Hoje tem matéria para lá de especial. Vamos suspirar de amor com o lindo casamento clássico da Izabela e Alejandro, que tive o prazer de acompanhar mais de perto por meio da cobertura do dentro do casamento no dia do SIM do casal. Foi demais, divertido e emocionante, tinha uma atmosfera diferente desde o momento em que os convidados chegavam na igreja.

O casal teve que adiar a festa em virtude da pandemia, assim como milhares de noivos, mas não desistiram do sonho e tudo correu bem na nova data escolhida: 21/11/20.

Antes de partir para as fotos, sabem que amo compartilhar as histórias dos casais. Então convoco, principalmente, as noivinhas que precisaram remarcar a data do casamento, para lerem o relato da Izabela:

HISTÓRIA DO CASAL:

“Eu fiz faculdade com a irmã de Alejandro, foi assim que conheci ele. Eu frequentava a casa dele e na época da faculdade eu ia muito na casa da irmã dele porque eu morava sozinha e a família dele sempre me deu muito apoio. A mãe dele falava muito que ela tinha um filho que tava nos Estados Unidos mas que ela queria que namorasse comigo. Aí quando ele voltou, marcamos um encontro e ficamos juntos. Isso já foi há 10 anos kkkkk


“Eu terminei a faculdade antes dele porque ele morou fora e atrasou, então quando eu acabei eu passei numa prova na prefeitura e voltei a morar em pedra azul, quando ele se formou 2 anos depois a gente decidiu que não dava mais pra ficarmos separados. Aí começamos a tentar sair do país pra trabalhar fora por um tempo, eu passei numa pós em Santiago no Chile e a gente começou a ver a mudança, de última hora o pai de Alejandro encontrou um negócio pra investir. Vimos uma ótima oportunidade de crescimento e entramos de cabeça, foi quando eu me mudei e começamos a morar juntos. Eu sempre tive o sonho de me casar. Mas nós decidimos trabalhar e estabilizar nosso negócio antes de gastar essa grana.


“Ele me pediu em casamento em novembro de 2018 aí eu estava estudando novamente e só quis marcar a data quando acabasse. Em agosto de 2019 eu marquei meu casamento pra agosto de 2020, assim teria um ano pra planejar.
E assim foi. Duas amigas, que também estão no grupo de noivas marcaram os casamentos com meses de diferença do meu. E íamos realizar nossos sonhos juntas. Fomos madrinhas umas das outras e foram elas que me apresentaram o grupo.

Em março de 2020 infelizmente começamos a ter notícias do possível fechamento é isolamento social. Eu fiquei em pânico. Alejandro me deu muito apoio, mas eu estava sem chão, nada me consolava. Já Tínhamos adiado tanto nosso sonho, sempre colocando outras coisas na frente e agora que iríamos realizar não estávamos com a escolha em nossas mãos. Foi muito difícil mas o grupo ajudou muito. Parecia um grupo de terapia mesmo, todas se ajudando e se dando forças.


Eu quase desisti de tudo. Porque meu apartamento estava pronto e eu não podia adiar mais me mudar. Mas no fim optei em aguardar até o último momento pra trocar a data. Eu mantive meu casamento civil pra abril. Nos casamos sozinhos. Sem comemoração, mas muito felizes porque finalmente essa etapa estava concluída. Nos mudamos e esperamos ao máximo chegar próximo de agosto pra ver como seria.

Em julho eu adiei, com convites, itens Personalisados, itens de papelaria, fotos de pré-messiânico todos prontos. À princípio seria pra março de 2021. Mas é um mês de muitas chuvas em pedra azul, onde nos casamos. Então eu não estava satisfeita, nesse momento pensei em cancelar muito mesmo. Mas tive um anjo em minha vida. Minha cerimonialista me deu muita força pra me manter firme em meu propósito. Ela encontrou uma data em novembro que todos os meus fornecedores estavam disponíveis! Inacreditável!!!

Como eu já tinha pago praticamente tudo, foi muita sorte todos eles estarem disponível na mesma data, porque tinha muita gente remarcando pro fim do ano com esperança de voltar os eventos. Mas sempre eu tive dúvidas sobre ter que remarcar de novo. Foi uma época muuuuiito estressante, todos os dias acompanhando as notícias, acompanhando o posicionamento do governo. O desgaste emocional foi tão grande que cheguei a pensar que o brilho do casamento tinha se perdido.

Duas semanas antes do meu casamento foram liberados eventos até 150 pessoas. Minha lista tinha 240, porém tive muita sorte de não ter mandado os convites ainda, então não tive que desconvidar ninguém. Tivemos muitas adaptações pra suprir as demandas do governo para realizar os eventos. Mas ele aconteceu! Foi único. Especial. Só com metade da nossa família e amigos mais próximos.

Mas foi perfeito do jeito que tinha que ser! Foi a primeira festa que todos que estavam ali foram em meses. Alguns nem tinham saído de casa antes da festa. Então isso fez ser ainda melhor. Porque todos precisam de algum motivo pra comemorar dentro de tantas tristezas! E foi perfeito. O time foi perfeito também. Já que na semana seguinte, os eventos foram recancelados!

O padre na minha cerimônia pregou pra gente o seguinte: o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Isso nunca foi tão real!

Inspirador e muito forte ver que a Izabela vivenciou a experiência de confiar em Deus e entender que Ele estava o tempo todo no controle, e ela precisava apenas descansar Nele e fazer tudo que estava ao seu alcance, nada mais.

O ano de 2020 definitivamente foi um ano de grandes aprendizados e amadurecimento.

Sobre o relato do grupo que a Izabela fez: Ela se refere ao grupo de whatsapp de noivas que administro. Se você se casará no Estado do Espírito Santo e deseja participar, é só me enviar um direct pelo instagram @dentrodocasamento ou mandar um email no menu “Fale Conosco”.

Vamos começar a babar nesse casamento lindo?

MAKING OFF

Izabela se casou na linda região serrana do Espírito Santo, em Pedra Azul e se arrumou com suas madrinhas, irmã e mãe numa casa próxima a igreja de Pedra Azul, estive lá e acompanhei um pouco desse momento. Izabela estava radiante, e com sorriso no rosto e o sentimento estampado de “enfim, meu sonho chegou”.

A noiva teve seu vestido confeccionado todo personalizado para ela, assinado por Rosane Depes Noivas. O terço veio para fechar com chave de ouro o visual princesa europeia.

Essas três fotos abaixo foram feitas por mim pelo celular. Fiz para registrar o tanto que a mamis e a irmã da Izabela arrasaram com os looks da Organzza, nossa parceira do Blog, especializada em vestidos de festa. A mamãe optou por um vestido de saia lisa com bordados na parte superior, uma manguinha para deixá-la mais elegante e um charmoso decote nas costas. Já a irmã da noiva foi de preto no estilo dark romântica tomara que caia, com babados lindos na saia, dando mais jovialidade ao vestido. As duas arrasaram!

Rolou aquele momento do first look com as madrinhas, em que estas fecharam os olhos e no comando do “já podem abrir” aparece Izabela toda pronta e radiante.

CERIMÔNIA:

No início da cerimônia deu uma chuvinha de leve. O pai da noiva veio pegá-la com um guarda chuva. Vamos combinar que fica um charme o guarda chuva.

O pai da noiva e o noivo vestem Terno.com. Os ternos eram clássicos, super bem alinhados.

Ai vai uma super dica para a saída dos noivos, usar balões de gás hélio na saída. Eles ficaram um charme à parte, em especial no momento em que soltam os balões. Fiz um vídeo e postei no Reels do Ig @dentrodocasamento, confere aqui:

FESTA

A noivinha é arquiteta e literalmente arquitetou toda a decoração do seu casamento. Planejou cada detalhe e o resultado vocês verão agora. Ficou um mix do moderno e romântico, sem tirar o toque do sofisticado digno de casamentos clássicos. Lindo!

As madrinhas usaram o mesmo tecido e cor de vestido, mas com modelos diferentes. Essa é a tão sonhada padronização das madrinhas que muitas noivas almejam, mas algumas desistem por pensarem no trabalho que pode dar e etc. A Iza comprou os tecidos e as meninas fizeram em costureira, mas nem sempre se dá sorte né, porque pode rolar um desgaste com essa jornada, principalmente se a costureira não tiver o costume de fazer vestido de festa e etc.

Pensando em otimizar o tempo da noiva e garantir mais segurança para ela a suas madrinhas, a loja Organzza está oferecendo esse serviço de padronização das madrinhas para noivas de todo Brasil (possuem atendimento online no whats e site, além da loja física).

O diferencial está no excelente custo benefício, bem como na segurança e comodidade da noiva e madrinhas, pois basta escolher cor e modelo, com as medidas das madrinhas que a Organzza intermedia a confeccção dos vestidos. Além disso, a equipe que faz os vestidos é altamente capacitada.

E rolou fotinha comigo para registrar esse dia na minha caixinha das memórias afetivas.

A pista foi aberta ao som do Jackson Lima, e diga-se de passagem, que SOM, repito: que SOM! Foi um show à parte para todos que estavam ali. Só músicas lindas e gostosas de ouvir e curtir. Os convidados estavam amando e eu também.

No segundo momento, quem entrou causando foi o DJ Ralph Pitanga. Sim, sim é o Ralph da Terno.com. Muitas noivas do Espírito Santo já conhecem esse nome famosinho rs, e como se não bastasse vender Ternos, o Ralph também é DJ rsrs… Na verdade ele toca há muitos anos, é algo que ele faz porque ama, trabalha curtindo junto sabe? E a galera curtiu demais!!!

Vou deixar um destaque também para o Buffet que estava impecável de uma fartura sem igual. Um dos mais fartos buffet que já fui em coberturas de casamento, quiçá o mais farto.

DICA DA NOIVA

Pedi a Izabela que desse uma dica a todas as noivas que entrassem aqui e lessem a matéria e olha a dica dela:

“A escolha dos fornecedores certos, não significa os mais caros, ou os mais famosos. Você tem que se identificar com a pessoa. Profundamente. De coração. Porque aquela pessoa vai realizar seu sonho! E é ela que vai estar com você se algo sair do planejado. Você tem que ter certeza que esse fornecedor será humano o suficiente e competente o suficiente pra estar com você nesse momento que poderá ser de muita fragilidade!

São pessoas que vc vai conviver por um ano ou mais, pessoas que vc coloca sua expectativa e seu dinheiro também, tem que ter certeza de que será alguém que vai te olhar como um ser humano e não como uma conta bancária!

Eu virei amiga dos meus, são pessoas que vou levar pra minha vida, não escolhi os maiores nem mais caros. Escolhi os que eu senti confiáveis e humanidade. Porque não ficamos normal quando viramos noivas não!!! Temos que pensar muito além do dinheiro. Afinal casamos pra casar uma vez só e para sempre. Qual a memória você quer ter?? O casamento dura 6hs o planejamento são meses. E é dele que vc vai sentir falta depois!!”

Gente, a Izabella disse tuuuuuuuuuuuuuudooooooooo! É exatamente isso, sem tirar nem por. Peguem essa dica pra vocês e não se esqueçam dessas palavras, principalmente na hora da contratação.

Que casamento e que história né?! Izabela e Alejandro desejo porção dobrada de amor, cumplicidade, respeito e sabedoria e que o casamento de vocês seja construído em bases sólidas, pautado sempre na palavra do criador da família: DEUS !

Para conhecerem mais dos nossos fornecedores parceiros, basta clicar aqui, para Terno.com e aqui para Organzza Moda Festa.

FORNECEDORES

Vestido: Rosane Depes/Joias: vivara/Make: cris peterle/Penteado: Mara Stylish/Sapato personalizado: Schütz/Terno noivo e pai da noiva: terno.com/ Projeto da decoração: Studio Izabela Belshoff arquitetura/Decoração: casa dos arranjos/ Buquê: casa dos arranjos/Cerimonialista: Regiane Coradine/Local da festa: clube CREVEN/Fotos e filmagens: Faccini Studio/Doces: Camila doces VNI/ Maquete bolo: Tude bolos/Bolo de corte: gracinha bolos/Buffet: pablos buffet/Banda cerimônia e festa: Jackson Lima/Dj: Ralph pitanga/Personalisados madrinhas: nuvem sublimação/Iluminação: Duarte Almeida/Open bar: máximus art cocktail/Choop: Ecobier