!

Fotos retiradas do Pinterest

Foto capa: Claudia e Victor Fotografias

Beijocas =D