Oie meus amores, o tema de hoje é sobre reduzir a ansiedade nesse período de tantas incertezas e angústias. Como sou cristã, irei relatar esse post com base nas minhas experiências de vida, tá?

1ª DICA: Aproveite esse tempo para olhar dentro de você. As vezes perceberá que precisa “arrumar a casa” da alma, e com a agitação pré pandemia, você não tinha parado para se analisar e se cuidar. Quando estamos bem consigo mesmo podemos distribuir amor e ajudar pessoas emocionalmente falando. Muitas respostas para seus questionamentos e dúvidas estão em você.

2ª DICA: Seja mais íntima de DEUS. Cultive sua Espiritualidade!

Já percebeu que não temos o controle das coisas né? Sei que esse momento é mais sofrido para quem tem esse perfil de querer manter tudo sob controle e nada pode sair do planejado que te atormenta. Mas Deus te convida a aprender a depender 100% Dele e isso não será um fardo, pelo contrário irá proporcionar uma vida mais leve e abundante.

Aproveite para ter mais intimidade e relacionamento com Deus, porque com 100% de certeza Ele tem propósitos para você, e descobri-los é um verdadeiro tesouro conquistado, pois evita depressão e aquela sensação de vazio existencial e inutilidade. Então se nessa quarentena você não está lendo os mil livros que te recomendaram, tem 01 que vai te ensinar a viver  da melhor forma aqui na terra, a entender sobre amor, sobre perdão, sobre vida abundante, sobre eternidade, salvação, sobre QUEM É DEUS PARA VOCÊ e QUEM VOCÊ É PARA ELE. Ou seja, é um manual de vida em que você descobre uma paternidade  surreal, bem como descobre sua identidade. Com a palavra de Deus na ponta da sua língua, você vai se imunizar de qualquer tomento. Seja o tormento de palavras que te feriram, seja de doenças, problemas financeiros e aflições que surgem.

Essas duas dicas ao meu ver são as mais importantes nesse momento: Ter uma vida real com DEUS, não conhecê-lo de ouvir falar, mas ter relacionamento com ELE e se amar, se cuidar mentalmente principalmente.

Não se culpe se você não está produtiva como gostaria, se não está fazendo, por exemplo aquele curso que está sendo ofertado. Quando você resolve essas duas esferas acima, as outras são mais tranquilas de se organizarem, acredite!

3ª DICA: Cuide da sua família, invista tempo com ela. Entregue o amor que você tem ! Conversas boas ao redor da mesa, rendem laços fortes! Cuidado com as palavras, pois elas podem cortar a alma e doer mais do que um corte físico. Tenha carinho e zelo pela sua família. Pare de achar que a grama do vizinho é mais verde! Seja uma benção para sua família e não um agente causador de discórdia.  Mesmo que não tenha reciprocidade no primeiro momento, faça seu melhor e se doe, pois estará fazendo bem para você mesma.

4ª DICA: Com essas esferas acima em ordem aí sim você consegue de forma coerente e centralizada resolver as questões da festa de casamento. Se precisará adiar coloque no papel quais são os próximos passos. Sair falando com fornecedor e querendo cancelar contratos no desespero, só vai gerar desgastes emocionais em você, no noivo e em todos que estão envolvidos nos preparativos. O ideal é pedir auxílio da cerimonialista para que ela possa ir te direcionando da melhor forma.

5ª DICA: Tente no geral se alimentar de forma mais saudável. Evite os industrializados e em especial o açúcar, pois ele aumenta a ansiedade e agitação. Tomar um chá de hortelã no café da manhã e um chá de camomila ou erva doce ao deitar, faz um bem danado. Se sair um pouco da linha, tudo bem, volte ao lugar onde você estava e siga em frente.

6ª DICA: Faça alguma atividade física e o que não faltam são ofertadas gratuitas nas redes sociais com séries de exercícios completas né? Isso contribui para aumentar sua imunidade e equilibra as emoções.

Lembre-se de agradecer por quem irá construir uma família com você. A família é um grande presente de Deus. A festa com uma bela decoração, fartura de comida e bebida, bem como uma música bacana é uma forma de anunciar esse presente. Então o principal vocês já conquistaram, talvez precisaram ou precisarão adiar apenas um momento de comemoração pelo presente que você já ganhou de Deus.

Que bom que o coronavírus não tem o poder de acabar com o amor, pois ele vem de dentro e o amor é a cura para tudo!!!

Vou indicar dois perfis para seguirem, pois são pessoas que ajudam demais a equilibrarmos nossas emoções e gosto muito do trabalho das duas.

DRA MYRIAN ECHER – Médica com atuação na medicina integrativa. Ela possui um workshop maravilhoso que estou fazendo de meditação, é uma imersão de 7 semanas. Inclusive a próxima turma começará dia 01/06. @dramyrianecher

SABRINA MATIAS – Psicóloga, pastora. Me ajudou muito em momentos pontuais da minha vida e sempre tem conteúdos incríveis. @sabrinammatias

Foto de capa: Albertazzi Fotografia