Oi noivinhas lindas,

O fim de semana está começando, e com esse friozinho, momento ideal pra ficar no aconchego com seu amor curtindo um ao outro. Mas pensando nesse momento de união do casal, vocês já ouviram falar sobre as linguagens do amor?

Hoje viemos conversar sobre essas linguagens, e garantimos que assim que identificarem qual é a sua linguagem e a do seu parceiro, vão conseguir resolver e evitar alguns conflitos que tinham e ficarão bem mais próximos.

Já conversamos um pouco sobre linguagens do amor em nossa série no IGTV com a incrível participação do Johnny Dias Terapeuta Sistêmico e Coach. Para assistir nosso primeiro vídeo é só clicar aqui.

O que são as linguagens do amor?

Segundo Gary Chapman, autor do livro Best Seller “As cinco linguagens do amor”, todo ser humano tem uma forma de expressar e receber amor, além de que cada pessoa tem a sua específica,  algumas vezes são bem parecidas, mas outras não muito. Esse processo é chamado de linguagem.

Quais são essas linguagens?

As linguagens do amor são divididas em 5:

Palavras de Afirmação
Qualidade de Tempo
Presentes
Gestos de serviços
Toque físico

Vem conhecer com a gente:

Palavras de Afirmação

São palavras que dizemos em forma de elogios, expressada na forma de reconhecimento a pessoa. Exemplos: Se a pessoa fez uma jantar surpresa, ou naquele dia frio, lavou toda a louça, é legal fazer um elogio, agradecer por ter feito aquilo. A pessoa se sente amada com palavras de afirmação!

E normalmente, pessoas que possuem essa linguagem elogiam e agradecem muito, tanto seu parceiro como pessoas a sua volta.

Para ver nosso vídeo sobre Palavras de Afirmação, é só clicar aqui.

Qualidade de tempo

É a dedicação de um tempo totalmente exclusivo para a pessoa, deixando a atenção somente para ela, sem celular, sem ficar prestando atenção na tv no meio de uma conversa importante, ou até mesmo de uma conversa simples.

Por exemplo: Quando se chega do trabalho, depois da janta, ou antes de dormir, a pessoa com essa linguagem de amor faz questão de ter aquele momento para conversar, saber do dia do companheiro(a), saber se aconteceu algo de diferente. É esse momento que a linguagem de qualidade de tempo presa bastante.

Para saber mais sobre Qualidade de tempo, clique aqui para ver nosso vídeo.

Presentes

Pessoas que possuem essa linguagem, gostam de presentear e dar presentes, mas sem ligação ao valor financeiro, e sim ao valor que aquele presente representa.

Por exemplo: Um flor, um chocolate quando sua parceira está de TPM, um presente que mostre o cuidado que tem e o quanto se esforçou para conseguir dar ele, e não apenas por dar.

Para ver nosso vídeo sobre Presente, é só clicar aqui.

Atos de Serviço

É a importância maior pelo que faz, pelos atos, do que a palavra dita. São ações feitas em forma de ajudar a pessoa. Quem possui essa linguagem gosta de ajudar e também gosta de receber ajuda, como limpar a casa, arrumar a cama, não deixar a roupa suja pela casa e etc. São atos que deixam a pessoa feliz por terem sido feitos.

Vem assistir nosso vídeo sobre Atos de Serviço, é só clicar aqui.

Toque Físico

Sabe aquela pessoa que adora estar sempre coladinha, abraçando, beijando? Então são grandes as chances de ser essa linguagem de amor dela.

Pessoas com essa linguagem, possuem a forma de expressar seu amor em forma do toque, em forma de estar ao lado da pessoa e bem presente.

Vale lembrar que nem sempre porque você gosta, o seu parceiro pode gostar também, então as vezes isso pode invadir o espaço do outro.

E não deixe de assistir nosso vídeo sobre Toque Físico, é só clicar aqui.

Já consegue identificar qual é a sua e do seu parceiro? Temos certeza que isso vai abrir a sua mente e conseguirá entender tanto você, como seu amor, amigo, familiar.

Bônus

Encontramos um teste muitooo legal, para descobrir qual é o seu tipo de linguagem. Já pede pro mozi fazer também!!!

Para fazer é só clicar aqui que serão enviados direto para o teste.

E então meninas, conseguiram descobrir qual a sua linguagem? E a do mozão?

Conta aqui pra gente depois.

Esperamos que tenham gostado e que possa contribuir significativamente para a saúde e prosperidade na vida à dois de vocês, tanto para as casadas, como para as noivas e até solteiras, pois a linguagem do amor não é apenas em relação marido e mulher, mas para todas as relações interpessoais.

Beijos e até o próximo post 😉