Falando em necessidades básicas, a grande maioria dos profissionais indica que os primeiros cômodos a serem mobiliados precisam ser a cozinha e o quarto, que são os locais de maior usabilidade. Sendo mais especifico: geladeira, fogão, guarda-roupa e cama são os primeiros itens que devem ser pensados na hora de começar a mobiliar uma casa. O resto pode ser considerado supérfluo e ir sendo adquirido com o passar dos meses.

Cozinha e quarto merecem uma atenção mais especial, pois são cômodos considerados importantes para a “sobrevivência”. Por isso, se vai começar por eles, termine-os e faça a mobília por completa desses ambientes, para não ficar indo e voltando, isso ajuda a não se perder nos gastos que determinou para cada ambiente.

Após ter terminado a colocação de móveis nesses ambientes, passe para os cômodos que são considerados menos essenciais na casa, como: sala, banheiro, escritório… Isso vai acabar passando pelas suas necessidades, pois cada família tem sua necessidade em relação a cada ambiente. Se você costuma receber mais visitas, pensar nas salas é mais importante, ou até em uma cozinha gourmet.

Agora, se você se considera uma pessoa mais reservada e caseira, ou trabalha em casa, focar na mobília do escritório ou de um cantinho só seu, favorece o aconchego da casa para você mesmo e não para os outros. Ai vão mais umas dicas importantes:

Planeje-se financeiramente

Móveis e acessórios definidos, é importante se planejar financeiramente para fazer as aquisições. Faça uma planilha com tudo o que você vai precisar para sua futura casa e o custo de cada item. Não deixe de fazer uma pesquisa para ter certeza que conseguiu o melhor preço. De loja para loja, o valor pode variar bastante.

Acompanhe os gastos

Apenas fazer uma planilha não basta: acompanhar os gastos regularmente evita que você extrapole seu orçamento e gaste mais do que deveria na hora de mobiliar, isso ajuda a ter sequencia e mobiliar a casa toda, assim não desiste no meio do caminho, e  nem acha outras prioridades.

Gostaram??