Oieeee! Está vagando pela internet tentando ter uma ideia boa da programação de amanhã para o dia dos namorados? Vou dar dica para vocês se prepararem em cima do lance rs.

Bom, o ideal é que a programação seja toda EM CASA. Eu confesso que no dia dos namorados do ano passado fiz a programação com mozi em casa e amamos! Os restaurantes nesse dia costumam ficar lotados e se o estabelecimento não tiver experiência com “casa cheia” corre riscos de proporcionar experiências negativas e desagradáveis para o casal. E em casa acho que fica tão intimista, tão pessoal.

1ª  DICA:  Faça uma playlist romântica e do gosto do casal e já pode começar a deixar tocar no café da manhã. Prepare algo especial, nem que seja com um bilhete escrito à caneta alguns dizeres de amor. No almoço, caso ambos estejam em casa deixe tocar também mais uma música e no jantar coloque para tocar algo bem especial. Para as solteiras vale a pena mandar uma mensagem romântica pelo whatsapp ou um café da manhã virtual.

2ª DICA: Faça o potinho do ” x razões para te amar” Muito massa né?

3ª DICA: Uma mesa posta com o que você já tem em casa. Pode incrementar pegando um porta retrato, retira a foto e pode imprimir colorido um papel com uma mensagem, a letra de uma música… e deixa decorando a mesa. Vou deixar algumas inspirações de mesa posta:

Essas duas mesas a seguir foram montadas pela @chrisbersot

Amei essa ideia dos beijinhos ao redor do prato.

4ª DICA: Sessão Netflix

Separe um filme bem legal para assistirem a dois. Acho que poderiam escolher um filme baseado em fatos reais, uma história de romance ou com um teor de lições de vida. Monte um kit bem legal e você pode comprar as coisinhas no supermercado:

Aqui abaixo tem uma imagem que vocês podem reproduzir, imprimir e colar numa caixa de sapato ou uma outra caixa ou até colocar num porta retrato junto com o kit gordelícias para a sessão.

5ª DICA: Faça um jantar especial e para isso vou deixar o link do post com várias receitinhas TOPS que várias meninas do meu grupo de casadinhas do whatsapp me mandaram. Mas caso você não tenha tempo para preparar e o mozi também não, tentem encomendar um jantar e arrume a mesa da melhor forma que estiver ao seu alcance. Faça uma forcinha, vai valer a pena!

Para acessar as dicas de ouro de receitinhas, só clicar aqui!

6ª DICA: Nem preciso falar que é para ficar arrumadinha né? Banho tomado, cheirosa e evite murmurações, porque homem não gosta de ficar ouvindo muito isso, então pode ficar meio chata a noite se você disparar a murmurar. Ao contrário seja grata pelo momento e esbanje amor.

Agora vou deixar algumas várias inspirações para dar aquela incrementada:

Achei muito legal a ideia do corte na maçã em formato de coração, mas o ideal era colocar a colher na frente do prato.

Amei a ideia dos cupons do amor. Você pode fazer a mão ou imprimir e colocar num pote, esconder pela a casa. Pode ser uma brincadeira bem legal e total fora da rotina.

Esses vales possuem a mesma ideia dos cupons.

E aí? Gostaram? Espero que coloquem em prática amanhã e compartilhe comigo depois fotos mandando um e-mail para o [email protected]

Foto de capa: Juliana e Fagner Fotografias