Oie meus amores!!!!

Antes de começar a enumerar as tendências, queria tranquilizar as noivas de 2020 que remarcaram seus casamentos para 2021, por conta do coronavírus. Muitas já estavam com tudo pago e definido e portanto, não se preocupem achando que o casamento de vocês já estará obsoleto, por favor, não precisa ter essa preocupação. Como já tivemos aí pelo menos 3 meses sem eventos ( estou escrevendo essa matéria em junho/20) e muitos casamentos dos próximos meses já foram adiados, 2020/2021 será praticamente a mesma ideia. Se tem uma coisa que precisamos de uma vez por todas entender é que após essa pandemia nossa tendência é fazer escolhas mais sustentáveis, vou explicar melhor mais a frente.

 

Ensaios com troca de votos ou leitura da carta de amor

Muitos noivos estão fazendo seus pré weddings no campo. Alguns mesmo fazendo ensaio esse ano, já optaram por adiarem a festa de casamento até para o ano que vem. Diante desse cenário surgem duas opções interessantes:

a) Aproveitarem o ensaio e realizarem um “elopement wedding”, que nada mais é que um casamento à dois, onde há troca de votos entre o casal na presença ou não de um celebrante.

b)  Outra opção super bacana é o casal aproveitar o momento para escrever cada um uma carta de amor e ler no dia do ensaio. Podem ler sentados na grama, na própria casa de um dos dois, ou podem montar um cenário com arco de flores como se fosse para cerimônia, mas o casal pode ficar ali na frente do arco de flores e lerem um para o outro a carta de amor. Tenho certeza que será um momento sublime, de muita emoção e o casal ficará super à vontade, já que estarão praticamente sozinhos naquele momento, até porque os fotógrafos e videomakers bons sabem conduzir o momento e vocês nem percebem que estão sendo fotografados ou filmados. Certamente renderão fotos e filmagens que eternizarão um momento que ganhou mais significado e se tornou ainda mais especial antes do casamento propriamente dito. Que tal experimentar isso, hein? Se aplica para qualquer casal, tanto os que tiveram que adiar o casamento como para os que não precisarão.

Essa segunda opção me remete de fato ao que significa o pré wedding. Pois alguns anos atrás era denominado até “sessão namoro” e não de fato, deixa de ser um momento de namorico. Então nada melhor que aquela bela carta de amor que os namorados fazem um para o outro né?

 

Casamentos com transmissão online

Em alguns casamentos antes da pandemia eu já estava sendo chamada para esse trabalho. É uma questão que as vezes não passava pela cabeça das noivas, elas não tinham essa ideia. Todas que contrataram esse meu serviço relataram a experiência maravilhosa de feedback dos convidados que não puderam comparecer ao casamento.

Vou explicar: mesmo que não exista pandemia daqui há um tempo e possamos ter novamente festas com ilimitações de convidados, existem pessoas que não poderão comparecer ao casamento, por inúmeras razões e a principal delas é quando moram foram do país ou do Estado e não terão condições de estar junto fisicamente no evento. Sendo assim, quando faço a cobertura dos casamentos uso meu celular e tento postar quase que simultaneamente nos stories do instagram @dentrodocasamento e os noivos divulgam meu instagram para os convidados que não poderão ir ao casamento, poderem acompanhar minhas postagens. Vocês não fazem ideia dos depoimentos lindos dos próprios convidados que eu já recebi. Eles comentam que se sentem como se estivessem naquele momento com o casal e vibram com isso.  Geralmente não faço live, faço stories porque a live tem muitas chances de travar, e dificultar os registros de momentos únicos da cerimônia, principalmente. Mas fica a critério dos noivos a escolha. Nunca fica live em outra plataforma a não ser o instagram. Mas pode ser feita no zoom, google meet…

E esse meu papel pode ser feito por empresas de videomakers que podem inclusive, oferecerem esse serviço extra no pacote, ou alguém que pode fazer isso pelo casal, algum amigo. Porém é importante que tenha a pegada de captar momentos importantes e de não filmar de qualquer jeito…

Com a quarentena você já deve ter participado de uma festa online. Se não participou você não participou das atrações da quarentena e não quarentenou direito kkkkkk. Brincadeiras a parte, é uma verdade que não piramos no nível master com essa quarentena, porque não tivemos o isolamento social, mas apenas o   distanciamento social, porque pudemos continuar em contato com pessoas, mesmo que digitalmente e esses momentos alegram e aquecem nossos corações. Isso despertará nos noivos o querer trazer mais para perto do seu evento, aquelas pessoas que realmente não poderão participar fisicamente.

Os canais para isso podem ser os mais diversos, como o google meet, zoom, live de youtube, de instagram, ou seja, da forma como o casal preferir.

 

Luzes e Neons 

Já vinha crescendo e continuam com seu posto em alta. Vou deixar aqui em baixo algumas inspirações.

 

Casamentos intimistas 

Mesmo que a pandemia termine, muitas pessoas precisarão enxugarem os gastos por terem sido afetadas financeiramente. Por isso para conseguirem comemorar e terem um casamento belo, precisarão diminuir a lista de convidados.

 

Casamentos sustentáveis

a) Lembrancinhas comestíveis ou que os convidados poderão utilizar de fato, algo bem útil, como mudinhas de temperos, plantas medicinais…

b) “Save the date” e/ou convites digitais

c)  Velas bio, sem emissão de fuligem e fumaça, não usam parafina.

d) Optar por flores e frutas da estação

e) Convites com sementes que podem ser plantadas.

 

Arco de flores da cerimônia bem elaborados

Haja criatividade porque as noivas irão atrás daquilo que for diferente e original e vamos combinar? Faz uma baita diferença nas fotos e poderão ser encomendados para os casamentos e para os ensaios de pré wedding dos casais que farão aquele momento das cartas de amor que comentei acima.

Alex Faccini Fotografia

E ai? Gostaram das dicas?

Fotos retiradas do pinterest/ Foto de Capa Juliana e Fagner Fotografias