Olá meus amores!!! Hoje vou ajudar as mamis e sogras de vocês na tomada de decisão a respeito do vestido delas no grande dia. Sei que esse assunto pode afligir vocês e elas também, pois temem que escolham vestidos que não condizem com a identidade do casamento.

Para acabar com a insegurança nas escolhas, vou dar algumas dicas com inspirações para orientar vocês que se casarão durante o dia.

Dica 01: Avalie se o casamento iniciará de dia com a cerimônia no fim de tarde e a festa já a noite, pois isso permite usar vestidos um pouco mais trabalhados, por exemplo, com brilho. Mas não exagere nele de forma que pese o look, mas usar o brilho com uma cor suave fica um arraso!

Dica 02: Não existe uma regra específica do que as mães dos noivos devem usar, mas é aconselhável que as duas mães conversem entre si e com os noivos para verem se vão combinar a cor do vestido ou não. Elas podem ter ou não a mesma cor de vestido das madrinhas, mas se a paleta das madrinhas for de apenas 01 tom , acho mais interessante usarem uma cor análoga ou complementar, ou seja, cores diferentes porém que harmonizem.

Dica 03: Evite usar bordados pesados e rendas pesadas. Alfaiatarias ou tecidos mais leves são bem lindos. Gosto bastante dos tons neutros e cores claras, mas tons mais fortes são super bem vindos também. Imagina um vestido em alfaiataria de tom mais forte? É um arraso!

Salve na pastinha do pinterest essas inspirações abaixo.

Essa foto abaixo se refere ao exemplo

Esse verde em alfaitaria , está um arraso né? Zero brilho e bordado, mas o corte do vestido é um escândalo.

Gostaram das inspirações?