Hoje Trago para vocês informações quentíssimas de um dos destinos de lua de mel mais procurados ultimamente.

Vamos falar de Playa del Carmen/Mex e Cancún/Mex 🌴🌞🐬.

Para se falar de um destino, não há nada melhor do que alguém que esteve lá, e quem me ajudou demais neste post foi a casadíssima Bruna Silva Mardegan 👏, obviamente, ex-noivinha do nosso grupo de whats. Com todos os dados detalhados que ela nos encaminhou, temos um post super rico em conteúdo para vocês, inclusive com informação de custo da lua de mel.

A lua de mel dos casadinhos durou 9 dias. Da noite de 16 abril até a manhã do dia 21 eles curtiram Playa del Carmen. De lá, partiram direto para Cancún, onde ficaram até dia 25, quando voltaram para o Brasil.

Palavra dos noivos: “os hotéis, as passagens de avião e os transfers (aeroporto x Playa del Carmen x Cancún x aeroporto) foram fechados com a agência L7 Viagens. A l7 nos deu toda assistência e várias dicas sobre as cidades e os passeios”. L7 nossa agência parceira do blog, sempre eles, mandando super bem nas honeymoons 😎.

O hotel escolhido para a estadia em Playa del Carmen foi o Hotel 52 Playa. O ponto forte, segundo os noivos, foi a localização, já que ficaram numa avenida bem agradável para um passeio a pé, próximo de restaurantes, bares e lojinhas.

Agora, em Cancún, foi onde rolou a parte do “me belisca para ver se tô sonhando”. O casal ficou no Resort All Inclusive Riu Palace las Americas. Meu Deus! All inclusive significa que não se paga pelas refeições durante a estadia. Sinceramente, não sei se tenho maturidade. Acho que a chance de ganhar uns quilinhos logo do início do casamento seriam enormes para mim 😯.

A Bruna me disse que o Resort não aceita crianças, mesmo que sejam lindas e fofas. Disse também que a estrutura é incrível, a comida é muito boa e o atendimento é excelente. Acreditem, tem uma sala que serve comida 24h. Variedade gastronômica não é problema, pois o Resort conta com restaurante japonês, mexicano,  italiano, steakhouse e contemporâneo.

O resort tem acesso direto a uma praia com água calma, limpa e azul turquesa! 😱 SIIIIMMMM é um sonho! 😍

O destino Playa del Carmen + Cancún oferece, além das lindas praias, diversas oportunidades de passeios. Cozumel, Xplor, Cidade de Valladolid, Chichen Itzá, Chenote Ik-kil, Tulum, Cobá e Isla Mujeres foram alguns dos passeios muito bem recomendados pelo casal.

Cozumel, uma ilha do Mar do Caribe, foi o primeiro passeio. Para chegar até lá, basta pegar um barco que sai de Playa del Carmen. O trajeto dura aproximadamente 50 minutos. O centrinho de Cozumel é bem movimentado e excelente para quem quer comprar uma lembrança da viagem. A ilha é considerada um dos melhores pontos para a prática de mergulho do mundo, e o casal, com seu espírito aventureiro, não perdeu a oportunidade.

Eles contaram para a gente que a experiência é incrível, com mais de 15 metros de visibilidade a partir da superfície. Após o mergulho eles continuaram o passeio de barco até um lugar chamado El Cielito, que descrevem como um lugar maravilhoso, com bancos de areia com menos de um metro de profundidade. Diz a noiva que a água é a mais cristalina que já viu na vida!

Ainda em Cuzomel, o casal recomenda uma passadinha no restaurante Fogo do Brasil, que mistura comida brasileira e mexicana. Destaque para a quesadilha, que estava uma delícia.

Depois de almoçarem no Fogo do Brasil, o casal pegou um táxi e partiu para um beach club chamado Money Bar. O pôr-do-sol visto de lá é espetacular e todos os dias eles oferecem dose dupla de bebida das 17h às 19h.

Realmente Bruna tem razão, que pôr do sol perfeito! 🌅

No segundo dia os pombinhos acordaram cedo para o passeio no parque Xplor. Este passeio foi adquirido em uma agência lá em Playa del Carmen mesmo.

Foi assim que a Bruna descreveu o Xplor: “com 14 tirolesas (sendo uma delas a maior da América Latina), rio subterrâneo, trilhas para carros anfíbios e um restaurante com comida liberada, o parque é uma atração à parte. Muita diversão e uma experiência para a vida toda! Todas as atrações do parque terminam na água, então vá com roupas que podem ser molhadas. Recomendo ir de tênis ou sapatilha aquática, pois tem lugares com pedras e o chinelo pode ser perder na água. Um dia é suficiente para conhecer todo o parque. Há guarda volumes para bolsas (é obrigatório guardar as bolsas nos armários, já que não é permitido entrar com elas nas atrações). O próprio parque oferece um serviço de fotos. É interessante pois tiram fotos de todas as atrações. Apesar de salgadinho (69 dólares o casal) nós fechamos, caso contrário, não teríamos fotos no parque”.

Encerrado o passeio no Xplor às 17h, era hora de fazer um passeio sem compromisso na quinta avenida de Playa del Carmen. O jantar ficou por conta de um restaurante chamado Karen´s, lugar bem animado e com uma comida deliciosa.

O dia 3 foi preenchido com um passeio por Cidade Valladolid, Chichen Itzá e Cenote Ik-kil. Trata-se de um passeio que pode ser comprado facilmente em uma agência em Playa del Carmen.

Cidade Valladolid é uma cidade colonial que representa muito bem a fusão da cultura maia com a colonização espanhola. O casal parou numa feira de artesanato que tem produtos feitos com pedra vulcânica. Tudo na feira é muito lindo, mas a recomendação é de que o artesanato de Chichen Itzá sai mais em conta.

Chichen Itzá é um sítio arqueológico com ruínas escavadas da grande cidade Maia, é lá que você encontra essa conhecida pirâmide:

No caminho para Chichen Itzá o guia explica muita coisa sobre a cultura Maia (escrita, modo de vida, cultura, astronomia). Todo o passeio dentro de Chichen itzá é guiado por guias que falam um espanhol bem devagar, fácil de entender.

Os noivos recomendam roupas bem leves nesse passeio, já que Chichen Itzá é muito quente 🔥.

Após Chichen-Itzá, o passeio seguiu para Cenote Ik-kil. Cenote Ik-kil é um lugar único formado por piscinas naturais que ficam em cavernas abaixo da superfície da terra. Pelas fotos dá para se ter uma noção de como o lugar é mágico:

Apesar de cansativo, os noivos guardam com carinho as experiências vividas neste terceiro dia.

No quarto dia, devidamente descansados, era hora de visitar Tulum e Cobá. A primeira parada foram nas ruínas de Tulum, que são menores que as de Chichen Itzá, mas igualmente interessantes. Deu tempo ainda de dar um pulo numa praia pertinho, chamada Paraíso.

Os noivos aproveitaram bastante a viagem, tanto que sabem todas as informações sobre os lugares que visitaram. Olha o que eles dizem sobre Cobá: “é uma cidade da civilização Maia que fica na península de Yucatan. Tem como monumento principal a pirâmide de Nohoch Mul, com 42 metros de altura (maior que a pirâmide de Chichen Itzá, que tem 30 metros). A subida é permitida, porém somente até o final de 2018 😥.

O sítio arqueológico também possui observatório astronômico, campos de jogos e outras pirâmides menores que não se pode subir. Nós subimos a pirâmide Nohoch Mull e vale muito a pena, a vista é incrível! para chegar na pirâmide é preciso caminhar por aproximadamente 20 minutos dentro do sítio ou alugar uma bike. Recomendação importante: beba muita água e use roupas leves, é muito calor!”

Voltando à Playa del Carmen a noite foi dedicada para a famosíssima Coco Bongo, uma mistura de balada com shows artísticos.

A partir do quinto dia de viagem, a lua de mel do casal continuou, só que agora em Cancún. Depois de muitos passeios em Playa del Carmen, era a hora de dar uma desacelerada e curtir cada oportunidade que um Resort All Inclusive pode oferecer.

Maravilhoso né? Olhem esse vídeo com mais detalhes do Resort Riu Palace las Americas.

Energias recompostas,  chegou o tão esperado dia de mergulhar com os golfinhos em Isla Mujeres. Logo na chegada à ilha há uma lojinha chamada Dolphin Discovery, foi lá que o casal fechou um pacote com 2 passeios: nado com golfinhos e parque Garrafon, com direito a transporte e almoço.

A Bruna nos contou a experiência e olha o que ela disse: “São três tipos de nado com golfinhos. Nós optamos pelo pacote intermediário, que tem uma interação maior com os animais do que o pacote básico. O nado é feito com dois golfinhos. É simplesmente fantástico, uma experiência única!

O Dolphin Discovery possui uma boa estrutura com banheiros, guarda-volumes e oferece o serviço de fotos. As fotos são entregues em um CD e disponibilizadas em um aplicativo que pode ser baixado na hora, pois tem wi-fi. Já saímos de lá com as fotos no celular.

De dentro do Dolphin Discovery pegamos um barco para o parque Garrafon às 12:30. O passeio dura cerca de meia hora.

O parque Garrafon é lindo! A cor da água é um azul turquesa surreal. Vale muito a pena conhecer. O parque oferece tirolesa, snorkeling, passeio de caiaque, redes para descanso e um restaurante com comida muito boa, além de ter uma piscina bem legal.

Saímos do parque por volta das 15:30. Pegamos um táxi até o centro da ilha por 100 pesos. Do centro, caminhamos até a Playa norte, hoje considerada a décima praia mais bonita do mundo. Saímos da praia um pouco antes das 18h e voltamos ao centro, onde fica o barco para retornar a Cancún. Pegamos o barco das 18:45 e durante o retorno fomos agraciados com um belíssimo pôr do sol”.

Lua de mel acabando 😢, mas ainda tinha um dia inteirinho de Resort e no dia seguinte, à tarde, era hora de voltar ao Brasil.

Genteee , só eu que fico com vontade de dar uma teletransportada para Playa del Carmen e Cancún? Mergulhei na imaginação neste post, me imaginando lá hahahaha !

Bruna, mais uma vez muitíssimo obrigada pela forma como me entregou todo o conteúdo, todos os detalhes que vocês explorou, ficou um diário de lua de mel T.O.P! Você arrasou 🎉

Reparem que na lua de mel da Bruna havia muita organização de atividades e muito equilíbrio, para que no final o casal não fossem embora super cansados e foi uma excelente opção deixar para descansar mais nos últimos dias no resort.

Fiz isso também na minha lua de mel, o ultimo dia foi para descansar e curtir o hotel.

A pergunta que não quer calar: E qual o custo de uma lua de mel assim?  Só aéreo, transfer e hospedagem ficou por R$ 11.872,92 (uau super exatidão) , mas todo o custo da viagem de 09 dias nos dois lugares (Playa del Carmen e Cancún) saiu por volta de R$18.000,00.

Uma dica muito importante é que o casal recomendou comprar dólar no Brasil e trocar uma parte por peso quando chegar lá. Tem várias opções de casa de câmbio tanto em Playa quanto em Cancún. Fique com uma parte do dinheiro em dólar e outra em peso, pois muitos lugares vale mais a pena pagar em dólar que em peso. Observe sempre a cotação dos dois e tenha sempre as duas opções de moeda no bolso.

Agora essas dicas e direcionamento sábio foram dados pela nossa agência parceira do blog L7 viagens que fez a minha lua de mel como também da Bruna.

Quem não viu o post sobre a minha lua de mel, dá uma conferida na minha experiência incrível, só gratidão que tenho pelo profissionalismo e agilidade em me proporcionarem uma lua de mel incrível e mesmo com pouco tempo para montar.

Segue o link do post da minha lua de mel (link clicável): https://dentrodocasamento.com.br/lua-de-mel-san-carlos-de-bariloche/ 

A l7 viagens atende todo o Brasil. Se desejar entrar em contato, deixarei aqui o site: https://www.l7viagens.com.br/ . No site tem os contatos e redes sociais.

Espero que tenha gostado do post tanto quanto eu !!😍

Se você fechou com a L7 sua lua de mel ou destination wedding e desejar que eu faça a cobertura aqui n blog, me manda um e-mail: [email protected] . Vou amar conhecer sua história e roteiro !!!