Casamento Moderno: Maira e Bruno

A semana está começando e nada melhor do que um casamento recheado de identidade e personalidade do casal resultando numa completa H.A.R.M.O.N.I.A. A noivinha é a linda Maíra que foi noivinha do nosso grupo de whatsapp do Espírito Santo.

Gente, Tem muita curiosidade para explorarmos hoje aqui no post e posso dizer que é um dos casamentos com maior número de fotos já postadas, se não for o maior.

O casamento foi no Cerimonial da Barra, nosso parceiro aqui do Blog. Toda a decoração também fica por conta do cerimonial, e como perceberão, eles são I.N.C.R.Í.V.E.I.S!

Agora vamos ao festival de curiosidades desse casamento:

Sobre o planejamento do casamento e o dia da festa:

O casal começou a planejar o casamento em 2016. Como o noivo  Bruno gosta e estuda astrologia, para decidir a data da celebração verificaram as luas cheias que ocorreriam próximas ao sábado entre o final de 2017 e metade de 2018. Teria que ser lua cheia, pois as pessoas ficam mais animadas e propícias a participar de festas. Coincidentemente a data mais favorável para o mapa astral dos dois caiu muito próxima à da festa da Lua Cheia de 2010 que foi a festa em que eles se conheceram ( Mais abaixo tem a história de como se conheceram ).

Com base nisso, decidiram fazer toda a identidade visual do casamento com a temática de céu estrelado com tons mais violetas, pois era o tom escolhido para a decoração e diga-se de passagem a cor desse ano eleita pela Pantone, então, super em alta. A Patrícia Koeler, fornecedora do Rio de Janeiro, abraçou a ideia e fez uma aquarela exclusiva para o casal criativo.

Utilizaram essa aquarela nos convites, menus, open bar, kit toalete, lágrimas de alegria, chinelo das convidadas etc. Todo mundo que olhou achou a cara do casal e essa foi a maior intenção durante toda a organização. O desejo de ambos era que todos identificassem a personalidade deles no casamento. Para isso, buscaram significados e itens que alinhassem ao estilo dos dois.

Na celebração optaram por colocar um varal de luz para lembrar o céu   ; o vestido foi feito sob medida pela Julia Pak, com bordados que remetem ao céu estrelado. A tiara feita a mão pela Mari Peres teve pedras para lembrar da geografia e da astrologia, as que eles escolheram tinham significados de limpeza espiritual e amor.

Como forma de lembrança, Maíra deu para as madrinhas um anel no mesmo estilo da tiara dela para que estivessem interligadas de algum modo.

A noivinha apaixonada, deixou um depoimento lindo e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês: Nos divertimos muito no casamento, foi um momento lindo, especial e cheio de felicidades para nós dois. Como bons geógrafos, recebemos pessoas de diversos lugares para prestigiar nosso momento. A maioria dos convidados era de fora e todos abraçaram a ideia de viajar para celebrar conosco. Somos extremamente gratos à nossa família, aos nossos padrinhos e aos nossos amigos que ajudaram nesse momento tão especial! Somos gratos também ao time incrível de fornecedores que abraçaram a nossas ideias e foram essenciais para a concretização do nosso casamento!

Agora, um breve relato da história dos dois :

Nos conhecemos na faculdade, quando eu (noiva) havia acabado de me mudar de Vitória para São Paulo para cursar Geografia na USP. Bruno já estava no terceiro ano do curso e nosso primeiro contato foi na semana de recepção aos calouros. Em um primeiro momento não houve interesse de nenhum dos dois. Ele me achava popular demais para ficar com ele, e eu o achava um pouco metido, pois não falava muito comigo. Até que em uma festa no fim de abril de 2010, chamada “Festa da lua cheia” por algum motivo inexplicável nossos olhares se cruzaram e instantaneamente o sentimento um pelo outro mudou.

Depois de um mês começamos a namorar e não nos desgrudamos mais. Ao longo de toda a graduação fomos apoio um do outro, ainda mais por eu estar vivendo longe da minha família. Vibramos nas conquistas um do outro, passamos pelas dificuldades de se formar, vivenciamos unidos os perrengues universitários.

Em 2014, quando Bruno já estava formado e eu ainda estava na graduação, ele recebeu a notícia de que havia passado em um concurso público federal. Foi um momento de muita alegria, pois significava estabilidade a longo prazo. Porém, isso significava que ele teria que se mudar para o Rio de Janeiro. Assim, um momento que foi de muita alegria para o Bruno veio com um grande desafio para nós dois: teríamos que conviver com a distância por tempo indeterminado. Foi um momento de muita dificuldade, mas muito importante para que fôssemos perseverantes e acreditássemos nos propósitos da vida.

Em 2015 eu me formei e decidi que não ficaria mais em São Paulo, fiquei um tempo em Vitória e decidi que prestaria mestrado para a UFRJ. Ao longo desse ano também começamos a planejar um dos nossos maiores sonhos: uma viagem a dois para a Europa. Durante essa viagem ocorreu o tão sonhado pedido de casamento, às margens do Rio Sena, em Paris, em um momento lindo, só nosso. Nessa mesma semana eu descobri que havia passado no mestrado e, consequentemente, a distância entre a gente não existiria mais!

GENTE que história linda né? Os propósitos se conectando para a lindeza desse casamento acontecer!

Felicidades ao casal 

Partiu fotos inspiradoras com direito a ensaio externo pós wedding criativo e num lindo pôr do sol. 

Aquele momento massa com as madrinhas!!!!! Ah, Comentei no post anterior sobre os cuidados e atenções que devem tomar com o momento noiva e madrinhas no dia da noiva.

Aquele momento A.M.O.R pelo vestido feito pela Júlia Pak, uma estilista de São Paulo que tive o prazer de conhecer pessoalmente em 2017 esse doce de menina com talento purinho!!!!

Como mencionei acima, reparem as pedras do anel que Maíra deu para suas madrinhas. Tais pedras se conectam com as pedras da tiara da noivinha.

Essas pedras remetem ao curso de geografia feito pelo casal e ao interesse pela astrologia. O significado das pedras é de limpeza espiritual e amor.

 

Reparem que ela chegou em uma Kombi vermelha para fechar com chave de ouro a chuva de personalidade desse casamento!

E esse casal estourando o fofurômetro?

Olha, essa ponte é mágica tá? Eu sei porque casei no Cerimonial da Barra e passei por ela também. Parece que a gente passa pela ponte da concretização dos sonhos, porque ali minha ficha caiu!

Apaixonada nesta folha de votos. No meu casamento a folha de votos tinha o meu brasão e do mozi! Amo esses detalhes!

O buquê tá um encanto só né?

A decoração do cerimonial da Barra na pegada moderna, com aquele colorido harmônico que a gente ama! Toques singelos de violeta para não causar excesso da cor violeta.

Notem aqui no MENU a identidade visual estampada na arte em aquarela.