Quem me acompanha há mais tempo no Dentro do Casamento deve lembrar que comemorei minhas bodas de algodão (02 anos de casada) em Búzios/RJ, mas é super indicado como uma das opções no Brasil, a lua de mel em Búzios.

Já fui a Búzios algumas vezes, mas nunca cheguei a dormir lá. Ia, dava uma voltinha na Rua das Pedras, tirava umas fotos, tomava um cafezinho e pronto, ia embora. Nunca tinha ido, sequer, a uma praia de Búzios, mas dessa vez foi diferente.

Sempre achei a cidade muito charmosa, sou feliz nela e meu mozi também, por isso decidimos passar nossos uns dias de descanso e namoro por lá.

Cheguei em Búzios no dia 24/09/18, uma segunda-feira e fui direto para o Hotel Ferradura Private. De cara já fiquei encantada. O estacionamento é no terraço do hotel e a vista é de tirar o fôlego. Você passa o portão de entrada e já dá de cara com essa imagem: Ah não reparem a qualidade das fotos tiradas de celular em 2018 hihihi.

A recepção foi feita pelo Daniel, que depois de nos apresentar os serviços do hotel e de tirar algumas dúvidas nossas, nos encaminhou para a nossa suíte. Ao abrirmos a porta, outra sensação de “UAUU!”.

A suíte era muito confortável, com uma banheira dos sonhos e, mais uma vez, uma vista E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R. Filipe, meu marido, ficou apaixonado pela varanda do quarto. Não se ouvia um som que não fosse do mar ou dos passarinhos que voavam bem pertinho da sacada, como se estivessem bem à vontade, uma bela recepção né?

De queixos caídos, fomos conhecer as demais áreas do hotel. Aproveitamos para fazer um lanchinho no restaurante, pois a fome de final da tarde já estava apertando. Comemos omelete e tapioca, estava uma delícia e logo após fiz alguns registros no fim da tarde:

Depois do lanche apresentaram para a gente uma área que tinha uma sauna e uma banheira de hidromassagem com água quentinha. Não deu outra, corremos para a suíte, nos arrumamos e descemos para aproveitar.

Lá pras 20:00hrs, subimos para o quarto, pois pretendíamos jantar no centro. Do hotel até o centro de Búzios (região onde fica o burburinho com vários restaurantes, a famosa Rua das Pedras e a Orla Bardot) dá um pouco menos de 10 minutos de carro.

Dica: Búzios é uma cidade totalmente turística e estacionar no centro não é das tarefas mais fáceis. Além da dificuldade de achar uma vaga, há a cobrança de estacionamento rotativo, que não é muito barato. Talvez se locomover pela cidade por meio de apps como Uber e 99 valha mais a pena. Nós não usamos os aplicativos porque somos cabeças de vento e só pensamos na possibilidade quando estávamos indo embora (afffff, rsrsrs).

Ao chegar na Rua das Pedras, escolhemos um restaurante que se chamada Don Juan para jantar. A experiência foi ótima. Atendimento eficiente e comida especialmente saborosa. Não pedimos nada de muito diferente ou sofisticado, mas deu pra sentir que comidas comuns como arroz com brócolis e batatas assadas com molho de gorgonzola tinham um tempero muito diferenciado. O restaurante é realmente muito bom, vale a pena conhecer.

No dia seguinte, nosso planejamento se concentrava em praia e piscina. Tomar sol era uma de nossas prioridades, já que não estávamos com o melhor dos bronzeados kkkk.

Antes de partirmos, fomos para o café da manhã (eu AMO café da manhã em hotel, AMO mesmo, muito! Rsrs). Chegamos no restaurante e para a nossa surpresa não tinha nenhuma mesa de café da manhã arrumada (Ué, pensei eu: será que vou ter uma surpresa desagradável nessa parte que considero tão relevante?).

Perguntei para o atendente e ele disse que era só sentar na mesa que ele trazia. Sentamos e dois minutos depois chega uma cesta de pães, um prato com frutas variadas, alguns tipos diferentes de bolos, manteiga, polenguinho, geléia de frutas, queijo, presunto, fatia de peito de peru, suquinho de laranja, meu Deus! Fiquei muito feliz. Tinha também iogurte, café, cereais, chocolate em pó, leite e ainda perguntaram se eu queria ovo mexido, eu que não sou boba, aceitei.

Estava tão feliz com esse momento, me sentindo tão plena que queria que o tempo passasse mais devagar e que minha barriga não enchesse, mas infelizmente não foi possível.

Levantamos e fomos fazer um tour completo pelo hotel com o Renato, um funcionário muito gente boa. O Ferradura Private recebe muitos casamentos e eles já são muito preparados. O Renato sabia tudo na ponta da língua e me explicou direitinho quais as condições que o hotel oferece para você se casar lá.

Muitas noivas do Brasil, em especial as mineiras, gostam de casar em Búzios. É incrível como a atmosfera é encantadora para casar lá e o custo não fica alto. É o famoso “destination Wedding”, em que o casal viaja para um local e lá fazem a festa de casamento.

O hotel é tão cheio de paz e belezas naturais que não queríamos sair de lá para rodar por Búzios:

Essa é a área do deck onde a maioria das cerimônias são feitas. Vocês irão ver mais à frente.

Que tal vermos agora alguns casamentos no Hotel Ferradura Private?

Esses Esses casamentos foram clicados por Michel Fotografia.

A capacidade máxima é de 180 convidados, mas Renato comentou comigo que esse número se estende um pouco. A duração da celebração é de até 8 horas, não podendo ultrapassar a 01 hora da manhã.

Para a realização da festa é necessária a garantia de exclusividade do hotel, com a reserva das 15 suítes que existem no hotel por no mínimo duas diárias em finais de semana comum e três diárias em finais de semana com feriados. Caso queira fazer a cerimônia no sábado, o check-in será realizado na quinta ou na sexta-feira, e o check-out no domingo, a depender da data escolhida.

A suíte principal de Núpcias é oferecida como cortesia e presente aos noivos, olhem ela. Estive lá e registrei para vocês:

O hotel já tem um mobilário lindo e todo ele fica à inteira disposição dos noivos para a decoração do evento.

Para facilitar a vida, o hotel ainda dispõe de uma lista de fornecedores renomados para casamentos, parceiros de longa data, com proposta diferenciada para os noivinhos do Ferradura Private.

Finda a apresentação do espaço, fomos para a Praia da Ferradura, a praia que conseguíamos ver do nosso Hotel. A praia é uma delícia, não estava cheia e a água é bem calminha, muito boa para quem não curte ondas. Essa cor acho que eram algas, mas se escrevi alguma besteira, alguém me corrija rsrs.

Ficamos lá até umas 13:00hrs e fomos ao centro almoçar. Queríamos um self-service para não demorarmos muito e gastarmos pouco.

Paramos num restaurante chamado Caverna, vimos no Tripadvisor excelentes recomendações. Comida gostosa, típica mineira, uma boa opção para quem quer economizar tempo e dinheiro.

Do almoço, fomos direto para a Praia de Geribá, uma das maiores e mais famosas de Búzios/RJ. A praia é linda, tem um clima muito agradável e um visual de tirar o fôlego, porém, estava ventando muito e o mar bem agitado.

Tinha até umas bandeirinhas vermelhas em alguns pontos da água, acho que deve ser um sinal de perigo. Não sei se é sempre assim, mas nesse dia o mar estava meio revolts.

Ficamos um tempinho lá e voltamos para o Ferradura Private, pois estávamos de olho na piscina e até o pôr do sol aproveitamos a piscina e sua estrutura, rolou até um leve cochilo nesse sofázinho maravilhoso.

Foi um entardecer incrível. Gratidão a DEUS!

De noite fomos de novo na rua das pedras para jantar. Dessa vez estava mais cheio, tivemos dificuldade para estacionar (esquecemos novamente do Uber rs) e quando conseguimos, estacionamos um pouco distante da região mais movimentada.

Após passar na porta de alguns restaurantes e olhar os cardápios, decidimos entrar no Lorenzo, um lugar especializado em massas, mas que também oferece outras opções.

Como molhos e queijos, que sempre acompanham massas, não costumam fazer muito bem para o meu trato gastrointestinal, pedimos uma carne argentina, acompanhada de molho chimichurri, arroz, batata frita, vinagrete (no Rio conhecido como molho a companha) e farofa. Enfim, um churrasquinho gostoso, do jeito que me faz feliz.

Ganhamos dois mousses de chocolate de sobremesa, pois o restaurante estava oferecendo essa cortesia no dia. Vale ressaltar que, o preço dos restaurantes de Búzios não são com preços muito altos, uma faixa normal de valores. Porém se forem em alta temporada (mês de férias) tudo fica mais caro.

Voltamos para o hotel, dormimos, acordamos e mais uma vez me senti plena com aquele café da manhã, dessa vez com suco de goibada delíciaaa:

Curtimos mais uma piscininha, tirei fotos numa praiazinha gostosa que só se tem acesso pelo hotel e depois disso fomos embora, felizes, relaxados e doidos para voltar:

Ao sair do Hotel fomos almoçar em Búzios antes de dar um até breve para essa cidade que é puro amor:

O meu resumo é que casar em Búzios é uma excelente opção para um destination wedding, pois essa cidade apaixonante proporciona uma infraestrutura boa para além de curtirem uma linda festa de casamento, os convidados  poderão passear pela cidade e se encantar com suas belezas naturais.

Vou deixar os contatos do Hotel Ferradura para Vocês:

Instagram: @ferradurahotel

Site: www.ferradurahotel.com.br

Gostaram dessa opção para lua de mel em Búzios??

Clique aqui para ver outras opções de lua de mel no Brasil e em breve teremos matéria com mais opções de hospedagens e mais detalhes sobre Búzios.