Genteee a dica de hoje é de utilidade pública para nós que vivemos na correria do dia-a-dia e não temos tempo para colocar em prática a nossa dieta, em especial, fazer aquelas receitinhas fitness perfeitas de deliciosas que a gente tem descoberto por aí e sempre comentamos: “isso é fitness mesmo”?

A minha nutricionista Dra. Daniela Alencar, noivinha e nutri de várias noivinhas do meu grupo de whats, sabe exatamente toda a ansiedade e vida acelerada que vocês noivas passam, até porque ela vive na pele a vida de noiva.

Por isso, possui um atendimento bem personalizado e adaptado ao ritmo de vida que cada paciente leva. No meu caso o meu maior desafio sempre foi o lanche da tarde. Porque na correria eu acabava escorregando feio na dieta, ou deixando de lanchar, e isso dificulta no ganho dos meus resultado, que no meu caso é ganho de massa magra.

No horário da tarde geralmente estamos na rua, no escritório, numa reunião… E gente, vamos combinar: essas padarias e cafeterias não colaboram com a gente. Dá para contar nos dedos aquelas que possuem salgados fitness, lanches low carb, sem glúten, sem lactose… Difícil viu. Já percebi que aqui perto da minha casa a padaria adicionou alguns produtos sem lactose, mas me sinto enganada quando vou ler o rótulo ( Dani me ensinou a ler rótulos 🙌).

Não adianta comer um pão sem lactose se ele é feito com leite tipo “piracanjuba sem lactose”. Aquele leite tem vários componentes químicos altamente inflamatórios e dão uma baita propensão a enxaqueca em mim e outras coisas mais…então não adianta nadica consumir aquele leite, bom… se é que podemos chamar de leite né, porque tem tanta química ali que fico tentando ver 👓 onde tem leite mesmo.

Se você tem disponibilidade e vontade de se organizar com sua alimentação da semana, a M.E.L.H.O.R coisa da vida é separar um dia para montar suas refeições e congelar tudinho. A teoria é linda para mim, mas a prática já são outros quinhetos… Por diversas vezes planejei o sábado ou domingo para fazer minhas comidas, meus pães low carb, bolos fitness.. mas gente se eu for parar para traçar meu final de semana vocês irão cansar de ler.

Não tenho aquele domingo meio sem fazer nada, não sei o que é isso e quando eu tenho um tempinho no final de semana, é coisa de 2 a 3 horas no domingo, e nesse tempo eu acho que não vou produzir e também, vamos combinar: sujar cozinha, ter que lavar tudo, eu ainda não encontrei esse ânimo todo não, mas que dá para fazer, isso dá sim.

Mas, nessas conexões que a vida nos faz, ou melhor Deus faz , foi que eu conheci duas pessoas maravilhosas: A Deduska e a Fernanda do Segredo do Prato. Essas duas possuem entre um dos serviços, o personal cooking 😍

O personal cooking é justamente ir na sua casa e cozinhar as comidinhas e congelar tudo, assim você terá as comidas prontas sem gastar aquele tempo na cozinha e o melhor, sem sair da dieta, porque se você tiver nutri elas pegam a receita da nutri e se baseiam nela para montar seu cardápio.

O serviço das duas dura em média 04 horas e é feito na sua casa. Caso você prefira, elas explicam as receitas que vão fazendo, para você aprender e fazer depois. São dicas valiosas que elas dão!

Você ganha uma apostila com essas dicas super úteis e nela tem as receitas que são feitas na sua casa para você e no final ainda tem um certificado que você ganha (demais né?)

Essa fotinha de baixo são os pães low carb que elas fizeram: gente, sem brincadeira, é super rápido e fica delicioso!

Essa fotinha abaixo foi tirada segundos antes dos pães irem ao forno.

Aqui são os bolinhos de cenoura sem glúten e sem lactose. Uma delícia para tomar no café da tarde!

Fiz vários conteúdos nos stories no dia que elas estavam aqui, até uma live resolvi fazer e foi super legal. O pessoal interagiu bastante, tiraram dúvidas e tudo mais.

Olha aí abaixo as comidinhas que elas fizeram para mim. Teve comida de almoço e jantar e as delícias para me salvar no lanche da tarde.

Aí tem legumes congelados, arroz de couve flor, strogonoff funcional, carne moída com purê de abóbora, frango desfiado super bem temperado para eu usar como recheio de panquecas low carb, pães, crepiocas …e ainda tem o bolinho de cacau com chia, o bolinho de cenoura, o pão low carb…

Na mesma semana que vieram na minha casa elas deram um curso TOPZERA na MGERAIS próximo à terceira ponte, em Vitória/ES. O curso era de cozinha paleo e low carb.

Menina do céu, tinha muita dica riquíssima para você levar pra vidaaa e ter mais qualidade de saúde com base numa alimentação de comida de verdade, bem saudável e cheia de S.A.B.O.R. Porque muitos ainda associam a comida de dieta e fitness com comida sem graça, sem gosto, sem vida…mas nesse curso elas provam justamente o contrário. Eu estava lá e obviamente provei tuuudo!

Fiquei tão feliz em sair de lá e ter comido cookies de chocolate, quiches, um pão cheio de tempero delícia e não passar mal, me sentir leve e não inchada …e a barriga não estava fazendo os barulhos loucos que ela faz de costume quando como coisas com glúten e leite. Isso é vida! hahahaha, é tipo achar um tesouro no caça ao tesouro. Quem é intolerante sabe o que estou falando.

A dupla do barulho top são elas: Fernanda a da esquerda e Deduska a morena da direita. Elas realmente estão de parabéns!

Agora vocês podem estar pensando: gente, mas isso é para rico, deve ser o olho da cara…

Eu me preocupei em divulgar um serviço desse porque eu também achava que era, e conversei muito com as meninas, e além delas fazerem valores diferenciados para vocês que me seguem,  quero que saibam que o preço sem desconto não é carooo..

Basta colocar na balança o quanto você gasta com comida na rua por semana, ou o quanto você gasta com remédios de enxaqueca, de gastrite, o quanto você gasta na clínica para tentar reduzir medidas ou o quanto vale seu estresse de olhar no espelho e não se sentir feliz com seu corpo, achando que nunca vai conseguir alcançar seu objetivos.

Levanta essa cabeça e se ame primeiramente! Logo depois use o verbo AGIR, vai e faz! se não der para contratar o personal cooking sempre, contrate por um tempo e aprenda as receitas, as dicas e se organize.

Eu confesso que se realmente eu colocasse como prioridade preparar minhas refeições da semana, eu ia dar meu jeito e diria não para outras coisas que faço e sim para a organização da minha refeição e consequentemente sim para o objetivo de me sentir melhor.

Elas possuem também os cursos frequentemente, para você aprender essas delícias e ser feliz e saudável !

Eu queria compartilhar todas as receitas com vocês, mas não posso senão deixará de ser segredo do prato, como elas dizem hahaha..

Masss, selecionei duas para vocês copiarem e serem felizes nas receitinhas de bolo de cenoura e pão low carb 👏 :

Tirei foto para ficar mais fácil de vocês salvarem a foto no rolo de câmera ou printarem, pinarem também … Na verdade fiquei com preguiça de escrever mesmo! hihihihihi 😜

Ahhhh, vou deixar aqui o arquivo com o serviço das Meninas do Segredo do Prato, só clicar:

MIDIA KIT – SEGREDO DO PRATO 

Para quem quiser orçar com a minha nutri que também, vamos combinar, está com um preço sensacional para consulta com direito a balança de bioimpedância, receitas, acompanhamento pelo whats e uma consulta de retorno. O insta dela é @dradanialencar

As meninas do Segredo do Prato o insta é @segredodoprato

Beijoooos e até a próxima!