Em tempos de pandemia saber ressignificar datas comemorativas e especiais é um grande tesouro para nosso emocional. A criatividade sempre aflora quando estamos dispostos a celebrar o amor. Foi nesse sentimento que o casal Sallie e Matheus fizeram seu chá de panela online.

Eu vou compartilhar o relato da Sallie praticamente na íntegra para que vocês leiam toda a movimentação. Eu amei a ideia das brincadeiras!!!!!

“Com toda esse situação que estamos vivendo decidimos continuar com o casamento dia 01/08/2020 somente para a nossa família nuclear e adiamos a festa para todos os convidados. Mas como vamos casar agora, decidimos fazer o chá dos noivos online!

Eu falei da minha ideia com as minhas madrinhas e elas super toparam. Eu e minha mãe fomos atrás da decoração e comidinhas. Falei com a minha decoradora e uma madrinha arquiteta e elas me emprestaram vários utensílios para a decoração. Até o meu noivo colocou a mão na massa na decoração.

Minhas madrinhas ficaram por conta de toda a programação e brincadeiras, foi um desafio para elas pensarem em brincadeiras que envolvessem os convidados virtualmente, mas deu muito certo.

Fizemos o chá pelo Zoom, eu mandei o link para todos os convidados junto com um link do google formulário que minhas madrinhas fizeram para os convidados mandarem receitas para os noivos, depois elas irão juntar todas e fazer um livrinho de receitas para nós.

Dias antes do chá, uma madrinha me pediu para eu fazer 3 perguntas para o meu noivo e pediu para ele fazer 3 perguntas para mim. Começamos o chá com essa brincadeira. Se um de nós acertássemos ganhávamos um beijo, se errássemos pagávamos uma prenda. Em seguida uma amiga nossa trouxe uma palavra de uns 15min.

Por último tivemos uma brincadeira em que as madrinhas diziam frases de “quem é mais provável”. Elas diziam a frase, e os convidados que tinham escrito em um papel o meu nome e em outro o nome do meu noivo, mostravam quem eles achavam mais provável. Se fosse uma coisa boa (ex: quem é mais provável de ser o melhor cozinheiro(a)?) quem recebesse mais votos poderia comer um pedaço do cupcake, se fosse uma coisa ruim (ex: quem é mais provável de deixar toalha molhada em cima da cama?) levava farinha no rosto haha. Foi muito divertido e todos riram muito.

Quanto aos presentes, todos foram através da nossa lista de presentes no nosso site ou na lista da Camicado. Não recebemos presentes físicos porque eu vou mudar de estado.”

Agora vamos ver as fotos de como foi esse dia:

 

Gente vocês conseguem perceber que esses simples gestos produziram muita conexão em todos ali? Foram muitas risadas e explosão de amor. Por isso, gostaria de incentivá-las a se inspirarem no chá dos noivos que a Sallie e Matheus fizeram, pois sei que muitas noivas estavam tristes por terem que cancelar seus chás.

Essa inspiração é também uma ideia para aquelas que sempre desanimaram com a ideia de chá, independente de pandemia. É uma super dica para trazerem empolgação, animação e um fato novo durante a pandemia. Nossos finais de semana são em casa mesmo, imagina que especial reunir os amigos e a família numa “baguncinha” online?

Bjos e até a próxima 😉