É com o coração cheio de amor que inicio esse texto para o editorial que produzi com uma história e envolvimento cheio de verdade e sentimento de um casal de noivinhos reais Andressa Piumbini e Dalton, que irão se casar ainda esse ano. O amor e sonhos foram refletidos na sintonia e troca de olhares.

A ideia é retratar um “pós wedding” de um casamento no estilo clássico, mas com pegada atual focado em tendências que chegaram com seu forte lugar, como a cor azul para terno do noivo (são várias tonalidades de azul) e o buquê com tonalidades mais fortes, fugindo do tradicional branco monocromático. O penteado, maquiagem e acessórios em harmonia com a proposta do ensaio.

Dica: Pense bem se deseja deixar seu cabelo solto para um casamento no estilo clássico, cuidado para não ficar muita informação com o vestido, cuidado para não apagar o valor das rendas bem trabalhadas, das costas bem desenhas, dos decotes. O estilo clássico combina com realeza, com elegância, para mistura o estilo despojado com o clássico não é proibido, porque estamos falando de sonho, mas só precisamos usar com consciência e ajuda de um profissional capacitado para dar esses toques, como o consultor de imagem.

Dicas minhas,  para as fotos externas: seja o pré ou pós wedding:

Vejo que faz toda diferença REAL o casal fazer as fotos relaxados, por mais que exista toda uma movimentação acontecendo, contas para pagar, fornecedores para serem fechados, ou seja pressões para todos os lados, o dia das fotos é para ser vivido com intensidade, ou seja, faça uma total imersão do momento, esqueça tudo, viva o momento, é 01 dia só, toma um chá de camomila, tenha fé e aproveite! …

…é você em sintonia com o amor da sua vida e ali naquele momento dos cliques, esse amor e sintonia serão transmitidos pela fotografia. O resultado não será diferente: Um ensaio memorável e digno de muitos portas retratos, álbum e por aí vai…É toda uma geração em que compartilharão esse momento. Um momento, muitas das vezes vivido com muitas lutas, desafios, mas com história de milagres e superação, são histórias diárias que ouço das noivas vivendo a fase dos sonhos cheias de desafios e em especial  o financeiro. No final, vemos que foi desenvolvida uma fé maior de ambos, ou seja, tudo tem um propósito!

O “pré wedding” tem sido muito comum, pois os noivos usam as fotos para anunciarem a data do casamento, no molde “save the date” na maioria das vezes digital (existem vários aplicativos que auxiliam nisso), como o Photofy. Dessa forma, podem enviar o “save the date” para muitas pessoas que irão convidar, afim de que elas se preparem  para o casamento(falarei mais sobre o pré wedding em breve.)

O “pós wedding” ainda sofre mais resistência, pois os noivos pensam: “caramba ter que passar por toda uma produção de novo?”, mas quem faz não se arrepende. Filipe (meu marido) foi um que fez o pós wedding mais por mim inicialmente, porém no momento das fotos e depois vendo o resultado final, disse: é Mozi, valeu a pena!

São esses curtos momentos que agregam o combo da fase noiva, porque é como eu sempre digo: “no final o que ficarão são as eternizações por meio de fotos e vídeos”. Então quando me perguntam, se vale a pena investir em foto, filmagem, fotos externas: eu sempre direi: SIMMMMMMMM, são elas que vão mostrar por anos e anos aqueles momentos que passaram, mais nada.

Já pensou sentar no seu sofá daqui alguns anos e durante a passagem das páginas, as lembranças surgem, a lágrima escorre e a satisfação de ter vivido uma fase eternizada ali naquele álbum?

Portanto, tenham paciência e cautela na escolha do fotógrafo, o mais importante é a empatia do casal com o profissional, os noivos precisam se identificar e se sentirem à vontade com o fotógrafo. Isso é F.U.N.D.A.M.E.N.T.A.L para contribuir com as fotos mais maravilhosas da sua vida!

Já escrevi demais né? vamos embarcar nas inspirações de foto e produção?

Uma pausa para essa foto abaixo M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A que o fotógrafo  Raphael Garcia clicou. Quanta sintonia desse casal!!

A Terno.com sempre antenada nas tendências e atuais gostos dos noivos, mandou muito bem em sua coleção e disponibiliza variedade de cores na loja, como as azuis.

Esse buquê produzido pela Scheila Ferrari me arrancou suspiros: um mix de rosa, astromélia, orquídea e cáspia.

O vestido com o caimento dos sonhos e um trabalhado de bordados que reflete amor no trabalho que fazem, bem como os acessórios da noiva (coroa e brincos) é do Atelier Carmelita.

A produção impecável ficou por conta do Neggo Reymond e Hiago Sarmento. 

Já tem outro editorial lindo para eu mostrar a vocês. Com a proposta casamento de dia, está lindíssimo também!!!
Obrigada a todos os fornecedores parceiros com seus trabalhos de qualidade e credibilidade no mercado, vocês arrasam!
Vestido e acessórios da noiva: @ateliercarmelita
Terno do noivo: @terno.com_oficial
Make da noiva: @neggoreymond_
cabelo da noiva: @hiagsarmento
Modelos: noivos reais @andressapiumbini e Dalton