oooi noivinhas, tudo bem?

Hoje viemos contar para vocês a linda história e o momento incrível do casamento da nossa ex noivinha Beatriz, que agora é uma casadinha cheia de aprendizados da vida à dois.

A Beatriz contou toda a história do casal pra gente, confira:

História do Casal

Beatriz e Mateus estão juntos desde 2009, mas se conheceram bem antes disso, na pré escola. Eles estudaram na mesma turma desde o primeiro período do maternal até a primeira série do ensino fundamental no Colégio São José em Vila Velha. Depois disso, Mateus mudou de escola, mudou de Estado e perderam o contato.

Mais tarde, Mateus retornou ao Espírito Santo e, em 2008, um grande amigo em comum, que havia estudado com os dois em momentos diferentes da vida, convidou Beatriz pra uma festa na casa de um amigo dele. Eis que o anfitrião era o Mateus, aquele menino que tinha estudado com a Bia na infância. Conversa vai, conversa vem, ficaram amigos e começamos a sair juntos, mas sempre junto com a “galera”.

Aos poucos, começou a rolar um clima entre o casal, mas demorou ainda um pouquinho pra ficarem juntos. Segundo Mateus, ele sabia que se ficasse com ela acabaria casando.

Depois de um tempo com os amigos pressionando, Dudu, irmão do Mateus, convidou Bia para encontrá-los na festa de 80 anos da avó deles e de lá sair pra um barzinho. Inicialmente ela negou o convite inusitado, mas depois da insistência em dizer que já estavam de saída e iriam seguir pra o bar, ela aceitou encontrá-los na casa da “vovó Santinha”.

Chegando lá, ela percebeu logo de cara que era uma festa familiar, eles haviam acabado de chegar e não pretendiam sair depois… Beatriz ficou em uma super saia justa, conheceu toda a família do Mateus antes mesmo de ficarem juntos, mas no final da noite ele a puxou pelo braço e deu o tão esperado beijo!

Ficaram por 2 meses até rolar o pedido de namoro em 05/06/2009, e de lá pra cá não se desgrudaram mais!

O pedido de noivado foi bem a cara do casal, sob as luzes de um céu estrelado e uma lua cheia, em 08/08/2017 em Death Valley, Califórnia.

São parceiros de vida, se apoiam, se amam e são melhores juntos!

Depois de mais de 10 anos, permanecem com a certeza que não poderiam ter melhor pessoa ao lado e para selar este amor, decidiram se casar em ‪03/08/2019‬. O dia de suas vidas!

O tão sonhado dia

A noivinha Beatriz nos descreveu dessa forma:

“Era um dia fresco e ensolarado. Exatamente como eu sonhava! A semana foi corrida. Trabalho meu, residência dele, últimos detalhes para resolver com @simonevargascerimonialista.

A véspera tumultuada, um pouco diferente do que eu havia planejado. Mas tudo estava certo. Afinal, no dia seguinte casaria com meu amor e melhor amigo. Fui pra chácara, recebi o carinho da minha família. Êxtase e euforia para o que estava por vir. A prévia da decoração da @festarporbrunam fez meu coração disparar. Estava chegando! Dormir para quê? O tic tac das horas não deixava. A noite foi totalmente em claros! Vira pra lá, vira pra cá… quer saber?! Vou tentar colocar as lentes de contato (nunca consegui pôr!). Em 5 minutos estava com elas! E agora? O aplicativo do jogo de Buraco foi amigo até o amanhecer.

Bom dia! Estavam todos despertando. Chegam @anaperim e @bilbianemakeup pontualmente às 5:30h. E começam as produções. Risos, carinho, aconchego. Eis que chegam flores e votos. O choro represado transbordou! Em cada letra um soluço e 1 litro de lágrimas. Era real. Estava indo casar com o cara mais incrível do mundo! Me recompus a muito custo. Bora lá refazer a make (Desculpa novamente @anaperim). Em tempo chega o bouquet feito pelo querido Marcelo @artseventos: de tirar o fôlego! Pausa pra alguns registros @fotopoema e @shinefilmes. Finalmente pronta. Lá vamos nós! No caminho: ansiedade, frio na barriga, nervosismo. Papai tentou me tranquilizar, mas claramente nervoso também, então decidimos: “Vamos então ficar de mãos dadas”.

Chegamos! De longe foi possível ver familiares e amigos se acomodando. Em pouco tempo deu-se início à cerimônia. Pernas bambas. Vamos lá!

Marcha Nupcial seguida de “Quando te vi”, música dos meus pais, lindamente interpretados pelos maravilhosos @duotrilhasonora. As portas se abriram e como um sopro de Deus o nervosismo se foi e deu lugar somente à alegria e gratidão. Que incrível ter tanta gente querida reunida por nós, para celebrar o nosso amor! Em cada rosto um sorriso. E lá na frente o mais lindo deles. Terno de linho bege da @terno.com_oficial, diferente do que eu havia imaginado (pensava que ele escolheria azul). Não poderia estar mais perfeito!

Recebemos as bênçãos de Deus e da Igreja pelas doces palavras do @peandersongomes. Foi lindo, leve, emocionante!

Finda a celebração, vamos à festa. E que festa! Dizem que noivos aproveitam pouco, mas não foi o nosso caso. Tudo saiu perfeito aos nossos olhos. Sambamos, gritamos, bebemos, sorrimos. Nos divertimos de verdade! E muito graças aos amigos incríveis que temos, que ficaram até mais que o fim com a gente (pra lá de 2h da manhã :))

No dia seguinte muitas histórias, vídeos comprometedores, gargalhadas. Pós festa como tem que ser: com lembranças pra se guardar mo coração!”

Making Off

A cerimônia

Espaço da festa

Olha que ideia mais divertida e incrível. Bia já queremos ver como a colcha ficou.

A Festa

Arraste a foto para ver o antes e o depois
Arraste a foto para ver o antes e o depois

Dicas para as noivinhas

A Beatriz ainda deixou algumas dicas pras as futuras noivinhas e que dicas, sugiro colarem na porta do guarda roupa, sériooo, hahaha:

“Casar vai muito além de fazer uma festa linda. É preciso amor, companheirismo e parceria. Tenham a certeza que seu noivo é o homem da sua vida! Meu agora marido, como acredito que muitos outros, não tem aquela paciência de olhar fornecedor por fornecedor, na verdade pra ele estava tudo ótimo! Não exigir que ele participasse de tudo foi essencial para levarmos o processo de organização com mais tranquilidade e para que ele pudesse curtir também. Na festa, preocupem-se em se divertir e curtir cada segundo! Desapeguem de detalhes que não poderão ser ajustados, confie alguém para resolver eventuais imprevistos e só foquem a atenção em vivenciar esse dia!

Comam logo que chegarem na festa em um local reservado. É praticamente impossível fazer isso depois de ir pra festa efetivamente. E lembrem de tomar bastante água o tempo todo (Cris, nossa garçonete VIP foi fundamental nisso!).

Sugiro determinar um tempo máximo para as fotos protocolares e evitar sair do script para não perderem tempos preciosos da festa só fotografando (se abrir exceção para tirar fotos que não estão no protocolo, vai ter que abrir outras, e de certa forma todos que estão presentes tem um espaço importante nas nossas vidas). Para isso, nos agradecimentos antes das fotos já avisei que estaria na pista de dança e quem quisesse poderia se sentir à vontade para ir até nós, nos abraçar e tirar uma foto!

Optamos por fazer o casamento de dia. Quando conhecemos o local (Chácara Bambu), sabíamos que o casamento seria lá e tudo foi pensado para o local, inclusive a hora, já que queríamos aproveitar toda a beleza da Chácara de dia. Fizemos a cerimônia às 11h da manhã na Igreja católica Santa Luzia e em seguida foi a festa na Chácara, que começou efetivamente às 13h. Se pudesse casar mais 10 vezes, seria nesse horário. Amei demais! Pras noivas que são mais diurnas, é uma ótima opção. O dia rendeu muito e  pude aproveitar cada segundo (contratamos 6h de festa, então foi até 19h e depois os amigos mais chegados continuaram lá e continuamos a farra com Spotify e piscina ate 2h da manhã hahaha).

Tive a sorte de ter anjos no meu caminho, que foram fundamentais para tudo ser mais do que eu sonhei. Escolham fornecedores que deixem vocês à vontade e embarquem no sonho de casamento com vocês e assim com certeza o seu dia também será inesquecível como o meu!”

Relato dos fornecedores:

A Beatriz é tão sensacional, que dividiu cada experiência que teve com cada fornecedor que escolheu.

Vem ver essas dicas: “Segue abaixo relato dos fornecedores que eu mais recomendo e fecharia novamente:

Cerimonialista: Simone Vargas: A Simone foi minha fada madrinha. Foi o primeiro contrato que fechei e foi fundamental em todo o processo. Conheci ela através de uma amiga que casou e teve o casamento impecável e comigo não foi diferente. Ela cuida de absolutamente tudo! Super organizada, passa todo o breefing do casamento, planilha de orçamento, é super proativa, pega orçamentos, negocia, pesquisa e faz tudo isso com o maior carinho do mundo. No dia nem se fala. O cortejo no casamento foi perfeito, ela intervém apenas quando realmente necessário, na festa a equipe dela foi sensacional, super cordial, organizada e prestativa. Após o casamento ela me passou um relatório final de tudo o que aconteceu, o que sobrou, aonde ela guardou cada coisa e até fez um vídeozinho mostrando isso. Sensacional! Agora além de minha cerimonialista virou uma amiga!

Cerimônia: Igreja Santa Luzia:  Igreja que frequento, equipe de casamento da Paróquia Perpétuo Socorro, Padre Anderson. Foi lindo! Super organizado, o Padre foi super feliz nas palavras.

Recepção: Chácara Bambu: O lugar é fantástico. Na época que fechamos conseguimos alugar o espaço para todo o fim-de-semana, com aluguel da casa junto. Foi perfeito, pois pudemos prolongar a festa mesmo após o término do serviço. Os quartos foram excelentes e a noite de núpcias ficou melhor até do que se estivéssemos contratado hotel por fora. Além disso o Guimas, dono da Chácara, foi super gente boa desde o início e sempre está investindo no espaço. Cada vez que vamos lá o local está mais lindo!

Buffet: Paulos buffet: O que é a Cláudia?! Perfeita, sem defeitos! Fizemos várias adaptações no cardápio. Meu pai é “chato pra comer” e ela se preocupou em acrescentar coisas que agradariam a ele e fez tudo com o maior carinho. Por se tratar de horário de almoço mantivemos o serviço volante, mas contratamos ilha de massas, ilha de costela no bafo e ilha de roda de boteco. Foi um sucesso! O serviço é super farto, servem tudo desde o início da festa, inclusive camarão e é tudo delicioso!!! Só recebi elogios dos convidados! Nós do blog vamos destacar, pois o Paulos Buffet foi o fornecedor que escolhemos para nossa 2ª Edição do evento Jack e Julie Wedding. Confiamos e indicamos a empresa!

Doces: Madame Caramella: Peguei uma promoção para os seguidores da Aline Aprooves. Nem por isso deixei se ser super bem atendida. A Soraya é um amor, os doces são deliciosos, ela arruma tudo direitinho, ficou perfeito. Amei!

Palhas italianas: Roose: As palhas são deliciosas, foram super elogiadas e vem lindas em uma caixinha (2 palhas pequenas). Uma excelente opção para aqueles que, como nós, preferem outros doces aos mais tradicionais bem-casados!

Mesa de saída: Maria Antonieta:  encomendei docinhos de Santo Antônio (todo mundo amou! Super lindos, caprichados e gostosos), e 3 tortas (a de red velvet é de comer de joelhos!). Quem comeu repetiu!

Fotografia: Foto Poema:  A Fernanda é um amor de pessoa. Nos deixou super à vontade em todas as sessões de fotos (pré, making off, celebração, recepção e pós). Ela tem um olhar artístico muito lindo. Vê possíveis clicks em lugares inusitados, faz tudo de forma descontraída, foi ótimo!

Buquê, Acessório Cabelo da Noiva: Marcelo da Arts Eventos: O Marcelo é um artista!! Captou perfeitamente o meu desejo, fez tudo mais que lindo e é um amor de pessoa! Amei mt meu bouquet e grinalda!

Vestido de Noiva: Tive um problemão nesse quesito. Contratei o vestido em um local com mais de 1 ano de antecedência em uma promoção. Resumo da ópera, após um ano o vestido estava horroroso, encardido e detonado faltando um mês pro casamento. Tentei solucionar amigavelmente na loja sem sucesso e tive que correr atrás de outro em cima da hora. Então fica o alerta: cuidado com essas promoções para não fecharem o vestido por impulso ou pressão. Leia com calma o contrato, analise possíveis cláusulas abusivas e confira se tudo o que te foi prometido está constando no contrato. Quem me salvou nessa empreitada foi a maravilhosa Rosane Depes. A Rosane é simplesmente incrível!!!! Conheci ela ano passado no evento de noivas, mas qdo fui no atelier dela fiquei ainda mais encantada. Os vestidos são super bem feitos, acabamento impecável, bem conservados. A Paula, que trabalha lá, praticamente recostura o vestido no seu corpo, faz todas as modificações que vc quiser, com a maior boa vontade do mundo! São super detalhista, caprichosas e amorosas e merecem todo o sucesso do mundo! Nós do blog vamos dar destaque, pois quem nos acompanha sabe que a Rosane Depes é nossa super parceira e a cada dia tem conquistado mais noivas com seus vestidos impecáveis para os mais variados gostos e estilos de noivas. Presando sempre por um serviço sério e comprometido em realizar sonhos.

Produção da noiva: Ana Perim: A Ana é uma fada! Alto astral, energia maravilhosa, talentosíssima! Captou perfeitamente meu desejo e fez ainda melhor do que eu esperava. Chorei muito quando chegaram flores do meu marido com os votos e ela retocou toda a maquiagem que já havia feito com a maior boa vontade. Fez meu preparo ser super agradável! Me achei linda e acho que é assim que todas devemos nos sentir no nosso grande dia!

Sapato da noiva: Lorena Rodovalho: pedi pelo correio de MG, sob medida. Veio perfeito, super confortável, dancei a festa toda com ele sem descer do salto.

Terno do Noivo, do Pai da Noiva e calça dos padrinhos: Terno.com: Atendimento ótimo, trajes de muita qualidade, preço super justo. Todos eles ficaram muito satisfeitos! Nem precisamos dizer né? A terno.com é a loja de noivos que mais cresce no Estado. Desde 2018 quando inaugurou, vem conquistando os noivos pela qualidade, atendimento e diversidades de estilos de ternos. Hoje conta com 04 lojas espalhadas pela grande Vitória, e por meio do seu site já é possível noivos de todo o Brasil Terem ternos lindíssimos terno.com. (www.lojaterno.com)

Convite: Rara Conviteria: A Maria é maravilhosa! Melhor preço que encontrei e consegui fazer com tudo que sempre sonhei (aquarela, hot stamping e lacre de cera) por um preço ótimo e entrega super rápido, sem enrolação. Super prestativa, me ajudou na contabilização dos convites e fez também algumas tags e lágrimas de alegria pro dia do casamento que ficaram perfeitas!

Música Cerimônia: Duô Trilha Sonora: O que é a voz da Tati?! Eles sao lindos, super profissionais, chegam bem antes da cerimônia, recepcionam os convidados com músicas super agradáveis e adaptam o repertório ao gosto do casal!

Banda: Duduzinho Ferreira: Banda de Samba Raiz que botou o pau pra quebrar! Não teve 1 convidado que ficou parado. Super animados, repertório incrível, adaptado de acordo com nossas prefências!

Open Bar:  Vip drinks: Encontrei o open bar perfeito com eles. Drinks de altíssima qualidade (sou chata pra drinks), preço super justo, sem restrição para quantidade de drinks escolhidos, serviço ágil e bem feito (contratei 1 barman extra do que havia no orçamento inicial e foi ótimo, não formou fila hora nenhuma). A Kelly é um amor de pessoa. A Vip Drinks também é nosso fornecedor participante do evento Jack e Julie Wedding nos dois anos seguidos e sempre faz sucesso. Recomendamos!

Arraste a foto para ver o antes e o depois

Chinelo: Mahana: Qualidade muito boa. Preferi a arte em silk do que sublimação, porque acho que sublimação suja muito fácil. Todos amaram os chinelos.”

Vamos destacar sobre nossos parceiros do blog: A Rosane Depes e a Terno.com. Repararam o relato da Bia no que se refere a vestido de noiva? Estamos aqui trabalhando para indicar fornecedores que forneçam segurança, boa qualidade de serviço e valores justos. Vai nos dizer que esse combo não é sonhado por vocês?

Para agendarem visita e conhecerem os benefícios exclusivos que vocês leitoras possuem, acessem os contatos deles, clicando aqui: Rosane Depes / Terno.com

Será que vocês viajaram no casamento da Bia assim como a gente? Que delícia de ver uma noiva que além de uma festa linda, tem um relacionamento sadio, com raízes sólidas e isso é de fato o mais importante. Ficamos muito felizes de ler tudo isso e acompanhar a jornada da Bia que fez recentemente 01 ano de casada e inclusive postou fotinha do seu jantar preparado com todo amor e carinho, mesmo com a correria do trabalho. Olha só:

Fornecedores

Cerimonialista: @simonevargascerimonialista | Convite: @raraconviteria e @carrenhodesign | Cerimonial: @chacarabambu | Decoração: @festarporbrunam | Iluminação: @incoloriluminacao | Vestido Noiva: Rosane Depes | Robe noiva: @souselena__ | Sapato noiva: @lorenarodovalhocalcados | Brinco noiva: swarovski | Alianças: @madrejoias.oficial | Produção noiva: @anaperim | Terno noivo: Terno.com | Bouquet: @artseventos | Fotografia: foto.poema | Filmagem: shinefilmes | Buffet: @paulosbuffet | Doces: @madamecaramella | Tortas mesa de saída: @maria.doces.salgados | Palha-italianas: @docesepalhabyroose | Open bar: @vipdrinksecoqueteis | Música cerimônia: #duotrilhasonora | Banda de samba raiz: @duduzinho_ferreira_samba | DJ: @djbraulo | Chinelos: @mahanapersonalizadas | Toldos e tablados: @estilostendas

Beatriz e Mateus desejamos toda a felicidade do mundo a vocês, que tenham um casamento sólido, cheio de amor e alegria.

E você noivinha que nos acompanha, seu casamento já aconteceu mas não foi postado pela gente?

Manda sua história com as fotos para: [email protected] que teremos o maior prazer de dividir com todas aqui no blog.

Bom meninas, esperamos que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post 😉