FAZER UMA RECEPÇÃO OU NÃO?

A resposta parece óbvia, mas depende do interesse dos noivos e da possibilidade de arcar com os custos gerados. É exatamente assim que se deve pensar ao tomar a decisão de realizar uma recepção de noivado.

Hoje em dia, muitas noivas optam por fazerem uma recepção, a fim de confraternizarem com familiares e amigos. Os sustos vem logo na lista de convidados. Amigos da noiva, amigos do noivo, família da noiva, família do noivo, quando se dão conta, os noivos já estão quase organizando um mini wedding.  Por isso, é muito importante calma na hora de tomar essa decisão devido a empolgação inicial. Os noivos precisam ter em mente o exato tamanho que eles desejam para o noivado, para que não corram o risco de estourarem o orçamento. Amo noivado, super curto mesmo, mas deve haver o cuidado para que ele não comprometa a festa de casamento, o GRANDE DIA! (vestido lindo, make impecável, buffet maravilhoso e por aí vai…)

Minha opinião é que gastar muito no noivado, comprometendo a qualidade do casamento, não faz muito sentido. Por isso acredito que a palavra que resume o tamanho de uma recepção de noivado é EQUILÍBRIO.

Acho mais interessante, economicamente falando, a festa de noivado quando o casamento está marcado para uma distância de mais ou menos 1 ano. Quando o casamento está muito próximo, um gostoso jantar, com uma linda mesa posta para família já é suficiente. É preciso perceber que logo logo virão as despesas da festa, da casa nova e da lua-de-mel. Agora, se o din din está sobrando, o importante é ser feliz né kkkk.

Meu recadinho vai para as noivinhas que, assim como eu na minha fase de noiva, estão com o orçamento limitado. Todo cuidado é pouco nessa fase. A gente vai parcelando as coisas e quando vemos já estamos com o orçamento todo comprometido, e é ai que mora o perigo, pois é preciso ter cuidado para conseguir arcar com todos os compromissos assumidos com os fornecedores.

Agora, não podiam faltar aqui inspirações de um noivado lindíssimo da Rafaela Nogueira Jardim e do Raphael Honorato Brandão. A mesa foi toda decorada pela noiva que economizou bem alugando peças e montando sua mesa. Digamos que a Rafa estava super inspirada e acertou em cheio na harmonia: ficou uma graça!!! O noivado foi no início de 2016 e o casamento será já já, no final de 2017 (quem já foi noiva sabe que passa voando).

Um pouco da história do casal:

“A irmã do noivo é uma das melhores amigas da noiva e, depois de muita torcida e orações, nos apresentou. Raphael, o noivo, sempre via Rafaela cantando na igreja e aos poucos, através de olhares, o sentimento foi surgindo. As conversas foram ficando frequentes, até que se conheceram melhor e ele a pediu em namoro. Estão juntos há 3 anos e caminham rumo ao altar!”

Lindo e super harmônico não é?

Bjuuuu!

 Fornecedores:

Peças da decoração – Conceito Único Locação | Jantar e doces – Bete Viegas Buffet | Macacão e tiara – My Closett | Plaquinhas – Produz Placas | Makeup – Felipe Mantovani/Sâmela Garcia | Cabelo – Luan Lima Wagmaker | Salão – Espaço Nales | Fotografia – Cláudia e Victor Fotografias