A matéria de  hoje está com um gostinho muito especial! Nunca havia postado as fotos do meu pós wedding aqui no blog, acreditam? Como dia 24/09 (amanhã) é meu aniversário de casamento nada melhor que reviver essa fase que mudou positivamente a minha vida em todos os sentidos.

Dia 24/09/16 foi nosso grande dia! O tempo estava lindo como eu sempre sonhei, a ansiedade do dia anterior deu lugar a um sentimento de gratidão e missão cumprida. Eu foquei em curtir cada minuto daquele dia, pois sabia que iria passar rápido.

Sempre dou essa dica para as noivas que me acompanham: No dia não faz sentido pensarmos que tudo pode dar errado, ou nos estressarmos porque algo não foi exatamente como você desejou que fosse. No meu casamento teve uma coisa ou outra que não foi como eu planejei, mas não estragou nem 2% do que foi a grandeza e significado daquele dia na minha vida. Não podemos perder o foco do grande motivo da celebração da festa: A união de duas pessoas que se amam e estão dispostas a viver uma nova família.

Se você quer dá uma espiada no meu dia D, só clicar aqui , pois quando fiz 01 ano de casada postei uma matéria especial do meu casamento aqui no blog.

As fotos do meu pré wedding, eu ainda não postei hihihi. Estava aqui separando elas porque iria juntar com o pós, mas renderam muuuitas fotos no pré. Então resolvi colocar separado e em outro momento publicarei as fotos do pré wedding.

Quem fez minhas fotos do pós wedding foi Vinicius Nunes. Na época meu pacote de fotografia não tinha pós wedding, porque a minha fotógrafa não fazia mesmo. Ela fazia apenas o pré wedding de fotos externas. 

O motivo de ter feito o Pós Wedding

Sempre tive na minha cabeça que fotografia e filmagem eu iria investir logo no início do casamento, pois sabia da importância de ter bons profissionais ao meu lado e foi exatamente o que eu fiz.

Os anos passarão e o que ficará do nosso grande dia são as memórias registradas em nossa mente e na fotografia do casamento. Os anos passam e coisas novas modas vão surgindo no mercado de casamento, mas não enjoo das minhas escolhas.

Meu vestido tinha um brilho que me encantava, as pedras nas costas, o efeito que dava a noite, me apaixonei. Já o terno do Filipe foi tom mais fechado de azul e lembro que o azul estava começando a estourar. A gravata borboleta foi escolha do mozi, eu no início estava mais resistente, mas nossa achei tão lindo o efeito, ficou tão elegante que sempre indico a gravata borboleta quando vejo que ficará legal no casamento.

Mas vamos combinar que os anos vão passando e as vezes perdemos a riqueza de detalhes que só vamos relembrar por meio da foto e do vídeo. Por isso fica a dica: Muuuuuito cuidado na escolha de todos os profissionais do seu casamento, em especial os que irão eternizar o momento.

Como levo muito a sério eternizar os momentos e adoro fotografia, eu quis ter um momento de ensaio pós casamento, queria poder explorar ao máximo meu vestido, meu momento de noiva, porque sonhei tanto com essa fase sentia a necessidade de eternizar ao máximo, e não me arrependo de NADA mesmo.

Já Mozi, embora não tinha os mesmos sonhos detalhados que eu sobre o dia do casamento, após a festa, ele me agradeceu por ter insistido dizendo para ele que no final iria valer a pena, porque ele disse que realmente valeu muito e estava radiante com tudo. Ou seja, mozi amouuuu demais nossa celebração.

Arraste para o lado para ver o antes e o depois.

Playlist

E já que estamos falando de eternizar momentos, criamos uma playlist com as músicas que usamos durante o nosso cortejo da cerimônia.

Para curtirem e lembrarem cada momento, segue minha listinha de cada entrada:

  • Noivo e mãe do noivo  – Sweet Child O’ Mine
  • Mãe da noiva e pai do noivo  – Photograph
  • Padrinhos – Can You Feel the Love Tonight – O Rei Leão
  • Damas Adultas – My Girl
  • Damas e Pagens – Let it go
  • Noiva – Marcha Nupcial
  • Alianças – Hallelujah
  • Assinatura do livro – Dá-me um coração igual ao Teu
  • Cumprimentos – Stand by Me
  • Saída – Accidentaly in Love

Agora é só curtir o resto da matéria ouvindo essa playlist com a gente. Ah e sim, Filipe escolheu uma música do Guns para entrar que por sinal ficou a coisa mais linda tocada pela banda Allegretto produções. Inclusive quem não souber a letra, é um encanto! “Ela tem um sorriso que me parece trazer à tona recordações da infância. Onde tudo era fresco como o límpido céu azul. Às vezes quando olho seu rosto ela me leva para aquele lugar especial. E se eu fixasse meu olhar por muito tempo provavelmente perderia o controle e começaria a chorar…”

Uma obs: ao escolher música internacional para o cortejo, lembre-se de conhecer a letra dela.

A escolha do lugar do Pós Wedding

Escolhi um lugar que atualmente já foi bem explorado, mas na época nem tanto: A Pousada Pedra Azul.

O principal motivo da escolha é porque eu queria fazer fotos na região serrana de Pedra Azul, pois sou carioca, mas moro no Espírito Santo alguns anos já e o lugar que mais amo passear no Estado e que mais aprecio é a Pedra Azul.

Me trás paz, alegria, respiro um ar diferenciado. Além disso, adoro vários restaurantes da região. Resumindo, amo passear lá com mozi. Por isso, queria essa memória afetiva nas minhas fotos do pós wedding. E não deu outra, pois quando olho para as fotos e vejo a Pedra Azul ao fundo já me dá alegria e sentimento de gratidão.

Outra questão é que meu vestido foi mais clássico, então não é qualquer lugar que harmoniza com ele.

Confesso que é um dos melhores sentimentos que tenho quando olho minhas fotos de noiva. Tem muita coisa por trás envolvida que me faz perceber que teve muito propósito envolvido se iniciando na minha fase de noiva. Mas a minha maior alegria é que Deus me deu a oportunidade de vivenciar o que é uma família e todos os dias tento fazer as semeaduras para manter a minha com saúde. 

Quando olho para trás, vejo o tanto que eu e mozi evoluímos em 04 anos de casados. Mas isso só foi possível porque permitimos perdoar, sermos perdoados, permitimos também que a humildade e o respeito fizessem morada em nossa relação.

Arraste para o lado para ver o antes e o depois.

Como aprendi a vivenciar as bases de uma família saudável?

Aprendi muita coisa com a minha base familiar sólida (pai, mãe e irmã), não que minha família seja perfeita, mas nós entendemos que sempre valeu a pena lutar por ela e por isso experimentamos muitos refrigérios e bençãos do céu.

Sei que nem todas as pessoas têm uma base sólida e sadia, mas te afirmo que isso não é o que vai determinar ter um casamento abençoado. 

O que vai determinar é buscar autoconhecimento e conhecimento na palavra Daquele que é o criador da família e maior torcedor para ela que dê certo: DEUS 

A bíblia tem ensinamentos milenares, mas completamente atuais. Ensinamentos usados por coachs, psicólogos, terapeutas e por aí vai.

É um livro que está à disposição com muita facilidade para todos nós aqui no Brasil. Então é questão de escolher investir tempo no aprendizado dos verdadeiros tesouros que Deus deixou aqui na terra para nós.

Uma dica extra sobre armazenamento de fotos:

Vou aproveitar e contar uma experiência que eu tive e vai servir para vocês evitarem passar o que passei.

Quando Vinícius enviou as fotos para mim eu salvei em pen drive, HD externo e numa pasta do computador normal. Acontece que meu antigo computador deu um PT (perda total) real e oficial.

O HD externo que tinha salvado deu maior BO que nunca mais consegui abri as coisas nele e, como se não bastasse, o pen drive estragou também, entrou vírus nele na época em que meu computador não estava bem de saúde rs.

Enfim, resumindo eu fiquei sem as fotos do pós wedding e fui dar conta disso não tem muito tempo, porque não sabia que meu HD e pen drive estava bugado.

Sabem onde eu errei? Não salvei em uma nuvem. Tipo, em 2016/17 eu não usava o Google drive como uso hoje e acho que a maioria usa muito mais agora que antes.

Hoje eu até pago para ter mais espaço de tanto que uso rs. E justamente as fotos do meu casamento não estavam em nuvem.

Quando descobri bateu aquele surto e frio na barriga, então procurei Karol e Vinicius que me salvaram, pois estavam com todas as fotos guardadas e não tinham a obrigação legal de terem essas fotos ainda com eles. Sério, que alívio gente!

Já fica a dica: Salvem tudo em vários lugares, inclusive em nuvem.

Uma dica extra sobre companhia das fotos externas:

A minha irmã é minha melhor amiga e aquela que divide comigo meus maiores sonhos. A gente se entende e se apoia muito, por isso ela era a pessoa ideal para me zoar, me divertir, segurar minhas coisas e fazer stories hahaha. Ops, stories não, SNAPS, na época ainda não tinha stories gente….kkkkk

QUAL MELHOR DIA PARA FAZER AS FOTOS DO PÓS WEDDING?

Bom, nem todos conseguem tirar uma folga maior como eu e mozi fizemos, mas se puderem descansem uns 2 dias e façam as fotos do pós e depois viagem de lua de mel. Melhor coisa que fizemos, pois fomos mais descansados para a viagem. Eu e mozi casamos num sábado e ficamos no hotel de sábado até segunda. Na terça fizemos as fotos do pós wedding e na quarta viajamos.

Aihn gente, eu amei esse momento de recordação por aqui. To lendo a matéria e ajustando ela ouvindo toda a playlist e que sensação boa.

Se quiserem se inspirar e pegar diquinhas com meu chá de panela, só clicar aqui e do meu chá de lingerie é só clicar aqui.

E fiquem ligadas, pois essa sexta-feira teremos matéria especial, ainda sobre meu aniversário de casamento. E claro que vamos trazer conteúdo com dicas práticas e inspirações maras!

Bom meninas, esperamos que tenham gostado e que fiquem com a gente para curtir as próximas matérias.

Beijos e até o próximo post 😉