Bora viajar comigo hoje sem sair de casa? É uma sensação super gostosa quando faço um post sobre lua de mel, porque me sinto, de fato, no local.

Hoje vamos conhecer mais sobre os encantos de Paris pela visão dos recém casadinhos Sofia e Gustavo. Eles fecharam com a agência de viagens que está fazendo maior sucesso entre os noivinhos do Dentro do Casamento: a L7 viagens! Nossa super parceira do blog! Já contei aqui a minha incrível experiência de lua de mel, tendo a L7 feito um trabalho impecável. Tudo é pensado para que o casal não se preocupe com NADA e que possa desfrutar do momento com a maior tranquilidade possível.

E vamos combinar, lua de mel não costuma ser a viagem ideal para “pagarmos” de mochileiros. A L7 pensa em todos os detalhes e tenho recebido feedbacks altamente positivos das noivas.

O diferencial inicial deles é esse diário de viagem personalizado que é dado para todo casal. É top! Ali você pode fazer todo o registro da viagem, sem contar que o diário traz um roteiro bem mastigadinho, incluindo dicas de restaurantes e passeios… ou seja, a viagem fica muito segura e o casal curte bem mais tranquilo.

Vamos então saber um pouquinho mais sobre essa viagem mais que romântica. Contei com a ajuda da noivinha Sofia pra descrever esses dias maravilhosos.

O casal chegou em Paris no dia 26.09.2018, por volta das 17hrs. A noiva, muito empolgada e já se achando uma cidadã parisiense 😅 quis ir para o hotel de metrô e de ônibus para sentir o clima da cidade.

O hotel era muito bem localizado, perto de uma estação de metrô, de um carrefour e de um shopping. Quase todas as noites o jantar era no hotel. Tinha dias que, depois de tanto andar, o casal comprava um lanchinho ali nas redondezas e levava para comer no hotel mesmo.

O que não faltou nessa viagem foi bateção de perna. A média de caminhada pela cidade foi de 18km por dia!!! Quem auxiliou a locomoção foi o Google Maps. O app dá orientação das linhas de metrô, das estações, dos números dos ônibus, para se chegar a vários pontos da cidade. Para conseguir acesso à internet o casal comprou um chip local chamado Orange, que custou 35 euros com 10 gigas de internet. O sufoco era que a bateria do celular acabava muito rápido, mas nada que um McDonalds ou um Burger King não resolva (eram paradas constantes, pois possuem pontos de carregamento).

O primeiro dia inteiro em Paris foi de fortes emoções. Olha o que a noivinha nos contou: “No primeiro dia inteiro em Paris (27.09), conheceram o Panteão (lindo, meio sobrio – é um cemitério bem chique rsrsrs e imponente) – ver o túmulo de Victor Hugo e Voltaire foi incrível! Depois fomos ao Jardim de Luxemburgo, visitamos a Fonte de Medici, andamos bastante pela região de Sorbonne, conhecemos um casal de brasileiros que foram para lá estudar História da Arte (melhor lugar, acho que não existe!) e nos deram dicas bacanas, conhecemos a Igreja de São Sulpício, Fonte de Saint Michel (linda!). Seguimos pelo Rio Sena (cada vista maravilhosa!) e chegamos até a Torre Eiffel (que emoção!) 😍. Curtimos o entardecer de frente para a torre enquanto lanchávamos um delicioso crepe de nutella. Aproveitamos que o Museu de Orsay ficava naquele dia aberto até mais tarde (dica mara da L7) e fizemos uma visita”.

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

O segundo dia em Paris também foi cheio de fortes emoções. Seguindo o roteiro completinho da L7 o casal passeou por diversos pontos turísticos famosos como a Champs-Elisees, Grand Palais e Petit Palais, além da Praça da Concórdia e do Arco do Triunfo.

No dia seguinte teve visita ao museu mais famoso do mundo, o Museu do Louvre. A noivinha Sofia ficou encantada visitando cada galeria do lugar. Depois de muito encanto, ainda havia tempo para uma ida à Ópera Paris, um lugar maravilhoso. Os noivos ainda puderam assistir uma atração musical que estava acontecendo por perto. Teve passeio pela Place Vendome, pela Place Madeleine, mais crepe de nutella (deve ser uma delícia) e por fim o entardecer no Jardim das Tulherias.

Domingo, dia 30, foi mais um dia para seguir todas as orientações da L7 e não se arrepender. Os pombinhos passearam pela região dos Marais, um lugar bem parisiense e bucólico. Diz a noiva que lá tem os melhores crepes que ela já comeu, e olha que nessa viagem não foram poucos hehehe. Olha só quanto lugar para se conhecer… nesse dia ainda teve passeio na Livraria de Shakespeare, na linda Catedral de Notre-Dame, na incrível Saint Chapelle, no Hotel de Ville, na Basílica de Saint-Denis e na sua praça super movimentada.

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

Dia 01/10 foi uma segunda-feira, e como em diversos lugares, muitos museus e atrações estavam fechados para manutenção. O casal aproveitou para conhecer a região de Montmartre e por lá encontraram muitas atrações musicais a céu aberto nas pracinhas, além de várias lojas de doces. Subiram muitos degraus de escada para visitar a incrível Basílica Sacre Coeur.

A noiva é fã de Van Gogh e procurou até encontrar a casa que ele morou enquanto esteve em Paris. Depois, o casal seguiu para a região do Moulin Rouge, um lugar que a noivinha descreveu como “bem diferente” e que não parece ter agradado muito, especialmente na questão da segurança. Saíram de lá e foram direto curtir o entardecer as margens do Rio Sena.

Na terça-feira, o casal acordou cedinho e foi para a magnífica região de Versailles. A Sofia ficou tão encantada que disse que “Queria morar lá kkkk. Lugar muito bucólico, interior bem sofisticado, com lojas incríveis e muitas chocolaterias. Próximo a extensos pastos com muitas ovelhas, uma clima bem europeu. O Palácio de Versailles com seus jardins imensos é espetacular e até hoje não consigo encontrar palavras para descrever tanta beleza e grandiosidade. Como fomos no outono, a paisagem parecia uma pintura de um quadro. Trouxe até uma folhinha que guardei de recordação. Conhecemos também o Grand Trianon e Petit Trianon e os aposentos de Maria Antonieta são fofíssimos… o quarto e a cozinha são lindos, com florais e rendinhas, super romântico, provençal e delicado.”

No penúltimo dia da viagem, o casal deu um pulinho em Giverny, uma típica cidade europeia do interior, com muito verde e um clima delicioso. Lá conheceram a casa do pintor Claude Monet, que ainda preserva ricos detalhes de quando ele vivia lá. No fim da tarde, o casal voltou para o Bairro Marais a fim de curtir um pouco mais o comércio e o movimento da região. Conseguiram, ainda, assistir uma missa na Notre Dame.

Chegou o último dia, a viagem estava terminando e era a hora de aproveitar cada segundo, por isso o dia foi bem intenso. Teve retorno aos lugares preferidos e um entardecer de despedida na Torre Eiffel. Lógico que não poderia faltar o cadeado com o nome do casal na famosa Ponte das Artes.

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

© samantacontin.com

No dia seguinte, o casal pegou o voo de volta bem cedinho, com escala em Madri. Aproveitando a parada na capital espanhola, o casal seguiu o conselho da L7 para dar uma rápido passeio. Saíram do aeroporto e pegaram um metrô em direção ao centro da cidade. Com um ticket diário de metrô passaram o dia todo passeando. Em relação a Paris, a noiva achou Madri uma pouco mais suja, barulheta e pichada, mas mesmo assim, um ótimo lugar para visitar. Deu tempo ainda de fazer um agrado ao maridão e visitar o Estádio Santiago Bernabeu, casa do time de futebol do Real Madrid.

Ao anoitecer, era hora de voltar ao aeroporto e encarar um voo de 10 horas rumo de volta ao Brasil.

                       Que lua de mel top né gente?

Quem se apaixonou com o diferencial da L7 e quer cotar com eles, só acessar as redes sociais que estão os contatos e também já deixarei o WhatsApp da Luciana e da Luciene. Lembrando que atendem todo o Brasil.

Luciana: (27) 98817-7688 / Luciene: (27) 99825-5451/  (27) 3325.0350.

Site: www.l7viagens.com.br

instagram: @l7viagens  

Beijos 😘 e até a próxima