Será que devemos noivar? Fiquei noiva, e agora, por onde começar? Será que vai caber no orçamento? Essas e muitas outras são as principais dúvidas quando se inicia o projeto casamento. Não se descabele, PLANEJAR é a palavra chave!

Vou fornecer algumas dicas para facilitar sua vida. Além disso, você poderá fazer o download de um cronograma com orientações para esta fase noivinha de ser (tãnãnãnã!!) .

1º PASSO: Faça a lista de convidados e estabeleça uma data, pode ser fictícia, mas tente aproximar ao máximo do que poderia ser real, pelo menos o ano do casamento, porque geralmente os orçamentos mudam de ano em ano. Quando as visitas aos fornecedores começarem, essas serão as primeiras perguntas que farão (Que dia será o casamento casamento? Quantos convidados?).

2º PASSO: É preciso estabelecer prioridades. Pense naquilo que você jamais abriria mão e naquilo que você não faz tanta questão. Por exemplo: se a noiva sempre sonhou com o vestido, trate-o como prioridade e invista nele. Para compensar os custos com o vestido, pense em economizar em outras áreas, como na lembrança dos padrinhos, que pode ser feita pelos próprios noivos. Lembrando que o buffet e uma boa música são essenciais para um casamento ser bem falado pelos convidados. Tenha bom senso e cuidado para o barato demais não sair caro.

3º PASSO: Não saia mandando e-mail e ligando para qualquer fornecedor sem antes pesquisar sobre seu trabalho e obter boas referências. É importante consultar sites e redes sociais destes fornecedores, para se ter uma ideia do serviço fornecido. Essa é uma parte delicada. Diante da grande oferta de fornecedores, é comum que a noiva não saiba por onde começar, por isso que uma ampla pesquisa deve ser realizada antes do contato direto. Não é legal perder tempo visitando a loja física dos inúmeros fornecedores que prestam o mesmo serviço. Vá naqueles que mais lhe interessou.

Pensando nisso, criei junto com minha amiga Dayse, do ig @detalhesqueinspiram, alguns grupos de noivas no whatsapp das seguintes regiões ( Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Lá damos dicas e trocamos referências. Outra situação é que quando uma noivinha usa o serviço de determinado fornecedor, sempre comenta no grupo… Isso FACILITA A VIDAAA! Digamos que nosso grupo é quase um Google, só que mais seguro, rsrs (sempre terá uma que saberá responder sua pergunta, pois é troca de indicação o tempo todo e de tudo rsrs). Se desejar fazer parte de algum deles, nos envie um e-mail para o [email protected] com seu whatsapp, Ah não se esqueça do DDD \0/.

Criei também um canal no Telegram onde envio conteúdos exclusivos para vocês não se perderem com vários detalhes. Não é troca de indicação, o foco é conteúdo! Como por exemplo: qual o passo a passo para dar entrada no casamento civil e por ai vai… É só ir no buscar do telegram e digitar : “dentrodocasamento” para noivas!

4º PASSO:   Com os principais orçamentos em mãos, os noivos já começam a ter noção do que irão gastar. A depender do caso pode ser preciso um pouco mais de tempo para juntar dinheiro ou já marcar a data e iniciar real e oficial a jornada \o/.

5º PASSO: Deixei um cronograma da noiva para download. Não se trata de uma regra absoluta. Serve para que se tenha uma noção de planejamento. Eu mesma não consegui seguir à risca todo o meu planejamento. Para se ter uma ideia, só consegui achar meu vestido faltando 04 meses para meu casamento (ACONTECE !!! rsrs)

6º PASSO: Aproveite essa fase, extraia o melhor de ser noiva e não deixe a ansiedade dominar sua mente ( confira meu post neste link clicável –> noiva X ansiedade🙂 e seja FELIZ!!

OBS: Essas fotos foram tiradas pela maravilhosa Zenilda Brasil que hoje em dia não atua mais na área de casamento. Esse foi  meu making off no dia do casamento. Tenho muitas caras e bocas neste dia, mas foi sem perceber hahahaha. A cara de desespero na primeira foto foi porque comi biscoitos e lembrei que tinha que escovar os dentes depois de toda a make pronta kkkkk.

Bjus e até a próxima!!

Jéssica Dias

CLIQUE AQUI EM BAIXO E BAIXE NOSSO CRONOGRAMA FACILITADO:

CRONOGRAMA COM CHECKLIST DA NOIVA –