Confesso que tive uma certa dificuldade em escrever sobre o casamento desse post, porque foi um casamento em 2018 com significado muito especial para mim. Por isso, transmitir em palavras a totalidade dos sentimentos envolvidos foi um tanto desafiador.

O casamento de hoje é dos noivos Micheli e Filipe que se casaram em 20/10/18. Um casal muito especial e cheio de histórias de milagres para contar. São verdadeira inspiração para outros casais, em especial, no que se refere a obediência e temor à Deus.

Já falei e escrevi inúmeras vezes que a minha maior motivação de fazer o que faço é poder contribuir e fazer parte de alguma forma do sonho de vocês. Constantemente recebo feedbacks de noivas neste sentido.

O casamento da Micheli e Filipe foi muito mais do que financeiramente poderiam bancar, e foi por meio de algumas conexões, parcerias, permutas entre os serviços da Micheli com o dos fornecedores, que tudo aconteceu. Por isso, agradeço imensamente a cada fornecedor que contribuiu com esse sonho!! Percebam que todos são TOPS.

A história é muito longa e linda, mas acho que não preciso entrar em detalhes sobre como tudo aconteceu. O que eu gostaria de deixar como lição é: Sonhe, planeje e execute, mas essa jornada precisa ser pautada em princípios, sem passar por cima das pessoas, sem usar de mau caráter. Porque a lei do “tudo que plantamos nós colhemos” não falha.

Sei que inúmeras noivinhas sonham com um casamento que o recurso financeiro atual não permite realizá-lo. Outras passam por julgamentos de familiares e amigos, porque muitos dizem que está “jogando o dinheiro fora”, “enchendo a barriga de convidados”,  ” gastando com coisa desnecessária”, “palhaçada fazer festa, porque ainda vão sair falando mal…”, “Que burrice, com o dinheiro da festa poderia viajar para vários lugares do mundo…”e por aí vai….

São muitos desafios que vocês, noivas, passam e eu entendo, porque passei por muitos até conseguir chegar no meu grande dia. Mas uma coisa eu digo: Você tem o direito de sonhar e sonho cada um tem o seu e as pessoas precisam respeitar os sonhos das outras!

Uma coisa eu aprendi com meu pai: dá o mesmo trabalho sonhar grande ou pequeno! A Micheli foi uma noiva que sonhou, confiou em Deus e agiu para que o sonho dela se realizasse, e eu gostaria de incentivar você a pensar um pouco fora da caixinha e não se limitar pelas circunstâncias atuais! ex: Se você quer casar e viu que não tem orçamento para isso já que o atual salário não permite, por que não fazer uma renda extra?

Uma das estratégias da Micheli e do Filipe foi montar a lojinha virtual de quadros, a @miuquadros. E a forma como a Micheli começou fazendo os desenhos foi sem grandes ferramentas, apenas procurando informações no google e fazendo o que lhe era possível. Ela deu o passo inicial e não esperou o tempo em que teria tudo perfeito e com todos os equipamentos e recursos em mãos para começar!

Que tal experimentar usar algumas estratégias para alcançar suas metas?

Vamos agora nos inspirarmos nesse casamento rústico?

Micheli e as damas vestiram Krause Atelier. O impressionante é que Micheli conseguiu usar o vestido que já namorava por ele. Foi amor à primeira vista real e oficial, tanto é que se emocionou muito na primeira vez que experimentou o vestido.

Quem produziu a Micheli foi nada mais e nada menos que sua irmã: a talentosíssima Micaelle Rodrigues, conhecida como Mica.  (Ao final do post tem o instagram de todos fornecedores com seus links clicáveis,  tá?).

A maquete, os flowers cakes da mesa de saída, os bem casados e doces foram da Regina Meynard, super conceituada com suas artes em forma de doces.

As suculentas foram dadas ao final da festa junto com os bem casados. Suculenta é uma lembrancinha muito fofa e tem tudo a ver com o perfil de casamento no campo. A empresa que forneceu envia para todo Brasil e o nome é: Suculenta Cultive o amor.

Esse cantinho embaixo da Jaqueira faz parte da decoração preparada pelo Sítio Nona Lu, que ficou responsável pelo espaço, buffet e decoração da festa.

As flores são da FJ flores, super renomada no mercado capixaba. Agora se uniu à empresa Terra flor.

E tiveram várias formas de entretenimento aos convidados e uma delas foi a Bambolê Sonheria, que montava o sonho de acordo com a escolha do recheio pelo convidado. Coisa mais gostooosaaa e fofa!

Olhem essa mesa que linda!!! A Alessandra decoradora do sítio nona lu tem um baita talento! Fez o mix do moderno, com o rústico e romântico.

A maquete da Regina Meynard foi a cereja do bolo!

Filipe usou Terno.com um clássico cinza que super combina para casamentos diurnos ou noturnos.

Foi muito emocionante e o Sintonia Fotografias captou em seus clicks a eternização desse momento.

Olha eu aiii!!! A cerimônia foi regada de simbologias e peculiaridades. Uma delas foi o papel que Micheli me deu de ser a sua madrinha de gratidão. Já disse para ela que gratidão tenho eu de poder ter feito parte dessa história e aprender com eles.

Ainda me deu a incumbência de contar sobre as conquistas do noivado até o grande dia! Será que meu texto ficou grande? rsrsrs

Madrinhas de azul serenity é para morrer de amores não é? Eu sou suspeita, porque foi a paleta que usei para as minhas demoiselles em 2016, no meu casamento.

O buquê, o arranjo de cabelo da Micheli e as lapelas foram da Scheila Ferrari. Profissional que admiro demais, muito talentosa com sua arte floral!

A Banda Royal Music alegrou os convidados ao som de músicas gospel, pedidas pelo casal. Um ambiente super agradável e feliz dominava aquele dia!

E eu fui conferir alguns dos sabores de lamber os dedos da Bambolê Sonheria. Fala sério gente, é muito gostoso! Ao lado esquerdo tem a Doce Cantinho gourmet e a Gabi proprietária do carrinho, bombou com sua pipoca gourmet no casamento.

         Olha ali o quadro cofrinho da Miu Quadros, a lojinha virtual do casal.   Maquininha de cartão para quem não tem dinheiro em mãos. Não tem desculpa agora kkkkkkk

Eu e Mozi ganhamos fotinhas também e estou postando aqui para verem o vestido que escolhi. Tecido com leveza em harmonia com o estilo da festa. Obs: eu sempre quis usar azul serenity, rs!

Lindeza de casamento né? Mais lindo ainda é a história que esse casal poderá contar para suas futuras gerações!  Uma história que só começou.

Os demais fornecedores estão na listagem abaixo. Quero agradecer o apoio deles também!!

Fornecedores:

Cerimonialista: Alvo Morandi Eventos (@alvo_morandi) /Apoio: Blog Dentro do casamento (@dentrodocasamento)/ Local, buffet e decoração: Sitio Nona Lu (@sitiononalu/ @sitiononalu_decorações)/Vestido da noiva e damas: Krause Atelier (@krauseatelier) /Dia de Noiva: Ateliê Micaelle Rodrigues (@micaellermakeup)/ Buquê, lapelas: Scheila Ferrari (@scheila_ferrari)/Terno do noivo: Terno.com (@terno.com_oficial/Fotografia 1: Sintonia Fotografias (@sintoniafotografias) /Fotografia 2: Raphael Garcia (@raphaelgarciafotografo)/Totem: Vix Photos (@vixphotoscabine)/Sonorização: Royal Musica (@royalmusica)/Música – Festa: Royal Musica (@royalmusica)/Doces, bem casados, bolos e maquete: Regina Meynard (@reginameynard)/Pipoca Goumert: Doce Cantinho Goumert (@docecatinho.gourmet)/Sonhos Recheados: Bambolê Sonheria (@bambolesonhos)/Lembranças:/ Suculentas Cultive o Amor (@suculentascultiveoamor)/ Quadros personalizados e flâmula: Miu Quadros (@miuquadros)/ Convite: Afetos Paper (@afetospaper)/ Monograma: Estúdio Cherie (@estudiocherie)