Eu não poderia deixar de iniciar com a história que me fez chegar até a criação deste blog: Minha fase de noiva! (Já aviso que o primeiro post não tem como ser pequeno,  rsrs)

Com 07 anos e 05 meses de namoro, mais precisamente no dia 30/12/2015, recebi o pedido de casamento do meu príncipe, mas antes da data do SIM já sonhávamos bastante com nosso GRANDE DIA e foram muitas lutas para alcançarmos nosso SONHO. Acreditem, quando ouvirem dizer que “NO FINAL TUDO DÁ CERTO”, é porque realmente dá! Ao longo dos posts vou contando um pouco mais da minha história e sobre meus preparativos \o/ e perrengues hehehe.

HOJE conto para vocês um pouquinho do pedido de casamento que Filipe (meu marido) fez. Também quero trazer um pouco de inspiração aos noivos que estão na nada fácil missão de bolar um pedido. Primeiramente, é MUITO importante que o momento faça sentido para o casal. A sintonia e a marca registrada dos dois são preciosas para o DIA DO SIM! Mas calma, não fiquem ansiosos e preocupados, porque na verdade o que as futuras noivas mais querem é ver o anel em seus dedos, então não é tão difícil acertar no pedido, mas é bom organizar algo especial, afinal de contas é o início de uma jornada de sonhos.

Filipe é mais reservado e por isso não teria nada a ver com a gente o pedido no estilo “multidão”. Aqueles que são feitos em shows, estádios ou algo desse tipo. Meu maridinho optou por fazer um jantar “masterchef” surpresa na casa dos pais.

O mais especial é que ele não tinha (tem, rsrs) qualquer facilidade com a cozinha. Mesmo assim, foi lá e preparou um jantarzinho super especial com uma comida deliciosa (JURO!). Para quem não sabia sequer quebrar um ovo, foi uma verdadeira lição de superação kkk.

Alguns meses antes do pedido ele fez um curso básico de culinária na nossa igreja. Dizia: “se quero casar, tenho que me preparar para casar”. Fofo!

Diz a lenda que ele passou um bom tempo pesquisando sobre pedidos de casamentos. Depois de muitas consultas a blogs, resolveu decorar do jeitinho dele o cantinho do jantar e a mesa posta. Foi até a Tok Stok de Vitória/ES e comprou a palavra L.O.V.E,  jogo americano, mini castiçais e bowls para servir a comida. Depois, passou numa loja infantil e comprou os balões de coração. Em seguida, se encarregou de ir até uma floricultura para encomendar um saco cheio de pétalas de rosa. Com toda a decoração já pensada, usou a criatividade e tirou um pisca pisca guardado da caixa.

Filipe ama música. É aquele tipo de gente que acha que as músicas falam aos nossos corações e descrevem sentimentos que estamos passando. Por isso ele caprichou. Colocou como som ambiente uma playlist linda da banda Boyce Avenue (já na primeira música comecei a chorar, hahahaha, emoções a flor da pele).

Minha gente, reconheço todo esse esforço empenhado. Um homem preparar uma mesa posta, fazer o jantar e decorar um espaço SOZINHO, convenhamos, não é tarefa fácil, salvo raras exceções.

Lembro como se fosse hoje. Ao me buscar em casa, ele vendou meus olhos assim que entrei no carro e deu voltas e mais voltas pelo bairro para despistar aonde iríamos.  Colocou uma playlist toda especial no carro e puff: Já comecei a desconfiar né minha gente?!  Nós mulheres somos bem espertinhas!!

Chegando na casa dele vi toda aquela arrumação, a mão dele trêmula, a voz embargada, a preocupação com a comida, o suor na testa…..já sabia que o pedido chegaria logo! Então veio o meu frio na barriga misturado com uma felicidade sem explicações.

Finalizado o jantar, veio a romântica declaração com palavras amadurecidas pelos mais de 07 anos de namoro. Logo em seguida aparece a caixinha mágica com o ANEL DE NOIVADO e a frase que tanto esperamos: VOCÊ QUER CASAR COMIGO? Sem pensar duas vezes veio a resposta: SIM, MEU AMOR! E assim iniciou a nossa fase de noivinhos…

Bom esse foi o pedido de casamento que recebi, bem do nosso jeitinho. Amei! Foi muito especial e ficará pra sempre guardado na memória!

Como disse anteriormente, cada casal tem sua história e seu jeito de ser, mas quero deixar aqui outras inspirações para iluminar a cabeça dos aspirantes a noivinhos.

A primeira delas é um pedido de casamento bem recente que a amiga noivinha Dayanne, do nosso grupo de noivas, recebeu. Fiz questão de colocar o depoimento que ela nos enviou:

“Um dos momentos mais lindos que jamais imaginei que poderia acontecer. Foi no casamento de uma das minhas melhores amigas, em que fui madrinha. Na hora mais esperada das solteiras (e namoradas, rs), o jogar do buquê, fomos todas para a pista de dança para agarrar a oportunidade. A noiva fingiu que ia jogar o buquê e na 4ª tentativa virou e me entregou o buquê. Não acreditei e por um momento me desliguei de tudo. Nesta hora, meu noivinho entrou com um buquê de rosas na mão, nossas fotos começaram a passar na tela e ele fez o discurso mais lindo da vida, ao som da nossa música (I won’t give up – Jason Mraz). Depois de muitas e muitas lágrimas minhas, ele se ajoelhou e fez o pedido. E na frente dele e todos que estavam ali eu disse SIM, sempre sim!! :)”

 

Super romântico e criativo, né?!

Para os mais ousados/malucos, existem ainda os pedidos que envolvem o flashmob (aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada). Atenção para a palavra INUSITADA kkk. Vamos ver:

Eita! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sem comentários.

Vamos agora a algumas inspirações que podem variar de acordo com a criatividade de cada um:

1. O pedido pode ser feito naquele lugar em que se beijaram pela primeira vez.

2. Piquenique no parque com uma decoração de flores, pétalas, pode até preparar uma playlist do casal, comidas gostosas de padaria e alguma guloseima que a amada ama.

3. Em alguma viagem especial, prepare aquele discurso num lugarzinho bem aconchegante e a surpreenda com o anel.

4. Pode preparar um jantar com uma mesa posta, convidar os familiares e fazer o pedido na presença da família.

5. Pedido na praia, de preferência que não seja muito movimentada, prepare o celular com uma música leve de fundo, pode até fazer um piquenique na praia, colocar o anel dentro de um doce, chocolate que a amada ama.

6. Pedido no estilo criptografado: Escreva uma carta com seu pedido em outra língua ou com símbolos inventados, forneça um guia de tradução para ela desvendar o mistério. Assim que ela conseguir traduzir, faça o pedido verbalmente.

7. Um vídeo contando a história do casal e ao final o pedido. É claro que é importante que esteja ao lado da amada quando ela for ver o vídeo.

8. Um caça ao tesouro ou joguinhos com vários pequenos desafios até chegar ao pedido de casamento.

9. Se o casal é amante da tecnologia a ideia de usar um QR Code a fim de direcioná-la para uma página com o pedido é genial.

10. Se tiver acesso ao smartphone pode mudar o nome do seu contato para a frase do pedido: “Quer casar comigo?” ou “Casa comigo?” e atualize a imagem do seu perfil com uma foto sua ajoelhado, fazendo o pedido e então faça uma ligação e: espere a reação. Top né?

Dá pra misturar as opções acima também!

As ideias são as mais variadas, o importante é que tenha a ver com o casal, então abuse na criatividade personalizada.

Bjus e até o próximo post!

=D

Jéssica Dias