Já imaginou passar uma lua de mel com clima europeu sem precisar de passaporte? E se eu te disser que esse lugar existe aqui no Brasil? Estou falando da sua lua de mel em Gramado.

Gramado é uma cidade do sul do país. A região de Gramado e suas cidades vizinhas é

chamada de serra gaúcha e é um destino que vai fazer você sentir como se estivesse na Europa. 

Com um clima típico da Europa, um parque com gelo e arquitetura típica alemã, este é um dos destinos mais românticos para a celebração da união de um casal.

O que fazer na lua de mel em Gramado?

Gramado possui atrações para o ano todo e diferentes tipos de gostos. E além da cidade, toda a serra gaúcha possui muitas atrações para uma viagem de lua de mel. 

Centro de Gramado

O centro de Gramado é a primeira das atrações turísticas do local com sua arquitetura típica da Alemanha. Andar pelas ruas já um passeio romântico para dois. 

Centro de Gramado
Fonte: Pinterest

Lago Negro

O Lago Negro é um local que concentra bares, restaurantes e um passeio típico para os amantes: pedalinho. Com certeza deve estar no roteiro de viagem do casal. 

Lago Negro em Gramado
Fonte: Pinterest

Passeio de Maria Fumaça

Mesmo estando em Gramado você pode conhecer muito mais lugares em sua lua de mel no passeio da Maria Fumaça de Gramado. A locomotiva passa pelas cidades da serra com vistas exuberantes. 

Maria Fumaça em Gramado
Fonte: Pinterest

Parque Snowland

Uma atração única de Gramado é o Parque Snowland. Ele é um parque temático com neve real que possui atrações como esqui, patinação no gelo e muito mais. 

Parque Snowland em Gramado
Fonte: Pinterest

Reino do Chocolate

Gramado e toda a região da serra gaúcha é conhecida pela produção de chocolate. O Reino do Chocolate vai além de uma fábrica e se tornou também uma das atrações mais procuradas da cidade.

Reino do Chocolate em Gramado
Fonte: Pinterest

Fonte do Amor Eterno

Nada mais romântico do que uma fonte com esse nome, não é mesmo? A Fonte do Amor Eterno fica em uma praça linda e o local ainda possui um lugar onde os casais apaixonados colocam cadeados com seus nomes para simbolizar a união. Lindo demais!

Fonte do Amor Eterno em Gramado
Fonte: Pinterest

Rua Coberta

A Rua Coberta é uma rua cheia de bares, restaurantes, lojas e outras atrações que fica coberta por uma estrutura de ferro e vidro. O lugar é muito frequentado e lá acontecem shows e muitas outras atrações. Com certeza vale a pena visitar o local. 

Rua Coberta em Gramado
Fonte: Pinterest

Vinícola Ravanello

Além dos chocolates, a serra gaúcha também possui outra especialidade: os vinhos. Gramado possui uma das vinícolas mais procuradas da região toda: a Vinícola Ravanello. 

O lugar possui degustação, eventos, tours e também um vinhedo. Uma atração para os amantes da bebida e, obviamente um passeio pra lá de romântico 

Vinícola Ravanello em Gramado
Fonte: Pinterest

Dicas para lua de mel em Gramado 

Sua viagem especial precisa ser perfeita. E para te ajudar, eu trouxe uma lista de dicas preciosas que serão úteis para aproveitar o melhor da cidade:

Compre sua viagem antecipadamente

Gramado é um destino muito procurado, por isso, quanto antes se planejar e comprar sua viagem, melhor. 

Além disso, da para aproveitar os melhores preços e escolher os melhores hotéis, passeios e muito mais.

Procure por passeios especiais para casais

Gramado é um lugar romântico por natureza, por isso, eles oferecem passeios exclusivos para casais, como é o caso da Rota Romântica que passa pela serra gaúcha

->> Veja também dicas para sua noite de núpcias

Leve (muitas) roupas quentes

Gramado fica no sul do Brasil, portanto é uma cidade fria por natureza. Mesmo que você faça sua lua de mel fora do inverno, a cidade ainda possui um clima bem europeu. 

É sempre bom levar roupas quentes na mala para não passar apertos durante a viagem. 

Natal em Gramado

Se você vai se casar perto do natal, uma grande dica é aproveitar a decoração da cidade e o famoso “Natal Luz”. Uma decoração típica e aconchegante que vai deixar seu momento ainda mais especial, além de atrações exclusivas durante essa época natalina.

Com tantos pontos a favor, deve estar considerando sua lua de mel em Gramado, certo? Com um bom planejamento, pode fazer uma viagem especial sem precisar ir para a Europa. Em especial no período de Pandemia, em que muitas viagens internacionais ainda estão suspensas.

Agência de viagens que indicamos: @l7viagens / www.l7viagens.com.br