Olá lindasss!! Que tal um casamento de p.r.i.n.c.e.s.a para inspirar vocês ?

Vou começar com a história de amor do casal Carolina e Fernando, contada por eles:

“Toda história de amor é bonita, mas a nossa é a minha preferida.”

“A nossa história pode ser contada de diversas formas, depende do ponto de vista, mas dentre todas as versões existe algo incontroverso: nós nascemos um para o outro.

Nos conhecemos no final do ano de 2012, quando nos esbarramos na Igreja Missão Praia da Costa. O que começou com uma despretensiosa amizade entre dois solteiros em meio a um grupo de amigos passou a ficar cada vez mais evidente e, com o passar do tempo, todos percebiam que os olhos já brilhavam um para o outro.

Em 23 de junho de 2013, após diversas investidas do noivo e todas as formalidades cumpridas (sim, conquistar a Carolina não foi fácil! Rs), o sentimento foi oficializado com um pedido de namoro surpresa no aniversário da noiva, e desde então não nos desgrudamos.

Sabíamos desde o início que aquilo ali não era um simples relacionamento. A nossa sintonia e a forma como nos completamos exatamente do jeito que somos nos faz acreditar todos os dias o quanto o amor vale a pena.

Em alguns anos de relacionamento já são tantos momentos inesquecíveis juntos, de muita parceria, amizade, crescimento e principalmente, muito AMOR! Tanto amor que o namoro já não era mais suficiente, queríamos estar ainda mais juntos.

Foi a partir desse sentimento que o noivo planejou uma grande surpresa pra noiva e, em 10 de junho de 2016, no meio do mar da baía de Vitória, com a terceira ponte e o convento como plano de fundo, a noiva disse SIM para o pedido de casamento mais lindo que já existiu, com direito a muitos fogos de artifício para comemorar.

Compartilhar o resto de nossas vidas juntos é o nosso grande sonho. Por isso, no dia 02 de setembro de 2017 subimos ao altar para declararmos diante de Deus e dos homens que nos tornaremos para todo o sempre uma só carne e um só coração. ”

Lindíssimo né?

Não só a história é linda, mas o bom gosto dos noivos é impecável ! O vestido da noiva foi exclusivamente desenhado pela estilista Sarah Esteves, que por sinal é um amor de pessoa!

A cerimônia se iniciou por volta das 17h e o look dos noivos acompanharam o perfil cerimônia dia e festa à noite!

A noiva estava com cabelo um pouco solto de lado e um arranjo delicado harmonizando com um vestido semi sereia trabalhado na delicadeza, como o detalhe da manga curta um pouco caída no ombro. Ao mesmo tempo apresenta toques de sensualidade, como o decote nas costas.

A modernidade vem do forro nude contrastando com os desenhos da renda branca, que por sinal está super em alta. Pude conferir de perto em São Paulo e Rio de Janeiro nos desfiles de grandes estilistas brasileiros do mercado de casamento.

  

Não foi somente a noiva que curtiu o “dia da noiva”, o noivinho se preparou na linda e aconchegante casa da porta amarela, na Ilha do Boi, Vitória/ES.

O terno cinza claro, cor tradicional e super aplicada para casamento dia e noite, tanto no estilo clássico como o rústico.

Uma obs à parte: próximo ao sim no altar, o noivinho surpreende a amada com uma tatoo do rosto dela em seu braço (O.M.G!!!!)

O espaço Urban Beauty foi responsável por fazer a produção de boneca na noiva.

Escolha perfeita do sapato, fazendo aquele bingo para finalizar com a nota 100 no quesito harmonização. O sapato sem brilho ou sem aplicação é o ideal, pois se tivesse feito a escolha de aplicações, brilhos, desenhos, certamente causaria muita informação, deixando o look pesado, já que o vestido é bastante trabalhado com renda, mesmo sendo quase sem brilho.

Uma salva de palmas para o buquê,  o mix lilás, rosa claro, branco e verde é um charme à parte!

Mais uma noivinha que opta por buquê colorido e quero mais uma vez explorar  esse tema.  Já disse em post anterior que alguns estilistas e cerimonialistas famosos não toleram buquês com cores em casamentos, principalmente os clássicos. A única opção adequada para eles é buquê branco.

Mas gostaria de expor minha opinião sobre isso mais uma vez: É super atraente usar cores no buquê e de forma alguma tira o poder e a maestria do vestido, acho que valoriza ainda mais o look e personalidade da noiva e,  principalmente leva em consideração o sonho/desejo da noiva. Isso deve ser levado em conta sempre! Estamos aqui falando de S.O.N.H.O.S e consequentemente F.E.L.I.C.I.D.A.D.E por realizá-los !!!!

Sobre os buquês de tonalidades fortes e monocromáticos e nada desconstruídos,  o risco de não harmonizar é grande, porém afirmo mais uma vez: deve ser levado em conta o sonho, história e personalidade dos noivos. É claro que o papel da(o) cerimonialista é mostrar os pós e contras das decisões a serem tomadas e ela(e) ajudará os noivos a enxergarem alguns detalhes importantes nas consequência das tomadas de decisões.

Uma pausa nesta vista inspiradora para a terceira ponte e baía de vitória, no Espírito Santo.

Essa gatinha da esquerda, a Laurinha, também foi daminha do meu casamento. Ela já está expert no assunto passarela de casamentos, pois já foi de outros casamentos também, rsrsrs.

A entrada da noiva foi à cavalo remetendo aos filmes da Disney: a carruagem da princesa! Um sonho! Vejo toooodos esses filmes e amo, hahaha!!

Essa cena é forte: segurem as lágrimas !

A paleta das madrinhas foi nas tonalidades do famoso rosa quartzo. Esse ano foi um record de tons de rosa para a paleta das madrinhas. Para quem ainda não sabe, foi porque a Pantone lançou essa paleta rosa quartzo em 2016, como sendo a cor do ano, juntamente com o azul serenity, mas aqui no Brasil estourou em 2017.

Eu sou suspeita a falar porque escolhi o rosa quartzo para minhas madrinhas e o azul serenity para minhas demoiselles. Casei ano passado e nem preciso dizer que amo ambas as cores né? hahaha! Acompanhei as escolhas da Pantone para 2016 e disse: Não podia ser melhor, são essas que escolherei !!

Esse ano a Pantone elegeu o greenery (verde com suas tonalidades) e ainda não estourou. Será que ano que vem essa cor virá com tudo no Brasil?

   

Uma água saborizada próximo a cerimônia: ótima ideia para refrescar os convidados, enquanto aguardam o início da cerimônia.

Vamos agora nos inspirar com a decoração da festa?

Um casamento com decoração que alinhou um mix romântico, clássico e sofisticado com um baita bom gosto!!! A paleta rosa, violeta, branco e verde foi incrível e proporcionou essa atmosfera romântica, eu A.M.O ! O decorador Renato Almeida captou a essência dos noivos e mandou bem junto com a incolor iluminação cênica, que fez todo o cenário ficar alinhado e envolvente com o toque da iluminação.

Essa entrada ficou mágica com painel sublimado dos lados direito e esquerdo remetendo uma floresta encantada e à frente tinham balanços.  Me lembrou mais uma vez da Disney, com seus jardins encantados em seus filmes. Renderam várias fotos dos convidados e eu mesma fiz a minha fotinha ali rsrs.

Minha companheira Dayse (ig @detalhesqueinspiram) s2 !

Essas 02 últimas fotos acima são do meu cel 😉

Tirei várias outras fotos no balanço e etc, mas só para verem o painel sublimado que me apaixonei \o/

   

As caixinhas com o bolo ficaram na mesa de saída , um charme a parte.

Uma mesa da família que tirar o fôlego !!!

(Essa foto acima é do meu cel 😉 )

E ao final da cerimônia uma linda queima de fogos celebrando o amor de dois jovens apaixonados !

Curtam agora e vejam mais detalhes nos dois shorts vídeos abaixo, produzido pela Memory Produções:

E ai, gostaram?

Super beijo e até o próximo post 😉

#casamentocarolinaefernando

Fotos: Arnaldo Peruzzo

Listagem de Fornecedores:

Local: 38 BI, Vila Velha
Cerimonialista: Stella Miranda / Buffet: Le Buffet/ Fotógrafo: Arnaldo Peruzzo / Filmagem: Memory Produções / Toldo e tablado: Estilos Tendas/ Bolo maquete e corte: Junior Vieira/ Música Cerimônia: Allegretto e Weslei Santos / Salão: Urban Beauty / Vestido e véu: Ateliê Sarah Esteves / Terno noivo: Maison Libanesa / Audiovisual e DJ: One Experience/ Banda: Thiago Teté/ Decoração: Renato Almeida / Iluminação cênica: In color / Mesa de doces e mesa de saída: Edna Jabour/ Buquês e boutonnieres: Floragem / Roupas Daminhas: Carol Pedruzzi / Roupas Pagens: RPacheco/ Acessório Cabelo Noiva: Flores by Me & Florisbela/ Buquês e boutonnieres: Floragem / Roupas Daminhas: Carol Pedruzzi/ Roupas Pajens: RPacheco/ Acessório Cabelo Noiva: Flores by Me & Florisbela/ Convite: Iband/Papelaria: Pedacinho de festa/Totem de fotos e foto ao vivo: Tag printer/ cobertura digital: No rock.