Na hora de planejar o dia do sim, muitos noivos buscam por uma cerimônia divertida e cheia de personalidade.

Não são poucos os noivos que, quando decidem oficializar a união, sonham com detalhes que revelam a identidade do casal.  Nesse clima, dois caminhos podem ser seguidos: fazer um casamento tradicional ou investir na criatividade.

Muitas pessoas vêm aderindo ao projeto “case por amor e com muita diversão”.

Cada vez mais, as cerimônias de casamento estão sendo preparadas de forma descontraída e com detalhes que deixam marcas na memória do casal, familiares e amigos. Embarque nessa onda e se inspire nas ideias incríveis de casamento temático ou se for uma ideia muito ousada para você, pode investir em personalizá-lo sem fugir do tradicional.

Imaginação é tudo

Durante o tempo de namoro, filmes, desenhos, músicas, histórias, lugares e muitas outras coisas vão construindo o perfil do casal. Com base nisso, pensar em uma cerimônia tradicional e padrão não é o ideal para quem gosta de inovar e se divertir.

Quando os noivos optam por um casamento cheio de personalidade, a primeira coisa que vem em mente é uma cerimônia intimista. Esse formato permite dar asas à imaginação.

Não é difícil fazer um casamento que seja a cara de vocês. O primeiro passo é olhar para a história a dois que vem sendo construída desde o primeiro beijo e prestar atenção naquilo que melhor define o amor dos dois.

Olhou? Então aproveita essa energia linda da ocasião e selecione um tema especial, contagiante e com o astral lá em cima!

Casamentos de cinema

Imagine uma cerimônia inspirada em um filme? Quem é fã de Star Wars, sabe a emoção de ir até o altar ao som da trilha The Imperial March, sob a Espada de Jedi. Muitos fãs adoram realizar um casório contando com a Força!

Foto: Fernanda Sarate

Pra quem gosta de uma pegada mais Cult, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain já inspirou casamentos cheios de cores vivas, roupa retro e mobiliário clássico. Esses elementos são perfeitos para dar um clima de nostalgia hipster.

Foto: Denis Sinoussi

Um lugar para recordar

Para aquele casal que se conheceu em uma viagem especial, nada como voltar no tempo. Uma ideia original é levar o romance que começou no verão para a decoração com elementos de praia, como conchas, cores do mar e elementos navy.

08 últimas fotos: Telles Fotografia

Até aí, tudo bem, nenhuma novidade, certo? Tem novidade, sim! O vestido da noiva dá lugar à cauda da sereia e ela é conduzida ao altar por nada menos que um carro alegórico em formato de concha!

A música embala grandes romances

Sempre tem aquela trilha sonora especial que levanta suspiros. No casamento, ela pode compor o cenário de super astral. Uma ideia é substituir as flores por dobraduras feitas com partituras, além, claro, de colocar todo mundo pra dançar.

Os amantes do rock ousam ainda mais e criam um clima todo trabalhado no preto e vermelho, provando que nem tudo são flores. Um bolo enfeitado com velas e caveiras e um vestido dark dão originalidade à cerimônia.

Um toque de fantasia

Já está mais do que comprovado que contos de fadas não foram feitos só para crianças. Tem muito adulto por aí entrando na cerimônia de casamento montado em cavalo branco e vestido de príncipe, inspirado no conto A Bela Adormecida.

Em uma cerimônia ao ar livre e rodeada de elementos de fantasia, ainda dá para recriar o universo de Peter Pan e fazer a alegria dos noivos que não querem crescer nunca.

Outro tema cheio de sonhos e fantasia é o circense. Adicionar à cerimônia um truque de mágica para fazer as alianças aparecerem, damas de honra acrobatas e brincadeiras de palhaço vai fazer todo mundo voltar a ser criança.

Studio Laura Campanella

Studio Laura Campanella

Studio Laura Campanella

  Unidos pela morte

A morte pode cair bem em algumas situações de descontração e muito senso de humor. Alguns casais gostam de quebrar protocolos e chocar convidados de forma ainda mais bizarra. Imagine só uma noiva indo até o altar ao som da marcha fúnebre?

Como não há limites para a criatividade, caixões podem compor a decoração do local. Além disso, a figura emblemática, de capa preta e foice nas mãos ficaria bem como mestre de cerimônia.

Comidinhas no centro das atenções

              É no clima de descontração do boteco que brotam amores fofos. Roda de samba, cerveja gelada e petiscos compõem a atmosfera. Na decoração, mesa de sinuca, toalha xadrez e aquelas mesinhas de ferro vão fazer a alegria do casório.

Nessa temática de comes e bebes, nem fast food escapa. Muita gente costuma se casar e festejar com muita batata frita, refrigerante e hambúrguer. Alguns noivos se vestem como atendentes de lanchonetes, com aquelas roupinhas amarelas.

 Achou inspirador? Então mãos à obra

Se você está pensando em entrar para o grupo dos que casam e fogem de tudo o que é convencional, vamos dar umas dicas práticas. A primeira coisa é escolher um tema que é a cara dos dois.

Com a temática decidida, é hora de ir buscar referências e coisas que podem ser personalizadas e adaptadas para a decoração. Escolham a paleta de cores e o local que combina com festa.

Dos convites à decoração, tudo pode ser feito de forma artesanal. O bom disso é que todos os preparativos vão ser feitos em um clima de superastral e todo mundo vai curtir muito. Chame amigos e parentes para a diversão.

Faça um ensaio fotográfico digno de ser memorado. Esse é o momento de usar e abusar de roupas, objetos e efeitos visuais.

Surpreenda os convidados um cardápio temático e capriche nas lembrancinhas. Faça com que eles se recordem deste dia com muita alegria e descontração.

Casamentos temáticos têm tudo a ver com um clima aconchegante.  O estilo intimista do mini wedding é uma ótima opção para quem deseja embarcar em uma mistura de amor, aventura e muita diversão ao lado de amigos e parentes próximos.

Essas primeiras fotos são do casamento da Ilana, nossa ex noivinha do grupo de whatsapp. Apaixonada por rock´n roll teve um casamento completamente temático neste estilo.

Dê abertura para sua imaginação e criatividade entrarem em cena e fazerem deste dia um momento memorável!

Beijos 😉