Por Danielly Simmer*

Dani foi minha cerimonialista e pedi para que ela escrevesse o que diria para sua noivinha um dia antes do grande dia. Vamos ver?

Bom dia!!! Chegou o dia do casamento!!!

Quantas emoções, quanto amor, quanta espera e quanta expectativa de um futuro novo com a pessoa que se ama. Uma vontade enorme de fazer tudo dar certo, de ser feliz, fazer o amor feliz e viver coisas novas. Acima de tudo viver esse dia programado por algum tempo.

A expectativa do dia do casamento não é apenas dos noivos: duas famílias que se unem e enxergam nos filhos a alegria e sensação de dever cumprido, vontade que essa nova dê certo. Amigos que acompanham a historia do casal; padrinhos escolhidos por terem feito parte da vida, por serem importantes e por votos de continuarem fazendo parte. Familiares de perto, de longe e amigos.

Está pronto o cenário e não se fala em outra coisa nesse dia lindo. Roupa, salão, logística, presente, como será que a noiva estará?

Para isso, durma bem, se hidrate, coma bem e alimentos leves, respire, registre, curta, não se estresse, fique perto de quem ama, revise os votos, confie em quem contratou e saiba que o controle não está em suas mãos. Curta o dia mais lindo e rápido da sua vida. Valorize quem esteve perto de você durante esse período inteiro, medite, faça uma oração, fique um pouquinho com você e confie que tudo dará certo, mesmo sendo diferente de como espera!

 

Tenha em mente que não é o fim de meses ou anos de preparo, apenas o início! Há muito o que viver, muitas experiências como casal e um sorriso meio sem graça, meio choroso e emocionado esperando a bela e glamourosa no altar!! Dali pra frente dois se tornam um, afinal:

“ Deus, Pai santo, que pelo vosso infinito poder fizestes do nada todas as coisas e, na harmonia primordial do universo, formastes o homem e a mulher à vossa imagem e semelhança, dando um ao outro como companheiros inseparáveis, para se tornarem os dois uma só carne, e assim nos ensinastes que nunca é lícito separar o que Vós mesmo unistes; Deus, Pai santo, que no grande mistério do vosso amor consagrastes a aliança matrimonial, tornando-a símbolo da aliança de Cristo com a Igreja; Deus, Pai santo, que sois o autor do matrimônio e destes à primordial comunidade humana a vossa bênção que nem a pena do pecado original nem o castigo do dilúvio nem criatura alguma pôde abolir; olhai benignamente para estes vossos servos, que, unindo-se pelo vínculo do Matrimônio, esperam o auxílio da vossa bênção: enviai sobre eles a graça do Espírito Santo para que, pelo vosso amor derramado em seus corações, permaneçam fiéis na aliança conjugal.

Seja a vossa serva fortalecida com a graça do amor e da paz, imitando as santas mulheres que a Escritura tanto exalta. Confie nela o coração do seu marido, honrando-a como companheira igual em dignidade e com ele herdeira do dom da vida, e ame-a como Cristo amou a sua Igreja. Nós Vos pedimos, Senhor, que estes vossos servos permaneçam unidos na fé e na observância dos mandamentos; fiéis um ao outro, sirvam de exemplo pela integridade da sua vida; fortalecidos pela sabedoria do Evangelho, deem a todos bom testemunho de Cristo; (recebam o dom dos filhos, sejam pais de virtude comprovada, e possam ver os filhos dos seus filhos,) e, depois de uma vida longa e feliz, alcancem o reino celeste, na companhia dos Santos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.”

*Danielly Simmer é assessora de eventos/cerimonialista (www.daniellysimmer.com.br)

Beijocasss, bom carnaval e até a próxima!!!

😘