Queridas leitoras, veio um desejo em meu coração de escrever esse post sobre a mulher virtuosa, quem a achará?

Confesso que meu coração arde por entregar conteúdos que dizem respeito não apenas à festa de casamento propriamente dita, mas desejo auxiliá-las também na vida pós festa, que é a vida à dois real.

Faço 05 anos de casada em setembro de 2021, e tenho plena convicção que aprenderei muitas coisas nessa jornada da vida à dois, mas sei também que posso contribuir como um canal de conteúdo para muitas casadas e noivas poderem usufruir um relacionamento mais sólido e saudável.

Acredito que muitas de vocês já ouviram essa frase: “Mulher virtuosa, quem achará? É uma frase que está na bíblia, em Provérbios: 31.10“.

Não conheço a ideologia e fé de vocês, mas acredito no poder da verdade que existe na bíblia para viver uma vida próspera ( em todos os sentidos).

É o verdadeiro manual para se viver em abundância e sabedoria aqui na terra, e mesmo para aqueles que não creem nas palavras da bíblia, possuem desejos de manter um casamento com respeito, fidelidade, amor, companheirismo e sabedoria e acredite: todo manual de vida abundante, incluindo relacionamento conjugal, está lá há milhares de anos.

A base do meu texto de hoje é fundamentada na bíblia e nas experiências do dia a dia do casal.

A BÍBLIA DESCREVE O PERFIL DA MULHER VIRTUOSA

O interessante é que a bíblia descreveu o perfil da mulher que tem sua atividade profissional juntamente com as atividades do seu lar para fazer e a atenção à família que precisa dar.

Só continue a leitura caso você tenha interesse em alcançar uma versão melhor de você mesma e se deseja ser um canal de bênçãos para sua família.

Leiam Provérbios 31:10-31 , pois as dicas a seguir são todas pautadas nessa passagem.

E de antemão quero romper com a ideia equivocada de algumas pessoas de que a mulher ideal da bíblia é isolada, servil e inteiramente doméstica. Isso não é uma verdade! A bíblia mostra o contrário disso, confere a seguir:

DICA 01 – A MULHER VIRTUOSA ADMINISTRA BEM A RENDA DA FAMÍLIA

Interessante que Salomão (escritor de provérbios e conhecido por sua sabedoria), inicia a passagem descrevendo que o valor da mulher virtuosa excede ao de joias finas, e em seguida relata que o seu marido confia nela e nunca haverá falta de ganho, ou seja, nunca ficará na miséria.

Aqui entendemos que a mulher virtuosa não pega dinheiro reservado para outros fins planejados pela família para gastar de forma aleatória e inconsequente, sem equilíbrio. O marido confia nela e no seu equilíbrio com as finanças.

Essa passagem é nada mais nada menos o que os consultores, coachs de finanças e youtubers especialistas no assunto de finanças sempre falam. Planejar para saber com o que e como gastar é uma das sabedorias necessárias para ter saúde financeira.

Você sabia que problemas financeiros, dívidas, estão entre os três principais motivos de divórcio no Brasil? É sinal que faz sentido o que foi mencionado em provérbios sobre a importância do marido confiar na mulher em relação ao dinheiro que entra na conta da família, né?

Não quero dizer que os homens não precisam vigiar e também nunca tomam decisões inconsequentes com o dinheiro, até porque muitos possuem problemas com administração do dinheiro. Acontece que a matéria de hoje é focada no papel da mulher sábia, ok?

Por isso, a dica é: se esforcem para adquirir equilíbrio com os gastos. Planeje e controle suas finanças, assim dificilmente sofrerá com dívidas.

Percebem que a mulher virtuosa é antenada? Cada família tem sua forma de renda, as vezes apenas 01 trabalha, ou os dois trabalham, mas a verdade é que se os dois tiverem alinhados com as metas financeiras da família, há paz.

DICA 02 – A MULHER VIRTUOSA É PRECAVIDA

A bíblia relata que ela está sempre ocupada fazendo roupas de lã. Ou seja, mostra que ela se prepara para os momentos de frio, pois necessitará das vestimentas apropriadas.

Ao trazer para nossa realidade, significa que a mulher virtuosa pensa no futuro e se planeja para ele com responsabilidade.

DICA 03 – A MULHER VIRTUOSA É EMPREENDEDORA

Em provérbios 31, no versículo 16 menciona que a mulher virtuosa examina e compra uma propriedade com o seu dinheiro e faz uma plantação de uvas nessa propriedade.

Quer mais empreendedora que isso? Mas veja bem, você não deve entender que para ser virtuosa tem que ter seu próprio negócio e tudo mais. É mais uma questão de mindset do que de atividade profissional de fato. Entende? Vou clarear mostrando o significado de empreendedor:

  1. disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.
  2. iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, ger. com alterações que envolvem inovação e riscos.

Quero dizer que a bíblia mostra claramente onde a mulher pode chegar, a mulher virtuosa tem capacidade de idealizar e executar projetos que desejar, seja ele qual for.

Um detalhe é que a bíblica foi escrita há muitos anos atrás e não tinha o movimento do empoderamento feminino latente, como hoje.

DICA 04 – A MULHER VIRTUOSA É BOA ADMINISTRADORA

A bíblia fala que a mulher virtuosa administra bem o seu comércio lucrativo.

DICA 05 – A MULHER VIRTUOSA TEM COMPAIXÃO

A bíblia fala que ela acolhe o necessitado e estende as mãos aos pobres.

DICA 06 – A MULHER VIRTUOSA É HABILIDOSA E ESFORÇADA

A habilidade é ligada ao esforço, pois a mulher virtuosa corre atrás, é esforçada e com isso ela adquire habilidades.

Um exemplo está no versículo 24 quando a bíblia menciona que a mulher virtuosa faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes.

DICA 07 – A MULHER VIRTUOSA TEM FÉ

A bíblia fala que ela sorri para o futuro (Pv 31.25). Ou seja, ela crê no melhor Deus para ela.

DICA 08 – A MULHER VIRTUOSA NÃO É PREGUIÇOSA

A bíblia relata que ela levanta antes de clarear o dia para cumprir suas tarefas, dá tarefas as suas empregadas. Ela cuida dos negócios da sua casa e não dá lugar a preguiça.

Entendam, não quer dizer que por você não acordar antes de nascer o sol você seja preguiçosa. Tem dias que o cansaço bate, porém a diferença é que a mulher virtuosa pode sim se abater e ter seus momentos de desânimo, mas ela retorna para o caminho do seu propósito e ela não para até o Senhor à chamar para perto dele. A mulher sábia prospera no seu interior, gera resultados externos e transborda na vida de outras pessoas.

VOCÊ PODE SER TUDO O QUE DESEJAR SER

A bíblia te encoraja a agir em busca do seu sonho sabia?

Não entenda que deva imitar a mulher virtuosa em cada detalhe, mas o objetivo exposto nessa passagem é te encorajar que você pode ser tudo o que deseja ser, basta estar alinhada aos princípios cristãos. Você é capaz, forte e criativa, porque Deus já entregou isso para cada um de vocês, basta buscar em Deus todo o seu potencial para que ao ser cheia da abundância de Dele, transborde abençoando as pessoas ao seu redor .

E aí? Preparada para ser tudo aquilo que Deus já liberou para você ? Saiba tomar posse e para isso basta ter fé no criador.

mulher virtuosa

Agora para você que chegou até aqui da matéria e ainda não tem site de casamento. Consegui um BELO PRESENTE da Casar.com, para você que está lendo essa matéria:

Fazendo o cadastro por meio desse link:

www.casar.com/dentrodocasamento 💖

Os casais ganham o site de casamento e + 02 benefícios adicionais gratuitamente: o domínio personalizado (ex: www.nomedosnoivos.com.br) + download de recordação.

E TEMOS UMA NOVIDADE:

A equipe casar.com selecionou alguns poucos parceiros para uma campanha exclusiva, onde a taxa sobre a lista virtual de presentes do Casar.com será reduzida para 3,59%.

A nova taxa entrará em vigor a partir de 06/07/21 será automaticamente liberada para todos os casais que criarem o site utilizando o meu link de parceiro. www.casar.com/dentrodocasamento 💖

E para todos os casais que já tem um site criado pelo meu link, a taxa também será reduzida. (IHULLL)

*Para os casais que já tem o site criado, todos os presentes ganhos até 05/07/21 terão a taxa antiga de 3,89% descontada. Apenas os presentes ganhos a partir de 06/07/21 terão o desconto da nova taxa de 3,59%.

Com relação a redução de taxa, para sites já criados, a promoção é válida, mas precisa ser solicitada pelo e-mail [email protected] citando a parceria e com o título “Redução da taxa” ou pelo botão de “ajuda” no canto inferior direito do site que irão informar as regras de uso para casos de sites já criados.

Ah você irá ver na página inicial o valor da taxa de 3,89%, mas fica tranquilo que quando fizer o cadastro e ativar o site, ou seja, começar a mexer nele, você verá o percentual de 3,59% ( porque ele é bem exclusivo REAL rs). Mas qualquer dúvida, pode mandar e-mail para [email protected]