Olá meninas! Hoje trago para vocês mais um post feito em parceria com a querida arquiteta Luisa Guzzo, que se transformou a queridinha das noivas. Você viu que lindo ficou o projeto do meu home office? Ela simplesmente imprimiu minha identidade no projeto.

Amo falar sobre decoração. Um dos meus sonhos é ter um apartamento todo decoradinho.

O assunto da moda na decoração de interiores é a varanda gourmet.

A varanda gourmet está cada vez mais popular entre as novas casas e apartamentos modernos, é uma espécie de integrar  a cozinha com a sala e também de expandir esses ambientes.

Sabe aquele cantinho da casa onde a hora sempre passa mais devagar, a cabeça fica mais leve e a conversa fica sempre mais gostosa? Esse cantinho com certeza é a varanda gourmet.

A varanda em si, tornou-se uma expansão da sala e também da cozinha como mencionamos acima, sendo o conforto qualidade primordial. Atribui-se o termo “gourmet” justamente pelo fato de o espaço reunir as tendências mais atuais em decoração, eletrodomésticos portáteis e funcionais, cooktops, frigobares, pendentes diferenciados, iluminação específica e muito estilo. Tudo isso na expectativa de aprimorar experiências gastronômicas, especialmente na companhia de amigos.

Varanda gourmet para apartamentos:

Apesar de possuir varandas menores, os apartamentos pequenos também podem ter um cantinho agradável. A decoração sempre depende do perfil do morador, do valor disponível e também das normas e regimentos do condomínio. A varanda, sendo uma continuidade da sala e da cozinha, pode ser projetada de forma integrada, que é quando se retira as paredes que as dividem. Muito cuidado com esta opção, pois exige projeto e responsável técnica autorizada pelo condomínio.

Eu amei esse projeto da varanda que a Luisa fez, pode-se perceber que não é uma varanda grande, mas que super dá para chamar os amigos e ter conforto para um momento de conversa, ouvir boa música e comer é claro, rs.

Esse design da foto abaixo é um espetáculo, super moderno.

Varanda gourmet para casas:

Diferente do apartamento, uma casa costuma trazer mais liberdade, ampliando as possibilidades de decoração. Assim, a varanda gourmet pode ser pensada durante a concepção do projeto, mas também pode ser adaptada posteriormente sem muitos problemas, afinal de contas, geralmente uma casa possui áreas mais extensas que um apartamento. Aqui, a varanda gourmet pode comportar-se como uma continuidade da cozinha e sala, como também pode compor com jardins e áreas de lazer.

A construção de uma varanda gourmet requer estudo espacial, estilo próprio, funcionalidade e estética. É bom ter em mente as pessoas que você pensa receber em seu novo espaço, se a presença de televisão é indispensável, se ficará próxima da cozinha/sala ou se ficará mais perto da piscina, neste caso quando se tratar de casas.

Estes são fatores que que auxiliam muito na composição correta desse espaço. Mais que isso, esses questionamentos nos fazem determinar o princípio fundamental de todo e qualquer projeto: o programa de necessidades. Temos gostos e necessidades diferentes, por isso o que serve para mim, não necessariamente servirá para você. Encontrar essas respostas, do que se gosta e do que não se gosta, é o início para a concepção projetual, neste caso, de uma varanda gourmet.

Como montar uma varanda gourmet?

Planejamento em primeiro lugar! O projeto de uma varanda gourmet requer cuidados quanto ao domínio do espaço disponível, bem como o quanto se pretende gastar. Antes de tudo, encontre seus gostos e necessidades, para então, com a ajuda de um profissional da área, desenvolver algo que seja especificamente útil para lhe servir; Seus gostos, suas necessidades, suas opções em eletrodomésticos, suas afinidades quanto às cores e revestimentos devem sempre ser postas em discussão.

A varanda gourmet ganha destaque entre os demais ambientes da casa, justamente por ser um espaço que preza pela convivência e pelo lazer da família. Diante de áreas cada vez mais enxutas, estrutura e decoração bem feitas oferecem condições agradáveis para receber visitas. Tendo isso em mente, transformar uma simples varanda de apartamento, ou uma simples área vazia da casa em varanda gourmet, não é tão difícil quanto se imagina.

Gente que vontade de dar aquela casada né? hahaha …E para as casadinhas que me acompanham, aihhhh que vontade de ter nossa varandinha já toda pronta! Mas casar é construir sonhos juntos e o melhor é quando vemos eles acontecerem depois daquele belo esforço!

Montar a casa é um desafio para a grande maioria, então bora usar idéias de baixo custo e que fiquem lindas. A Luisa sabe das dificuldades e desafios das noivas e recém casadas, por isso ela faz um pacote super acessível para que possamos colocar nosso sonho em prática, mesmo que aos poucos.

Obrigada Lu, pelo apoio de sempre nos textos sobre decoração da casa.

Se você quiser que a gente escreva sobre algum assunto nessa temática de arquitetura, decoração envolvendo os ambientes domésticos, me mande um email clicando neste link: https://dentrodocasamento.com.br/fale-conosco/

Se quiser conhecer o instagram da Luisa : https://www.instagram.com/luguzzoarquitetura/

O telefone dela para contato: (27)99959-0398

Gostaram?????

Super beijo!!