Sabe aquele casamento que te lembra as grandes festas dos filmes da Disney? Pois então, o casamento de hoje vai te fazer embarcar numa magia semelhante.

A noivinha Úrsula sonhou com cada detalhe, criou grandes expectativas e não mediu esforços para realizar seus sonhos. Acho lindo de ver, pois nada é tão nosso como os nossos sonhos. Úrsula teve seu momento de princesa registrado em sua memória para sempre e agora vou registrar aqui também no Blog para que as outras noivinhas, que possuem o estilo Clássico com os toques do moderno da Úrsula, se inspirem bastante.

Antes vamos embarcar na história dos dois? Eu fiquei imaginando todas as cenas conforme ia lendo o relato da Úrsula:

“Nos conhecemos há bastante tempo, através do trabalho, porém, não tínhamos contato direto, apenas por telefone. Até que em Outubro de 2014 precisei passar uns dias na empresa dele e saímos pra almoçar despretensiosamente. O almoçou durou quase 5h de boa conversa e a descoberta de muito em comum o que foi surpreendente, até mesmo porque, no início a gente não gostava de se falar nem por telefone hahaha. Depois desse almoço, não nos desgrudamos mais e em janeiro de 2015 oficializamos o namoro.

O pedido de casamento foi totalmente surpresa, até mesmo porque, eu já estava sem esperanças que seria naquela época. No nosso aniversário de 2018 ele pediu que eu agendasse uma viagem e escolheu o Chile como destino, já que ambos não conheciam e tínhamos ótimas recomendações. Fomos no dia 08/01/2018 e íamos comemorar nossos aniversários da maneira que cada um escolhesse.

Como eu adoro vinícolas, esse foi nosso destino no dia 09, passamos o dia bebendo vinho e nos divertindo, nem notei o nervosismo dele hahahaha, voltamos pro hotel e eu tinha reservado o restaurante giratório para o jantar. Márcio começou a beber muito vinho no hotel enquanto nos arrumávamos e eu continuei sem notar que ele estava mega nervoso. Outro ponto estranho é que ele não gosta de tirar fotos e quando chegamos no restaurante tinha um fotografo da casa que vendia as fotos, ele mandou eu tirar quantas quisesse.

Quando foi se aproximando da meia noite, ele se levantou e se ajoelhou e fez o pedido ainda no dia 09 (meu aniversário) e eu em choque respondi o SIM mais importante da vida no dia 10 (aniver dele), nunca imaginei que ele faria o pedido em local público e com plateia, justamente por ele ser muito tímido. Depois, foi uma festa só, eu queria contar pra todo mundo e já era madrugada no Brasil, somente minha cunhada atendeu kkkkk. Quando voltei para o Brasil, comecei a organizar o casamento, foram 19 meses de organização para que tudo saísse da forma que  sempre sonhamos.”

Nesse meio tempo fui adicionada no grupo das noivas e foi um troca ainda maior de experiências o que se tornou até um “refúgio” para falar de casamento kkkkk… te agradeço por isso! Minha primeira fornecedora contratada foi a Vivi Melo e a partir dai começamos a dar andamento em tudo, quando a contratei eu nem tinha uma data ainda, até que um dia Márcio me sugeriu que fosse dia 31/08 e eu topei.

Meus pais casaram em agosto e estão unidos há 33 anos, porque não?! era data de sorte. Alguns fornecedores foram maravilhosos e fizeram de tudo para que fosse perfeito mesmo, foram inúmeras reuniões, acordos, telefonemas. Eu aproveitei meu momento ao máximo e esse é o maior conselho que posso dar para um noivinha: Não deixe de aproveitar nada e coloque a identidade de vocês em tudo, o dia precisa ser a cara dos noivos. 

Outro ponto importante que eu fiz foi aproveitar nossa festa ao máximo, isso me deu muita alegria quando passou tudo, posso dizer que foi uma noite mágica para mim porque eu vivenciei com muita dedicação tudo que foi preparado. Eu não sai da pista de dança hahaha e mesmo que você coloque várias horas, passa muito rápido e no meu casamento tivemos até a sexta hora com a pista lotada. A animação dos noivos faz muita diferença pra festa bombar. “

Eu amo ler as peculiaridades de cada casal. Cada um tem um jeitinho único e especial de ser e nesse jeitinho demostram suas formas de amor. Tenho um contato mais de “perto” com a Úrsula, por meio do meu grupo de whatsapp de casadinhas que ela faz parte e por ali vejo toda sua dedicação para estreitar laços e ter momentos especiais com seu marido, em seu lar. Fico muito feliz por isso, pois toda a festa faz sentido quando entendemos o principal motivo pelo qual estamos comemorando, que é a construção de uma nova família. Família é projeto de Deus!

Negritei as dicas que ela deu e se assemelham muito ao que eu também fiz no meu casamento. De fato o tempo voa tanto que nem percebemos. Por isso, aproveitem cada minuto e eternizem esse momento, pois ele é mágico! Vamos suspirar um pouco agora?







Um dos seus sonhos era trazer o estilista Lucas Anderi para vesti-la no seu grande dia. Ele fez o vestido dos sonhos da Úrsula e que vestidoooooo!

Para quem não sabe Lucas é um dos magos de vestidos de noivas no Brasil, super renomado e reconhecido pelo seu trabalho impecável. Além disso, faz parte do reality brasileiro “Fábrica de Casamentos”, que ajuda casais a realizarem seus casamentos dos sonhos.


Vou deixar o relato da noiva sobre o Lucas Anderi:

“Não precisei de muito para Lucas entender perfeitamente o que eu estava pensando, queria um modelo princesa com bordado e brilhos no corpete e saia toda em zibeline de seda. Foram meses indo para São Paulo e a cada prova a emoção só aumentava. Entreguei meu sonho nas mãos dessa pessoa maravilhosa e o resultado foi um só: até renda exclusiva do Líbano ele trouxe na mala para o meu vestido, uma renda com fios de seda toda rebordada com pequenas flores em 3D que também foi usada como brasão no meu véu. O Lucas veio especialmente a Vitória para me vestir o que só comprova o profissional dedicado e atencioso que ele é.”









O olhar de quem está realizando um sonho!


A cerimônia foi no mesmo local da festa e com isso foi criado um caminho com milhares de micro lâmpadas para compor o cenário que mais parecia uma parede de céu estrelado. Lindo né?








As flores brancas com folhagem refletem o perfil clássico da noivinha. Super elegante e atemporal!



Os convidados recebem os noivos ao embalo das melodias diferenciadas que saem das notas do piano beats da Allegretto.





Eu tenho uma paixão por topo de bolo em flores ! Usaria mil vezes no meu casamento. O topo de flores é elegante nas suas variadas cores e tipos de flores. Mas um detalhe é que as flores são de açúcar, acredita? Deu aquele toque especial de modernidade no bolo.





Úrsula teve um drink exclusivo para ela durante a festa. O drink da noiva!


O casal teve muitas atrações para bombar a pista, e fizeram valer a pena as 6 horas de festa. Destaco o relato da noiva sobre seu DJ J. Fernando:

“DJ dos meus sonhos. Tenho uma história com o Zé, em 2017 fui em um evento de noivas e eu nem era noiva ainda. Ele estava lá e eu já era admiradora do trabalho dele. E nesse dia eu disse que ele quem iria tocar no meu casamento e ele me deu um CD dele de presente. Logo em seguida ele foi embora passar uma temporada nos EUA e eu acabei fechando outro DJ. Porém, alguns meses antes do meu casamento eu descobri que ele estava de volta no Brasil. Pesquisei e descobri que ele ainda estaria em Vitória na minha data e que ela estava disponível. Rescindi o contrato com o outro DJ e realizei o que tinha dito em 2017. Daí por diante foi só alegria. Ele me ajudou com a música que abriu a pista de dança, fez um remix de Someone You Loved pra mim e ficou sensacional. O Zé atendeu todos os nossos pedidos e foi além das nossas expectativas, uma pessoa sem igual.”


Na mesa, um belo e irresistível mix de doces finos com brigadeiros gourmets.





A parede de flores conquistou as noivas de todo Brasil e veio para ficar, ela cria um belo cenário de fotos para os noivos e convidados. Essa de violetas brancas está um charme à parte.


Vou destacar o relato da Úrsula em relação a sua decoradora:

“Camila recebeu uma missão da minha parte: separar cerimônia da festa (foi no mesmo local), para que os convidados não tivessem acesso. Ela criou um céu pra mim enquanto eu era conduzida pelo meu pai naquele corredor de luzinhas. A cerimônia ficou um conto de fadas e rendeu lindas fotos.  Eu amo luzinhas (fairy lights) e Camila sabendo desse meu amor por esse elemento criou algo inédito pra nós. Foi uma decoração Clean e com impacto na medida. Optamos por tons de preto e branco  que também é a minha combinação favorita e Camila acertou em cheio ao fazer essa mistura. A maior parte foi surpresa até pra mim, mas, quando você tem uma profissional como ela que sonha com você, tudo fica mais fácil e o resultado é uma noiva de queixo caído. Ela atendeu alguns pedidos especiais como a minha parede de fotos toda de violetas brancas e ainda conseguiu criar um túnel de luzinhas que já ia preparando os convidados para o que estava por vir. Eu entreguei esse sonho nas mãos dela e ela me devolveu uma decoração em forma de amor como podemos ver nas fotos.”


Olhem essas fotos a seguir! Eu vejo muito como O MOMENTO da noiva. Nesse momento a noiva modela a vontade e exalta toda sua beleza única e singular, afinal não é todo dia que se sente a magia que o momento noiva transmite. Então minha dica é: Aproveite seus momentos, são experiências singulares!






Suspirou quantas vezes hein? Eu perdi as contas! hahahaha

Gente esse foi o grande dia da Úrsula, do jeito que ela sonhou e correu atrás para realizar! E meu incentivo para você noivinha que estará lendo essa matéria é que independente de como é o seu sonho e como será o seu casamento, não desista dos seus sonhos, comemore na medida das suas atuais limitações e permissões, mas celebre o amor sempre, pois ele é o maior poder transformador da humanidade e formador de bases familiares sólidas.

Esse casamento lindo foi dia 31/08/19, daqui a pouco faz 01 ano de muito amor e cumplicidade!

Já postei aqui no blog o chá bar deles, se quiser se inspirar para o seu chá, só  clicar aqui.

 

FORNECEDORES

Local cerimônia e recepção: Le Bufet Master/ Fotografia: Ricardo Fontana/ Filmagem: Joel Miranda/ Assessoria: Viviane Melo/ Convites e Identidade Visual: Iband/ Caligrafia: Abib/ Decoração: Camila Sarmento/ Lustres: Idealização Camila Sarmento e execução LD Iluminação/Iluminação: LD/ Banda Cerimônia: 5aSax/ Músicos Recepção: Piano Beats Allegretto/ Som e telão: One Nice Experience/ DJ: Fernando/ Atração Especial: Banda Bandeira Dois e DJ Nenenzão (Funk)/ Bolo: Juliana Marculano/ Doces: Chocolateria Brasil e Amo Chocolate Chic/ Bem casados: Conceição bem casados (SP)/ Open Bar: Don Cameleone/ Bebidas à parte: Wine Eventos com os espumantes Di Vergy Ice, Whisky Jhonnie Walker Black, Tequilas José Cuervo e Água de coco do Vanoel/ Make: Ricardo Silveira/ Cabelo: Walace Menezes/ Vestido e véu: Lucas Anderi/ Grinalda: Aliki Brunetti/ Buquê: Floragem/ Sapato da noiva: Alexandre Birman sob medida/ Joias: Vivara/ Roupa do noivo: Hugo Boss para Marca Homem/ Sapatos do Noivo: Renato Almeida/ Vestido das damas e Roupa dos pajens: Aliki Brunetti/ Aluguel de carro: Vinicius Macena.