Hoje tem um lindo casamento civil pra vocês aqui no Blog. A noivinha Thaís, que faz parte do nosso grupo de whatsapp e também estudou na mesma turma que eu na faculdade, resolveu juntar a família e, numa delícia de cerimônia intimista, celebrar o casamento civil com seu noivo André.

A cerimônia foi ao ar livre, no condomínio onde a família tem uma casa de campo em Domingos Martins/ES. Vendo as fotos consigo sentir o cheirinho e o clima delicioso de natureza que tem lá. 🌳🌳

Adorei a ideia de transformar o casamento civil numa oportunidade de comunhão familiar e dar um significado especial a este momento. É sempre bom estar com pessoas especiais, em quem confiamos e que amamos, nestes momentos tão especiais de nossas vidas. O casamento é um marco, uma mudança de fase que aflora sentimentos que vamos levar com a gente para sempre.

Parabéns aos noivinhos, que depois de 10 anos juntos, estão vivendo esta linda fase ❤.

Um pouquinho da história dos noivos contada por eles, para vocês:

 

“Nós estudamos juntos no ensino fundamental, mas éramos apenas colegas de turma. Depois ele foi estudar em outra escola na metade da 6 série e não sei porque dois anos depois o chamei paro o meu aniversário de 15 anos, mas ele não foi… hahaha. No outro ano fizemos intercâmbio pela mesma empresa então começamos a nos ver mais, mas não tínhamos nada nessa época. Quando fizemos prova de inglês pro intercâmbio eu fui muito bem, quase fechei a prova, mas me disseram que uma pessoa tinha ido melhor do que eu, e era o André! Quando fui na pracinha dos namorados comprar presentes pra levar pro intercâmbio, o André estava lá comprando presentes também… Quando comprei um laptop no intercâmbio e fui toda feliz usar o MSN a primeira vez, só o André estava online e conversamos um tempão… Enfim, de certa forma ele sempre apareceu na minha vida e a marcou, e só fui reparar nisso tudo depois que começamos a namorar.
Nós ficamos no verão de 2009, fui passar carnaval em Iriri e André em Conceição da Barra, mas no meio do carnaval ele saiu de lá e foi pra Iriri atrás de mim! Depois do carnaval ele foi morar no Rio para fazer faculdade então achamos melhor esperar como seria antes de decidirmos namorar, mas quando ele foi nós nos falávamos o dia inteiro, todos os dias, e então, quando ele voltou pra Vitória a passeio pela primeira vez, me pediu em namoro, 4 meses depois da gente ter ficado pela primeira vez. E aí namoramos 1 ano e meio assim, ele no Rio e eu aqui. Depois ele voltou a morar em Vitória e de 2011 a 2013 terminamos algumas vezes, mas o término mais longo foi só de um mês. Desde que começamos a namorar a gente já tinha escolhido o nome dos nossos filhos, e eu sempre soube que nós iríamos nos casar, André também sempre dizia isso.

As vezes que terminamos foram essenciais pro nosso crescimento, mas no fundo eu sempre sabia que era uma questão de tempo pra gente voltar, eu só ficava muito triste porque não queria ficar terminada com ele pois não queria perder um segundo da vida dele e nem que ele perdesse da minha…
Enfim, me formei em 2014 e André foi morar na Inglaterra por um ano, num programa de graduação sanduíche, e decidi evitar a distância novamente e fazer um curso de francês, na França, pois poderíamos nos ver mais facilmente. Mas antes deu ir, não sabíamos se meus pais iriam deixar eu visitar ele, então ele perguntou se eu queria noivar pra eles saberem que era um namoro sério e me deixassem o visitar, mas eu sempre achei que noivar significava começar a planejar o casamento e a vida a dois e sabia que nessa época (2014) ainda não estava perto de nos casarmos.
Meus pais me deixaram ir com ele pra Europa e fui logo depois da formatura, em Agosto, e iria ficar lá até dezembro, mas tive que voltar em outubro e ficamos sem nos ver de novembro até o meio de março, quando fui pra lá novamente, e voltei pro Brasil no final de abril. Depois ficamos sem nos ver até agosto, que foi quando ele voltou para o Brasil.
Então ano passado, em julho, resolvemos viajar e ele me pegou de surpresa ao me pedir em casamento!  Disse que vinha guardando dinheiro e investindo a vida toda para vivermos juntos, então ele colocou todos os custos para nos manter (aluguel, água, comida, etc) numa planilha e viu que ele tinha dinheiro suficiente para nos manter por um tempo.
Assim, quando voltamos de viagem, marcamos a data do casamento pra 06/04/2019 porque achamos que abril de 2018 estava muito próximo para organizarmos o casamento e também a nossa vida, até porque ele ainda tinha que formar, pois ainda estagiava e o concurso para o qual eu estudo ainda não saiu… e quando começamos a namorar eu dei pra ele o prazo de 10 anos pra gente casar, de brincadeira, mas toda vez que nos perguntavam eu falava que ele tinha até abril de 2019, então não poderia ser diferente… marcamos abril de 2019 (3 dias antes dos 10 anos ‘vencerem’) e combinamos que se ele formasse e arrumasse um emprego antes disso nos casaríamos no civil e iríamos ajeitando a vida e o apartamento devagar, com calma.

Então, ele formou agora em junho e foi efetivado! E então, marcamos o casamento civil para 14 de julho, data que noivamos, porque sou virginiana mesmo e assumo… e foi assim que tudo deu certo, as portas foram se abrindo… e nem acredito, me sinto a pessoa mais sortuda do mundo!”

Que lindeza né gente, quando Deus une, dá nisso! Um amor lindo e verdadeiro, cheio de desafios, idas e vindas e muitas conquistas!!

Agora vamos as inspirações 😍😍:

Reparem o toque da lavanda no vestido da noivinha e o mix da cor ultra violet na decoração, eleita pela pantone 2018, a cor do ano.

As fotos belíssimas e que arrancou suspiros da noivinha, foram feitas pelo nosso fotógrafo parceiro do BLOG Raphael Garcia (ao final colocarei o link para os contatos dele). Raphael, possui um excelente custo benefício e é um apaixonado por contar histórias por meio das lentes, além do seu comprometimento e responsabilidade em fazer parte de sonhos, por isso faz parte do nosso time de parceiros.

A celebrante Janine Bessa recebeu muitos elogios da noivinha pela forma como conduziu a cerimônia. 👏

 LINDÍSSIMOSSSSS!!!!!

A decor da mesa foi feita com auxílio de amigas, ficou demais né?

Aquele toque de romantismo foi sentido por você? Eu amei demais!

A propósito, a noivinha está vendendo esse vestido lindo da Iorane que é pura leveza e romantismo, quem quiser maiores informações me manda um email lá na aba superior do blog: “fale conosco” ou me mande um direct.

Sobre o nosso fotógrafo Raphael Garcia, para maiores informações e orçamento, só acessar aqui: https://dentrodocasamento.com.br/fornecedor/raphael-garcia-fotografo/

 

Fornecedores:

Peças usadas na decoração: Conceito Único e 103 Store | Arranjos das mesas e decoração do espaço de cerimônia: Gustavo Almeida| Doces: Chocolates Gourmet e Regina Andrade | Bolo: Lulu Delícias | Bouquet, Coroa de Flores da noiva: Gustavo Almeida | Vestido da Noiva: Iorane | Aparador da Cerimônia: Conceito Único | Mestre de Cerimônia: Janine Bessa | Churrasco: Campanha Buffet | Fotógrafo: Raphael Garcia | Local da Cerimônia: Recanto do Chapéu (pertence à família do noivo)