Já sabemos que a mulher dona de casa e empreendedora precisa se desdobrar para dar conta de todos seus afazeres. Entretanto, quando o ambiente de trabalho é o mesmo do seu lar, pode gerar dificuldades em conseguir manter a organização da casa e os afazeres do trabalho, se não houver planejamento.

Hoje vamos dar algumas dicas muito úteis para que você consiga executar suas tarefas do lar e mantenha em dia suas tarefas profissionais.

DICA 01: Evite Muitos Enfeites Pela Casa

Quando tem muitas coisinhas de enfeites acumula mais poeira e demanda mais tempo de arrumação para colocar tudo no lugar ao limpar. Além disso, muitos objetos podem “poluir” o ambiente visualmente falando, caso esses itens não sejam expostos de forma harmônica, bem pensada, o que dá ideia de acúmulos e bagunça. Quanto mais minimalista, mais fácil manter a ordem.

Dica 02: Tenha Uma Agenda De Rotina Na Casa

Planeje seus horários para executar suas tarefas do lar. Não faça atividades do lar no horário comercial do seu trabalho. Faça como se tivesse trabalhando fora de casa e ao concluir a tarefa do trabalho ou antes de começa-la execute suas tarefas básicas do dia a dia como trocar o lixo, lavar louça, colocar roupa na máquina para lavar, tirar roupa do varal….

É uma boa ideia marcar o dia que vai trocar sua roupa de cama, o dia que irá lavar os banheiros, aspirar a casa…e assim por diante. Dessa forma, você faz um pouco a cada dia e a casa se mantém arrumada e limpa.

Dica 03: Se Policie Para Manter a Casa Organizada

Você terá trabalho dobrado se for arrumar a casa num dia, deixar tudo organizado e no outro não consegue pegar algo e depois deixar no mesmo lugar que pegou. A consequência é que você acumula mais serviço e tempo dispendido para organizar tudo.

DICA 04: Separe o Ambiente Mais Calmo e Organizado Da Sua Casa Para Trabalhar

É importante que seu ambiente de trabalho seja calmo, organizado, limpo, pois sua mente faz uma boa associação, o que gera bem estar e até bons rendimentos no trabalho.

DICA 05: Se Arrume Para Trabalhar

Não precisa colocar salto, fazer aquela make produzida, mas não trabalhe de pijama, descabelada. Isso pode afetar sua pró atividade no trabalho.

Gostou das dicas?

Matéria feita por mim para o site www.elasuporte.com.br e estou compartilhando aqui também.