Olá minhas lindas 220 volts mais animadas e sonhadoras, estou de volta aqui no Blog e tem muito post lindo pela frente, muitas inspirações e criatividades afloradas de todas as seguidoras que me enviam fotos de seus eventos, nossa estou apaixonada pelos bons gostos.

Mas não poderia deixar de iniciar a segunda saga do blog homenageando todas as nutricionistas pelo dia do nutricionista que foi ontem (31/08). Uma profissão que aprendi a valorizar ainda mais quando conheci a minha e hoje é a mais nova parceira do blog: Daniela Alencar .

Dani, é noivinha e participante do meu grupo no whatsapp de noivas do Espírito Santo e sabendo das reais necessidades de cada uma, até porque ela vive essa fase também, tem feito história e diferença na vida das suas pacientes noivinhas e de seus familiares que acabam vendo os resultados e anseiam por uma qualidade de vida. Dani estimula uma alimentação de verdade e estilo de vida com saúde, sem pressões, ansiedades, mas respeitando o tempo, e consequentemente, os resultados estéticos aparecem.

Todos os relatos diários de alegrias no grupo do whatsapp pelas noivinhas e pacientes conquistadas ali , me chamaram atenção e procurei a Dani, porque desde a minha fase de noiva eu desandei na alimentação. Eu desejava primeiramente ter qualidade de vida e saber viver bem no mundo dos intolerantes ( ao leite, ao glúten…), apesar de ainda não ter certeza se sou, pois meus exames nunca acusam nada, tenho váaarios sintomas clínicos. Se você se identifica, toca aqui \o/.

Logo entendi porque Dani conquista os noivinhos, pois sua atenção é redobrada e seu empenho para ver a vida dos pacientes transformada faz toda a diferença. Toda vez que tenho dúvida se posso comprar ou não determinado alimento, mando fotinha para o whats dela durante as minhas compras e antes mesmo de passar pelo caixa no supermercado já chega a resposta da Dani ( mando porque ela sempre se disponibiliza em ajudar e isso me deixa à vontade). Mesmo quando não pode responder no momento, assim que ela está disponível manda as coordenadas certas e ao longo do tempo vamos aprendendo a realmente ler os rótulos das embalagens e saber o que é bom para nossa saúde e o que não é e assim vamos ganhando segurança e conhecimento para saber dizer não para alguns alimentos.

As fotos de hoje, não são bem trabalhadas e editadas por fotógrafos, mas são prints e mais prints de relatos e ao final têm 02 receitinhas no combo de receitas que ela me enviou e a terceira é inspiração minha rs

 

 

 

 

 

 

 

 

Dani, parabéns pelo seu dia e pelo seu trabalho!! Que você continue fazendo a diferença e promovendo bem-estar físico e consequentemente mental na vida dos seus pacientes.

Vamos as duas receitinhas prometidas:

Panqueca Low carb:

  1. 04 claras e 2 gemas
  2. 1 col de sopa de farinha de coco
  3. 1 banana
  4. 1 col de sobremesa de cacau em pó

Modo de fazer: bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma frigideira em fogo baixo.

 

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate:

Massa:

  1. 02 cenouras (270g)
  2. 100ml de óleo de coco
  3. 3 ovos
  4. 1 1/2 açucar demerara (opção xylitol)
  5. 1 1/2 xíc de farinha de amêndoas
  6. 1/2 amido de milho
  7. 1 col de sopa de fermento em pó

Cobertura:

  1. 250g chocolate em barra 70%
  2. 200ml de creme de leite fresco

Modo de fazer: bater a cenoura com óleo de coco e o açúcar. Depois acrescentar a farinha, o amido de milho e mexer. Por último adicionar o fermento. Colocar no forno pré aquecido e assar por 20 minutos. Para cobertura deve derreter o chocolate no creme de leite em fogo baixo e depois colocar por cima do bolo e servir.

Bombom de chocolate funcional ( vamos tentar fazer esse lindo da foto?)

Ingredientes:

  1. 01 lata de leite condensado light (vou explicar logo abaixo como faz)
  2. 01 colher de sopa de manteiga ghee
  3. 150g de coco ralado
  4. 20 morangos
  5. 400g de chocolate 70% picado

Preparo:

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o coco.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.
  3. Despeje em um prato e deixe esfriar.
  4. Com as mãos untadas com manteiga ghee, pegue uma pequena porção de massa de beijinho, coloque com o morango e modele a bolinha.
  5. Leve à geladeira por 30 min.
  6. Derreta o chocolate e banhe os beijinhos com um garfo, escorrendo o excesso de chocolate.
  7. Coloque sobre papel-manteiga, deixe secar e sirva.

Leite condensado light:

Ingredientes:

  1. 01 xíc. (chá) de leite em pó desnatado
  2. 1/4 xíc .(chá) de água fervente
  3. 1/2 xíc. (chá) de adoçante em pó

Modo de fazer:

Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar ao ponto de seu gosto.

Nota: Para o morango não soltar água:

  1. selecione as frutas mais íntegras e sem partes batidas
  2. lave e seque os morangos
  3. tire os cabinhos e folhas com as mãos, sem machucar e cortar o morango
  4. a parte que sobrar do cabo, corte com uma faca rente ao morango, sem chegar a cortá-lo.
  5. Seguindo esses passos, seu morango não soltará água.

 

Gostaram? façam alguma das receitas e depois me mandem relatos pelo direct do instagram da Dani @nutrindodeverdade e/ou o meu instagram @dentrodocasamento ou pode nos enviar um e-mail na sessão fale conosco.

Todos os nossos posts relacionados sobre nutrição da noiva, serão publicadas receitas fáceis, deliciosas e nutritivas.

Obs: as cores lilás são links clicáveis! Beijooooos e até em breve!

Jéssica Dias