O estilo boho surgiu da mistura entre o romântico, o folk, o hippie, a cigana. Uns dizem que é uma variação do estilo hippie.

O boho tem inspiração das pessoas que têm ou simpatizam com o jeito livre, despreocupado de ser. Sendo assim, a leveza, a liberdade e o movimento são marcantes nesse estilo.

Boho, advém da palavra boêmio, que foi utilizado para descrever pessoas que vivem fora do convencional, de um espírito livre.

Sendo assim, quando se caracteriza um casamento por boho, quer dizer que os noivos são desprendidos de grandes tradições e contam com elementos que transmitam leveza, conexão com a natureza e romantismo.

O vestido estilo boho tem  inspiração das pessoas bohêmias, com jeito despreocupado de ser, estilo artístico como os músicos da época.

Se você se identificou com os elementos acima, não necessariamente todos, pode ser que seja uma noiva boho.

NOIVA BOHO OU BOHO CHIC?

O que definirá se a noiva será boho ou boho chic são os elementos, que a compõe. Uma noiva boho chic certamente usará vestido com tecidos e rendas mais finas. O estilo chic pode ser definido também pela decoração do casamento, no qual, quanto mais requinte nas mobílias e nos lustres mais chic.

PENTEADO DA NOIVA BOHO

São comuns cabelos soltos, tranças, coques descontruídos. É comum também o uso de flores como tiara do cabelo.

MAQUIAGEM DA NOIVA BOHO

As noivinhas desse estilo optam por makes mais leves, sem carregar muito a pela, usam sombras neutras, rosas, terrosas, combinando com o ar campestre. Já o batom, algumas até ousam com tons mais escuros outras preferem os tons neutros. O efeito glow na pele, sendo na medida é bem vindo, e o blush dar o ar de saúde.

noiva colocando o brinco
foto Primeiro Mar

BRINCOS DA NOIVA BOHO

São peças românticas , versáteis e autênticas.

Todas essas peças lindas são da Au`Affetto, enviam para todo Brasil.

VESTIDO DA NOIVA BOHO

São vestidos fluídos, com tecidos leves permitindo a noiva experimentar a sensação de liberdade que ama.

Outras características que marcam o estilo boho do vestido são rendas, pouco brilho e pedraria, tules, rendas guipir, rendas. Os cortes comuns são o evasês e fluidos, mas também se encontra o estilo sereia e princesa, desde que a saia seja leve.

BUQUÊ DA NOIVA BOHO

São buquês com flores descontruídas, assimétricas com paleta de cores variadas e autênticas.

DECORAÇÃO DO CASAMENTO DA NOIVA BOHO

São decorações que carregam bastante folhagens, leva-se em conta a decoração própria da natureza, visto que é bem comum as noivas bohos casarem conectadas à natureza, seja por meio de um casamento no campo, na praia, na fazenda.

A mesa principal é composta de referências hippies, folk, vintage, orientais, com bastante texturas e cores.

Gostaram das inspirações? E aí, afinal qual seu estilo de noiva?