Hoje temos um elopement wedding para lá de especial. Fotos inspiradoras dos nossos parceiros Sintonia Fotografias juntamente com a sintonia do casal Priscila e Rafael que optou por fazer um Elopement Wedding para ressignificar a data do casamento que não pôde acontecer em 2020, em razão da pandemia. Fica essa dica para muitas noivinhas que estão na mesma situação ou desejam realizar algo mais intimista por outros motivos.

COMO SE CONHECERAM:

Priscilla Guerra dos Santos, 25 anos, baiana, Cirurgiã-dentista e Rafael Moreira Grazia da Silva, 29 anos, capixaba, Engenheiro de Produção. Acompanhe a história:

“Nos conhecemos no dia 19 de Maio de 2013, na antiga boate São Firmino em Vitória, ele havia acabado de vir de um casamento, e eu recém chegada na capital, estava indo pela primeira vez nessa boate. Costumo brincar que eu o vi chegar atravessando a “portinhola” de madeira que tinha lá, com meus 1,75 de altura…mal sabia eu que mais tarde nos encontraríamos na pista de dança, ele me pegou pelo braço e perguntou meu nome, mas não gravou, porque passou a noite me chamando de “Patrícia”, e eu sem graça para corrigir, ele pediu o número do meu celular e no dia seguinte enviou uma mensagem chamando para ir ao cinema, daquele final de semana em diante nunca mais paramos de conversar e nos encontrar, tudo aconteceu da forma mais tranquila e natural, até que precisou de um “Espírito Elétrico” em Outubro, para que ele se desse conta que precisava dar um passo adiante, e me pediu em namoro, 13/10/2013.”

Durante o namoro o Rafael fez intercâmbio em Dublin – Irlanda por 1 ano, passamos por isso e pela mudança de cidade para o interior do estado a trabalho de uma forma muito sutil, sempre parceiros um do outro, desde 2013 não houve um dia em que estivemos separados, mesmo que à distância, até que em 03/08/2019, durante uma viagem de férias para o Chile, veio o pedido de casamento, eu ganhei um anel de noivado, e ele a chave do meu apartamento.”

OS PLANOS MUDARAM COM A PANDEMIA:

Veja a seguir o que a noivinha Patrícia contou ao blog:

“Nosso casamento estava marcado para o dia 17/10/2020, uma data próxima ao dia em que completamos 7 anos de namoro, na primavera. Desde o pedido, as preparações começaram a ser feitas para que tudo ficasse pronto a tempo, em março deste ano, quando começou a pandemia, já havíamos adiantado bem a “temida” lista de fornecedores, cerimonialista, foto e filmagem, decoração, buffet, local, músicos, doces, open bar… mas nem imaginávamos o que estava por vir, porém conversas sobre um possível adiamento já existiam, eu como profissional da saúde pude ver com mais clareza das incertezas que esse ano traria.

E de uma forma muito calma, sem nenhum tipo de sofrimento (nós dois concordamos que não há espaço para sentimentos ruins quando se trata do nosso casamento) depois de muita conversa entre nós dois, em 30/05/2020, decidimos adiar, pensamos em como esse ano será carregado e marcado por essa pandemia, pensamos acima de tudo no bem estar da nossa família e amigos e em como imaginamos esse momento feliz e cheio de energia boa, 2020 definitivamente não era para ser o ano do nosso casamento.

Após nossa decisão tomada, compartilhamos com nossos fornecedores e não tivemos nenhum problema com contratos e aditivos, resolvemos tudo de uma forma cordial sem nenhuma dor de cabeça, e mesmo diante de todo o cenário de remarcações em massa, adiamentos, cancelamentos, pudemos escolher (junto com Deus) nossa nova data.

A espera por esse momento ganhou um certo tom de “pé no chão”, nos trouxe ainda mais sabedoria para entender o que Deus planeja para nós, nos trouxe ainda mais companheirismo (se era possível), não somos um casal ansioso, somos tranquilos.

COMO SURGIU A IDEIA DE FAZER O ELOPEMENT WEDDING?

A ideia do Elopement veio para marcar a data inicial 17/10 e fazer um ensaio diferente do que eu iria fazer no pré wedding (cachoeira x praia) para eu ter várias opções de fotos, mas acabou que a troca de votos e alianças nos surpreendeu com uma emoção que não esperávamos, o dia foi incrível!

Com os pés na areia, e o mar de Anchieta à nossa frente, no dia 10/04/2021 nos casaremos, com tudo o que planejamos e sonhamos, com toda a nossa família e amigos, e o mais importante carregados de bons sentimentos, amor, felicidade e energia boa, acreditamos que será ainda mais especial por tudo o que passamos em 2020, por conta das restrições de encontros com família e amigos, a saudade ressignificou e imaginar celebrar com todos eles esse momento, traz um brilho a mais nos nossos olhos, e que venha 2021!!

Essa é mais uma história para inspirar vocês a refletirem sobre viver o presente, trazer sentido e aprendizado diante dos desafios e com isso tudo consolidar o mais importante: O AMOR!

making off - elopement wedding
making off - elopement wedding
making off - elopement wedding - votos
Esses votos estão a coisa mais linda!!!
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding

Gente, será que só eu estou emocionada por aqui? Se você chegou até aqui, mas não leu o relato da noivinha Priscilla, volte um pouco mais e leia, pois certamente vocês serão edificados e irão se inspirar com a decisão do casal.

O termo “elope” em inglês significa fugir. Dai a nomenclatura Elopement Wedding, pois significa fazer o casamento sem convidados, apenas os noivos e um celebrante, como se os noivos tivessem “fugindo”.

Fornecedores presentes no Elopement: celebrante, cinegrafista, fotógrafo, banda da cerimônia. Mas não é regra terem todos esses fornecedores. Outros fornecedores são utilizados, mas não costumam estarem presentes na hora da cerimônia como o decorador,  o traje do noivo, o vestido, cabelo e make da noiva.

Pode ter um bolo com champagne, um almoço ou jantar logo após a cerimônia. Normalmente os noivos escolhem algum local paradisíaco, exótico ou com alguma relevância emocional para o casal, e geralmente fazem a celebração em uma viagem.

Com a pandemia do coronavírus, essa foi uma opção adotada por muitos noivos que tiveram que adiar suas festas de casamento ou até mesmo cancelar.

DIFERENÇA ENTRE ELOPEMENT WEDDING E TROCA DE VOTOS

A diferença é bem sutil entre os dois tipos. No elopement há troca de alianças além da troca de votos e o casal se considera casados. Já na troca de votos não há troca de aliança, mas apenas os votos ou cartas de amor pré casamento.

Se você deseja ver mais elopement weddings e troca de votos aqui no blog, só clicar aqui.

O casal Sintonia Fotografias possui pacotes especiais para elopement wedding e troca de votos \0/ . Para conhecer mais do trabalho deles só clicar aqui.