Oie lindezas!!!!! O tema de hoje é bem pertinente, pois muitas noivas se envergonham e não sabem como pedir que o convidado não dê presentes, mas sim dinheiro na lista de presentes de casamento.

Muitas já possuem a casa montada ou possuem objetivos e necessidades diversas que possibilitarão suprirem com o dinheiro dos presentes.

Portanto, hoje vou te ajudar com 04 estratégias para pedir dinheiro na lista de presentes, a fim de adotar a forma mais elegante de pedir dinheiro tanto no chá bar como no casamento.

DICA N° 1: FAÇA UM SITE DE CASAMENTO

Essa é a primeira dica, pois o site de casamento possibilitará a lista de presentes virtual, e nela existem cotas, onde os noivos poderão adicionar valores que desejarem para que os convidados comprem como cotas para lua de mel e produtos com seus respectivos valores.

Os produtos são fictícios, mas os convidados conseguem visualizar um possível presente para o casal e pagam aquele valor referente.

E Consegui um BELO PRESENTE da Casar.com, para você que está lendo essa matéria fazendo o cadastro por meio desse link:

www.casar.com/dentrodocasamento 💖

Os casais ganham o site de casamento e + 02 benefícios adicionais gratuitamente: o domínio personalizado (ex: www.nomedosnoivos.com.br) + download de recordação.

E TEMOS UMA NOVIDADE:

A equipe casar.com selecionou alguns poucos parceiros para uma campanha exclusiva, onde a taxa sobre a lista virtual de presentes do Casar.com será reduzida para 3,59%.

A nova taxa entrará em vigor a partir de 06/07/21 será automaticamente liberada para todos os casais que criarem o site utilizando o meu link de parceiro. www.casar.com/dentrodocasamento 💖

E para todos os casais que já tem um site criado pelo meu link, a taxa também será reduzida. (IHULLL)

*Para os casais que já tem o site criado, todos os presentes ganhos até 05/07/21 terão a taxa antiga de 3,89% descontada. Apenas os presentes ganhos a partir de 06/07/21 terão o desconto da nova taxa de 3,59%.

Com relação a redução de taxa, para sites já criados, a promoção é válida, mas precisa ser solicitada pelo e-mail [email protected] citando a parceria e com o título “Redução da taxa” ou pelo botão de “ajuda” no canto inferior direito do site que irão informar as regras de uso para casos de sites já criados.

Ah você irá ver na página inicial o valor da taxa de 3,89%, mas fica tranquilo que quando fizer o cadastro e ativar o site, ou seja, começar a mexer nele, você verá o percentual de 3,59% ( porque ele é bem exclusivo REAL rs). Mas qualquer dúvida, pode mandar e-mail para [email protected] Válido para quem cadastrar e ativar o site até 31/12/21.

DICA Nº 2: FAÇA UM RECADINHO

Acima, mencionei que não vejo necessidade de fazer um pequeno cartão para colocar apenas o endereço do site.

Todavia, caso os noivos realmente não possam receber presentes físicos, como no caso daqueles que casarão e irão morar fora do Estado ou país, é interessante escrever esse recado no site, na aba dos presentes ou na aba da história dos noivos, na parte final.

Sejam claros e finos ao mencionar as palavras. Não dá para ser curto e grosso, pois fica deselegante.

Caso você não queira correr o risco de receber presente físico por qualquer motivo,  a tática do bilhete no convite físico se aplica também.

Pois tem aquelas pessoas mais velhas, que não entram em sites, ou mais desconfiadas que não gostam de comprar pela internet e preferem entregar em mãos os presentes.

Com o recado no convite todo mundo irá ler. Nesse recado pode adicionar o site da casar.com com o domínio personalizado do casal.

Ah, esse bilhetinho não é qualquer papel e também não deve ser escrito à mão.

O ideal é você solicitar à empresa responsável pela papelaria do seu casamento, que imprima uns pequenos cartões com os dizeres que você desenvolver. Sejam verdadeiros e delicados nos dizeres.

DICA Nº 3: ANTECIPE O ENVIO DO ENDEREÇO DO SITE PARA OS CONVIDADOS

Vocês podem enviar o endereço do site para os convidados faltando 4 ou 3 meses para o casamento, para eles já irem conhecendo os detalhes do evento e lá vocês já incluem a história de vocês com a questão dos presentes em dinheiro.

Com essa antecedência diminui o risco dos mais ansiosos comprarem o presente físico.

DICA Nº 04: FRASES PARA SOLICITAR O PRESENTE EM DINHEIRO NO ENVELOPE

Pode acontecer dos convidados dos noivos sejam de um perfil que não usam internet para nada, que não sabem pagar conta ou fazer qualquer transação bancária  pela internet.

Neste caso, vamos mencionar dois modelos de frases para adotar o modelo de recebimento de presente por depósito em urna na festa. Na minha opinião essa deve ser a última opção para ser adotada.

Com a inclusão do seu link do site dos noivos no convite físico ou virtual, não há necessidade de depositar envelope com dinheiro em urna na festa ou enviar conta bancária, o que soa um pouco mais agressivo e deselegante.

Dificilmente hoje alguém não saiba comprar pela internet, mas estamos colocando essa opção de depósito em urna caso de fato os noivos tenham muitos convidados com esse perfil, como já mencionamos e enfatizamos acima.

VAMOS AOS EXEMPLOS?

Modelo 01 – Querido convidado, caso queira nos agraciar com algum presente, gostaríamos que o mesmo fosse convertido em dinheiro, pois o nosso cantinho já está mobiliado. E esse valor será muito útil para ajudar a iniciar nossa vida matrimonial.

Adicionamos esse envelope para depositar com o valor na urna no dia da festa. Mas lembre-se, sua presença é o nosso maior presente!

Modelo 02 – Querido convidado, caso queira nos agraciar com algum presente, gostaríamos que o mesmo fosse convertido em dinheiro, pois o nosso cantinho já está mobiliado,  e esse valor seria muito útil para ajudar a iniciar nossa vida matrimonial.

Adicionamos esse envelope para entregar com o valor à nossa cerimonialista, no dia da festa. Mas lembre-se, sua presença é o nosso maior presente!

Modelo 03 – Querido convidado, caso queira nos agraciar com algum presente, gostaríamos que o mesmo fosse convertido em dinheiro, pois o nosso cantinho já está mobiliado. E esse valor seria muito útil para ajudar a iniciar nossa vida matrimonial.

Adicionamos esse envelope para entregar com o valor à nossa cerimonialista, no dia da festa ou pode efetuar o pagamento por meio da nossa lista virtual de presentes “www.nomedosnoivos.com.com” que justamente é o domínio personalizado dos noivos que vocês ganham ao se cadastrarem no site da casar.com por meio do nosso link personalizado: www.casar.com/dentrodocasamento 

Mas lembre-se, sua presença é o nosso maior presente!

Esses modelos servem também para quem for fazer chá bar ou chá de panela, mas já tem os itens de casa.

Pode inclusive mudar o nome da festa para Chá Cofrinho ou Chá lua de mel, representando que o dinheiro arrecadado vai contribuir para lua de mel.

Confira nossa matéria sobre a tendência 2021 de lista de presentes de casamento.

Bjocas e até o próximo post!