Que tal inúmeras lindas inspirações de mesa de saída para casamento? Pode já preparar para salvar na sua pastinha do pinterest.

As mesas de saídas na verdade ficam na entrada da festa. Já pararam para reparar isso? Na maioria dos cerimoniais de festa seja ele em locais fechados ou campestres quando entramos já nos deparamos com a mesa de saída, porque o local da entrada é o mesmo da saída.

DICAS SOBRE A MESA DE SAÍDA

DICA 01: LOCALIZAÇÃO E USO

A mesa de saída na maioria dos casamentos fica próxima a entrada, como mencionado acima, mas os convidados não podem experimentarem as comidas da mesa de saída logo que chegam na festa. Geralmente existe um horário para liberar a mesa de saída, assim como a mesa principal, onde ficam os doces, inclusive as duas são liberadas ao mesmo tempo.

DICA 02: A MESA TRADICIONAL DE SAÍDA

A forma mais tradicional da mesa de saída possui doces finos e/ou brigadeiros gourmets; café com biscoitos e os bem casados ou alguma lembrança que a equipe da cerimonialista entrega aos convidados na saída. E nesse momento, o convidado pode tomar um cafezinho e comer um biscoitinho.

DICA 03: SAIR DO TRIVIAL

Iremos observar que existem muitas novidades, principalmente gringas que podem servir para inovar na mesa de saída e sair do mais tradicional, que é justamente o que foi relato acima. Alguns exemplos de mesa de saída é com bolos, doces, compotas, biscoitos caseiros, o que super combina com casamentos diurnos no campo ou na fazenda.

Outra ideia é colocar mini cakes, ou seja, mini bolos com o mesmo recheio do seu bolo da festa. Assim, os convidados poderão comer o bolinho no dia seguinte relembrando a festa. É até uma dica mais econômica para noiva que desejar não servir bolo na festa e deixar que os convidados experimentem em casa. Assim, o casal investe apenas na maquete de bolo e pode substituir o bem casado por mini cake.

Agora, vamos nos apaixonar com as inspirações e já sei que a mente ficará cheia de ideia.

E ai? Gostaram das ideias?

Fotos by Pinterest