Oie amores!!! Aposto que está batendo saudade de viajar né?? Milhares de viagens canceladas e adiadas por conta do coronavírus =(… Mas a verdade é que o sonho da lua de mel ainda está vivinho, não é mesmo? Pensando nisso, quero trazer algumas reflexões sobre a organização da sua lua de mel, em especial no período de coronavírus, para que você tenha a mesma experiência incrível que tive, quando viajei de lua de mel em 2016.

PRIMEIRA DICA

TENHA CUIDADO com os pacotes de viagens super baratos para o ano que vem que algumas agências estão oferecendo. São ofertas tentadoras, mas que para lua de mel não vejo como sendo a melhor opção. São pacotes que não sabemos qual companhia aérea será e nem qual hotel. Não digo para nunca usarem esses pacotes, mas para lua de mel, sou muito sincera, não faria essa escolha! A lua de mel é uma viagem que desejamos ter mais suporte e essas agências onlines que oferecem esses pacotes de promoções surreais, não possuem o mesmo suporte e atendimento para montar seu pacote personalizado, para te dizer qual hotel você vai ficar se será perto de comércio, de praia, de sei lá o que, se vai agradar o casal. Tudo isso é fundamental para que tenham uma lua de mel sem frustrações e surpresas.

 

SEGUNDA DICA

Ela complementa a primeira dica. Gente de verdade, lua de mel é uma viagem que além do casal descansar do grande gasto de energia que um casamento produz, principalmente no dia da festa, é uma viagem que o casal precisa de um suporte de segurança por trás, para evitar qualquer desgaste emocional por conta de imprevistos e burocracias de passagens, hospedagem e por ai vai. Por isso, eu indico muito contratarem uma agência de viagens experiente e segura para que possa oferecer esse suporte ao casal.

Vou relatar um exemplo que aconteceu comigo para ilustrar o que estou comentando acima:  Na minha viagem de lua de mel contratamos a agência L7 viagens. Fomos para Bariloche e desde que estávamos para embarcar, a Larissa, uma das atendentes da agência ficou monitorando nossa viagem e o que precisássemos, bastava entrar em contato com ela.  O vôo de ida de Buenos Aires para Bariloche atrasou e sabíamos que teria um transfer que iria nos buscar e nos levaria até o hotel lá em Bariloche. Antes de entrarmos em contato com a Larissa ela já perguntou se estávamos para embarcar e informamos o atraso,  ela prontamente agilizou e contactou a empresa do transfer para comunicá-los.

Esse e outros suportes são totalmente válidos, porque evitamos vários possíveis estresses e desgastes de uma viagem que deve ser proveitosa ao máximo. Tudo que os noivos querem é namorar, descansar e aproveitar a viagem. Sinceramente mochilão e uma viagem de “vamos ver no que vai dar” pode ficar para outro momento, na minha opinião.

Com o estouro da Pandemia houve um efeito dominó de viagens sendo canceladas e adiadas, com isso muitos estresses e tempo gasto com companhias aéreas, hotéis e etc… Eu por exemplo, ia à Brasilia com meu esposo numa quinta feira e na terça se não me engano, dessa mesma semana, foi decretada a pandemia. Foi uma dor de cabeça conseguir contato com a companhia aérea e tentar negociar para não perder as passagens, ainda mais porque estava no início de tudo. Eu não contratei agência, porque era uma viagem rápida e o foco maior não era passeio.

Agora imagina pessoas que estavam com viagens longas e de custos maiores que o meu e organizaram e contrataram tudo por conta própria? Aqueles que contratam agência de viagens como o estilo da L7, que é totalmente personalizada e possuem mais contato próximo com o cliente, não tiveram que passar esse perrengues porque a agência que resolveu TUDO por eles. Inclusive vários clientes da L7 estavam em outros países e precisaram de suporte e apoio para conseguirem voltar ao Brasil, uma vez que teve um momento que váaaaarios vôos foram simplesmente cancelados e pessoas estavam “presas” em outros países. Percebem a BAITA diferença que faz um suporte desse de agência? Numa situação de pandemia você fica totalmente perdido, se saber muito bem como resolver… Olha o desgaste emocional?

Eu digo que a agência L7 é estilo boutique, porque o atendimento é bem personalizado e estão super dispostos a montar a viagem que se enquadra nas expectativas e bolso do casal ou de qualquer outro cliente, mas não se engane, pois o fato de ser estilo boutique, não encarece o serviço como talvez imagine. Inclusive, por incrível que pareça na minha época toda a montagem do pacote da minha viagem pela L7 saiu com valor melhor do que montada por mim e mozi quando começamos a ver. Vale muito a pena porque a agência por ter anos de mercado já possui várias parcerias com hotéis e podem conseguir melhores preços, até de passagens.

Eu percebi essa diferença muito maior  quando passei pela experiência. Amei tanto tudo que fizeram por mim, que meses depois procurei a empresa para fechar parceria com o blog e ser nossa anunciante, pois eu queria oferecer às minhas leitoras esse tipo de serviço seguro e de excelente custo x benefício que eu e mozi tivemos.

Tem um post no blog só sobre a minha lua de mel em Bariloche. Conto tuuudo lá, incluindo os gastos e toda a jornada. Se quiser ler só clicar aqui. Mas termina de ler a matéria hahaha.

 

TERCEIRA DICA

Como não sabemos ainda quando estará 100% seguro viajar, para fora do Brasil principalmente, recomendo optarem por lua de mel no Brasil. Aqui tem tantos cantinhos incríveis e paradisíacos que os gringos enlouquecem e nós brasileiros as vezes não damos a devida atenção. Vou fazer uma matéria logo logo, listando alguns lugares incríveis.

 

QUARTA DICA

Antes de escolher o lugar, não caia no erro de decidir o que está “em alta”, “na moda” para sua lua de mel, sem antes entender se o lugar tem a ver com seu estilo e características. Porque se você, por exemplo, tem medo de mato, não gosta de atividades muito radicais, não suporta trilhas, cuidado para não optar por um lugar que tem 90% disso tudo que citei para oferecer, em especial se o seu companheiro for assim super radical e você não. Você pode se frustrar com a viagem e não queremos isso na lua de mel, principalmente se for sua primeira viagem ao lado do seu mozi. Tentem achar um lugar que agrade os dois.

Por exemplo, minha viagem seria para Punta Cana, mas alteramos para Bariloche, porque na época eu estava fazendo um tratamento de pele bem forte, tomei roacutan para a pele ficar intacta rsrs e parei na semana do casamento. Mesmo assim, ainda estaria muito sensível para pegar sol na lua de mel. Pois bem, o que eu iria fazer num lugar que é resort com piscina para todo lado e praia? rsrs Mesmo que Punta Cana estivesse muuuito em alta em 2016, não valeria a pena naquele momento.

Eu gosto de lugares com natureza, paisagem natural, mas com estrutura de cidade, com bons restaurantes e mozi gosta bastante de cidade. Por isso achamos Bariloche ideal para nossa primeira de lua de mel, pois estaríamos num lugar que agradou ambos e tinha essas duas características que desejávamos e se enquadrou no nosso bolso. Foi o match para gente!

E aí? Gostaram? Espero poder ter te ajudado e ampliado sua mente com detalhes que não tinha talvez parado para analisar, mas que são super úteis.

Ah, a Agência L7 viagens atende todo BRASIL. Caso queira fazer uma cotação eles são super dispostos.

Vou até deixar o whatsapp direto da Luciana aqui: (27)98817-7688 . Neste link aqui tem outros contatos, site e rede social da empresa.