Hoje o post está de utilidade pública e tenho certeza de que quando você terminar de ler estará com uma visão diferente e mais ampla de quando iniciou a leitura desse parágrafo. Vamos te dar 4 motivos para fazer ensaio fotográfico em casa.

Os clicks que iremos postar a seguir são dos S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.I.S Sintonia Fotografias e de fato o nome faz jus ao trabalho. O casal Lay e Thiago que estão por trás das câmeras, conseguem captar a essência das pessoas e transferem essa sintonia em cada click.

Uma dica é não subestime sua casa, ela representa sua fase, sua vida, sua essência e você não faz ideia que por mais simples que seja, qualquer cenário se transforma com os clicks profissionais. Então já quebre o paradigma de que ensaio em casa seria legal se você tivesse uma casa bem decorada.

1º MOTIVO – CONTAR HISTÓRIA ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA

Nunca tivemos tanta oportunidade de explorar nossos momentos em família na pandemia. Foram inúmeras receitas que entraram para tradição da família, momentos de Netflix, reunião à mesa com uma mesinha posta montada, jogos de tabuleiro, farra de travesseiro e por aí vai.

Esses momentos são ímpares para criarmos conexões mais profundas com quem amamos e convivemos diariamente. Por isso, nada melhor que eternizá-los e registrá-los não apenas na memória, mas também em fotografias e, principalmente nos álbuns de fotografia.

Com isso, é possível registrar as fases da vida e contar histórias vividas, por meio dos clicks. Isso é incrível, e principalmente quando souber que pode custar muito pouco para registrar suas fases da vida.

O dia das mães está chegando e pode ser uma boa oportunidade para você realizar um ensaio em família e garantir lindas fotografias com sua mãe ou seus filhos.

2º MOTIVO – COMEMORAR SUAS BODAS DE CASAMENTO

Que tal um ensaio super fofo em casa com uma mesa posta montada de acordo com tema da sua bodas de casamento. O casal pode aproveitar esse ensaio para encenar as coisas que amam fazer juntos em casa, registrando isso em foto. Como um bolo, um seriado preferido, um jogo, uma brincadeira, enfim, o que for da personalidade e gosto do casal.

Aqui sou eu e mozi. Amo tomar chá e coloco ele para tomar comigo as vezes. Todo dia a noite é isso que faço, então nada melhor que uma foto para registrar um hábito. Fizemos um ensaio nas nossas bodas de 4 anos.

Outra ideia é um ensaio intimista do casal ou da esposa em surpresa para o marido.

3º MOTIVO – ANIVERSÁRIO

Se você fará um bolinho para registrar seu aniversário ou de algum familiar, por que não ter fotos profissionais? Fotos profissionais não representa festão, festa chique e tudo mais.

O papel da fotografia é captar momentos e eternizá-los. Em especial, quando há espontaneidade e alegria envolvida. Imagina uma reunião íntima com a família em casa, quantos clicks espontâneos e autênticos não surgirão?

Com a pandemia aumentou o número de comemorações de aniversário em casa. Não é mesmo? Então não é porque a festinha será em casa que não será especial.

4º MOTIVO – FASES DA VIDA

É basicamente o resumo das demais. Registrar as fases da vida é fotografar a gravidez, o aniversário, uma conquista grande, como aprovação no vestibular, concurso, formatura, pedido de casamento, noivado, aniversário de casamento, pré wedding, reforma da casa, construção do lar.

Já imaginou cada momento desse você registrar com sua família em casa ter em pequenos álbuns de fotografia?

O próprio casal Sintonia Fotografias reformou a cozinha e registraram isso:

Fazer ensaio em casa é ou não é uma excelente ideia ?

O casal Sintonia Fotografias está com o pacote maravilhoso para vocês realizarem ensaios neste perfil intimista. Para falar com eles podem mandar whatsapp: