Oie meus amores, hoje vou soltar essa matéria no blog com dicas para quem está planejando passar a lua de mel nas montanhas capixabas, que fica na região serrana do Estado do Espírito Santo.

Muitas noivinhas capixabas não podem viajar logo após o casamento, para fora do Espírito Santo, por vários motivos e existem noivinhas de outros lugares que tem curiosidades com as belezas naturais do Espírito Santo, principalmente as mineiras.

Muitas pessoas conhecem Espírito Santo por meio de Guarapari, que sim tem belas praias, mas o Espírito Santo guarda belezas naturais em muitos cantinhos e hoje vamos abordar as montanhas capixabas.

Da grande vitória até a região Serrana é em média 1h e 30 min , e isso é legal porque permite passeios deliciosos em família com ida e volta no mesmo dia. Mas também para casal, é uma excelente opção de lugar, pois transmite um aconchego e romantismo bem peculiar. De fato é um local relaxante!

Vou listar alguns lugares que achei mais ideais para casais:

HOTEL FAZENDA CHINA PARK

Eu listaria como a primeira opção, o hotel fazenda china Park, pelo excelente custo benefício. Já que tem uma enorme estrutura de lazer e acomodações.

São mais de 20 atrações de lazer para você curtir. De trilhas na mata até o único teleférico do estado. Atividades para hóspedes de 8h às 22h com programação para cada faixa etária. Música ao vivo aos sábados a noite e atende os aventureiros e aqueles que desejam relaxar.

Me hospedei lá em 2018 e fiquei num Chalé perfeito, não lembro o nome, mas adorei a estrutura e tinha banheira de hidromassagem e ofurô. Parece muito com esse da foto abaixo.

Tem o próprio centro gourmet, mas é possível andar poucos minutos a mais e visitar a famosa rota do lagarto em Pedra Azul. Por lá têm várias opções de restaurantes maravilhosos e cafeterias para ir.

POUSADA PEDRA AZUL

A pousada Pedra Azul é uma das mais antigas da região. Tem uma vista de tirar o fôlego para a famosa Pedra Azul, suas acomodações são bem rústicas e no local possui um restaurante com vista para as montanhas.

A pousada fica na rota do lagarto, bem próximo aos restaurantes da região.

Fiz minhas fotos do pós wedding lá e vou mostrar aqui para vocês verem a parte externa:

POUSADA RABO DO LAGARTO

Não é das mais em conta, mas vamos combinar que possui suítes encantadoramente decoradas. A pousada tem seu charme e beleza atrelados à famosa vista para a Pedra Azul.

POUSADA DOS PINHOS

Tem aquele estilo europeu que todo brasileiro ama, sabe? Também fica bem localizada, próximo aos restaurantes da rota do lagarto.

HOTEL BRISTOL PEDRA AZUL

Acredito que é um dos mais em conta, já me hospedei lá com mozi e gostamos muito. São acomodações novas, já que o hotel é relativamente novo. O restaurante é maravilhoso, bem localizado, possui piscina aquecida, não lembro de ter banheira de hidromassagem, acredito que não tenha.

CHALÉS GRECCO

É bem intimista porque a experiência se resume ao próprio Chalé que é puro aconchego. Lá não tem serviço de refeição, por isso o Chalé é bem completo com fogão, geladeira e microondas para o casal fazer suas refeições se não quiserem sair para comer.

Localiza-se em Venda Nova do Imigrante, porém é uns 10 minutos da Rota do Lagarto em Pedra Azul.

Agora para quem curte cerveja artesanal tem a cervejaria Grecco que fica dentro do espaço Chalés Grecco .

Fiquei hospedada lá em setembro de 2020, ano passado em comemoração às Bodas de Flores e Frutas (04 anos de casados).

Eu e mozi fizemos um mini ensaio com o casal Sintonia Fotografias. Ah a foto da banheira sem ninguém foi do meu celular mesmo rs.

DICAS PARA ESCOLHER SUA HOSPEDAGEM

Avalie o que vocês como casal mais gostam, qual o estilo de vocês. A partir dai vocês se direcionam para as escolhas.

Por exemplo, eu e mozi gostamos de acomodações modernas, porém aconchegantes, nada muito escuro e muito antigo, preferimos o rústico moderno, um pouco mais claro. Gostamos de ofurô e banheiras, então para uma viagem de lua de mel procuraríamos lugares que tenham esse perfil.

O QUE FAZER NAS REGIÕES MONTANHOSAS CAPIXABAS?

A gastronomia é o ponto forte e já vou indicar restaurantes e cafeterias para vocês vivenciarem ótimas experiências, mas além da gastronomia, como é um lugar de belezas naturais, o casal pode:

  • Fazer trilhas
  • Conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul
  • Cavalgada Ecológica no Afjordland
  • Passeios de Quadriciclo. O passeio é oferecido pelo Ecoparque Pedra Azul Aventura, que tem também rapel, paintball e área pra camping
  • Arvorismo e Tirolesa do Selva Sassiri e tem no Pedra Azul Adventure Park
  • Visita a Fazenda Carnielli, se vocês amam queijos e café
  • Visita ao centro de Domingos Martins
  • Cervejaria Altezza e Chalés Grecco para quem curte cerveja artesanal

RESTAURANTES E CAFETERIAS

  • Don Due ( o meu predileto) Tem um prato lá com molho de jabuticaba que é o meu preferido da vida em anexo tem a Salumeria Delicatessen, é uma loja de produtos finos importados com um deck especial bem em frente a Pedra Azul. Um espaço perfeito para degustar um bom vinho ao ar livre.
  • Travoletta
  • Casa Chef Ari
  • Espaço Velozzia
  • Restaurante Vista Azul ( é dentro do hotel bristol Pedra Azul) MARAVILHOSO, conheci quando me hospedei lá.
  • Tem umas cafeterias lindas na rota do lagarto é só pegar o carro e andar que verão uma mais fofa que a outra.
  • Recomendo o lavandário e o Khas Café, lugares lindos que rendem fotos maravilhosas, além de oferecerem deliciosas opções de lanches.