Hoje vamos trazer à vocês uma história triste que tem rendido bastante dor de cabeça aos noivos, porém o final será feliz, graças a ajuda de fornecedores que são seres humanos incríveis.

Após longo tempo de namoro, Karol e Vinícius decidiram se casar. A data escolhida para realização desse sonho foi 04/05/2019, dia em que irão completar exatos cinco anos de namoro.

Os preparativos caminhavam muito bem. Alguns fornecedores, inclusive, já estavam contratados. Mas, o que eles não esperavam era ter que lidar com um mega problema criado pelo cerimonial.

Sem qualquer previsão contratual, o cerimonial passou a impedir contratações de fornecedores escolhidos livremente pelo casal, forçando-os a fechar somente com os que fossem fruto de indicações dele.

A proprietária do cerimonial chegou a dizer para Karol que, contratando tudo “de fora” (doces, open bar, bem-casado), ficaria impossível executar a festa pelo valor que estava pagando.

Tamanha falta de sensibilidade! Verdadeiro absurdo!

Karol chegou a argumentar que havia encontrado um fornecedor de open bar e bem-casado com valor menor do que aquele praticado pelo cerimonial e seus parceiros, mas de nada adiantou.

O cerimonial se manteve irredutível e chegou a propor um aumento no valor do convite individual para que o casal tivesse liberdade de escolher os fornecedores que bem entendessem.

A situação ficou insustentável. Não havia mais confiança no serviço contratado. Então, o casal decidiu rescindir o contrato com o cerimonial.

E aí se depararam com outro grande abuso. A multa rescisória correspondia a 40% do valor total do contrato. Quase metade do contrato!

Por intermédio do Casando Direito, tentou-se chegar a um acordo, mas o cerimonial não se mostrou disposto a solucionar o empasse de forma amigável.

O caso foi levado, então, ao Poder Judiciário, onde aguarda pela sentença.

Karol e Vinícius decidiram cancelar o casamento e, consequentemente, precisaram rescindir todos os contratos já assinados, o que gerou ainda mais gastos. Afinal, precisaram arcar com as multas rescisórias de cada um.

A história deles se espalhou e muitos fornecedores se sensibilizaram, oferecendo o que tinham de melhor ao casal: seus serviços!

O casamento voltou a ser sonho e ter gostinho de felicidade.

Nosso objetivo com o post de hoje é alertar vocês, noivinhas de TODO BRASIL, a terem muito cuidado ao fechar cada contrato com fornecedor, em especial os que prestam serviços de grande porte, como cerimonial, foto, filmagem, vestido….

É importante que ambos (noiva e noivo) leiam os contratos. Se estão com dificuldades de interpretar o contrato, peçam auxílio algum profissional da área jurídica para ajudá-los a garantir segurança na contratação dos serviços. O ideal é que os contratos sejam analisados antes da assinatura pelos noivos.

A Lívia Queiroz nossa colunista do blog é advogada especializada nessa área. Se desejarem, podem entrar em contato com ela para tirar suas dúvidas.

Segue o e-mail: [email protected]

Gostaria de agradecer publicamente aos fornecedores que estão contribuindo para realizar o sonho da Karol e Vinícius. São eles:

Fornecedores:
Espaço e Decoração: Chácara Fina Estampa
Cerimonialista: Juliana Meireles
Cabine Fotográfica: Leonardo Servare
Convites: Mansur Convites
Fotografia Pós: Eliza Ribeiro e Êmilly Albertassi
Fotografia Ensaio/Making Of/ Cerimônia e Recepção: Fotos com Amor ES
Filmagem: Eternitafilmsproduction
Topo de bolo: Menina do Biscuit
Produção de noiva: Quéren Barbosa Makeup
Bem Casados: Bia Vianna
Terno:. Terno.com
Salgados 1500: Fabiana
Divulgação: Fabiene Noivinhas Capixabas
Produção fotos externas (Ensaio Namoro): Michele Assis Makeup
Flores de papel (Chá): Emanuelly Flores
Bem casados: Michelli Venturini
Equipe de garçons: Regina
Lembrança de daminhas e pajens:. Cássia Senna
Bolo de corte: Polyana.Coelhon
Maquete: Carol Volponi
Forminhas: Fátima
Doces finos: Pingo Doce
DJ:DJ DD

Necessaire: Flávia Mais que ateliê
Buquê,lapelas: Flávio Rangel

Se você que está lendo meu post é fornecedor e visualiza o produto/serviço que você possui os noivos ainda não possuem e desejarem ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com o Casando Direito [email protected]

Nossa missão é passar informação para que vocês evitem problemas que possam minar o sonho de vocês! Nosso sonho é ver o seu se realizar!

Instagram do Casando Direito: (@casandodireito.oficial

Beijos e até a próxima!