Oieeeeee noivalândia!

Hoje vou trazer muitas inspirações de coques para vocês, mas antes gostaria de algumas reflexões.

A primeira delas é que quanto mais preso é o penteado maior é a durabilidade. Ou seja, se você está na dúvida do cabelo solto ou preso, precisa tomar sua decisão levando em consideração essa questão.

Outra questão é que muitas noivas gostariam do coque, porém se sentem inseguras porque não gostam de suas orelhas. As vezes a orelha é só um pouco aberta, mas já dá um efeito na foto que desagrada e etc. O que não queremos é sentimento de insegurança e quando casei me enquadro nesse caso.

Eu não me incomodo com minha orelha no dia a dia, mas se eu tiver de rabo de cavalo com o cabelo bem colado ou um coque bem colado e fizer uma foto, me incomoda as pontas delas que ficam aparecendo meio abertas…rsrs, sério gente.  Eu queria coque, devido ao estilo do meu casamento e principalmente porque não queria ficar descabelada. Eu me casei à noite, porém no jardim do cerimonial, então poderia estar ventando, depois os muitos abraços e beijos que amo dar, a pista de dança que eu iria ficar e isso tudo conta para a durabilidade do penteado.

Sendo assim, no dia do meu casamento eu levei super bonder,  colamos minha orelha e deu super certo kkkk. Bom, já quero deixar bem claro que isso não deve ser o ideal, porque a cola deve ser meio agressiva, embora em mim não deu nada, foi de boa. Existe a cola permanente acrilex que já ouvi dizer que não agride igual a super bonde. Já vi também cola para make. Acho que se for o seu caso, pode dar uma testada em casa antes de tomar a decisão. Mas isso é algo muito pessoal e não precisa fazer isso se não te incomodar muito.

Agora vou chamar todos para focarem na minha orelha hahaha… E já começo com a primeira inspiração de coque, que foi o meu hihihi. Eu particularmente amei essa proposta e confesso que modifiquei meu penteado exatamente na hora da montagem dele no dia do casamento.

Vou explicar: No dia do teste, eu queria meu cabelo com uma franja lateral e levei a coroa para ver se iria encaixar legal com o penteado. Eu gostei, mas no dia do meu casamento, após vestir o vestido,  já maquiada, fui para o penteado e quando olhei o combo, percebi que eu ficaria mais elegante e senti que combinou mais comigo se colocasse tudo para trás, sem franja. Fiz uma votação entre a galera que estava comigo: profissionais, minha mãe, irmã.. e todos concordaram com minha mudança, isso me deu mais segurança e alterei.  Fiz uma análise depois de que uma franja na lateral acho mais desafiador de ficar do jeito que gostaria e se ela soltasse, ou ficasse amassada poderia mudar o visual de uma forma que não iria me agradar.

A primeira vez que fiz coque na vida com penteado foi para meu casamento. Então conseguem entender a insegurança que dá na gente né? Eu achei que a altura dele com o tamanho da coroa se enquadrou super bem, inclusive com minha personalidade e estilo de casamento.

O principal é você se sentir bem e segura com suas escolhas. É legal você avaliar independente de tendência, o que fica harmônico em você.

Uma outra dica que dou é: leve o acessório de cabelo que pretende usar no dia do teste, porque nem sempre o penteado que deseja combinará com o acessório que possui e isso você consegue visualizar melhor experimentando.

 

 

Todas as fotos acima são da Glam´s acessórios para noivas.

Claudia e Victor Fotografia Penteado @penteadosbykeilla

Claudia e Victor Fotografia Penteado @penteadosbykeilla

Claudia e Victor Fotografia Penteado @penteadosbykeilla

Claudia e Victor Fotografia Penteado @penteadosbykeilla

Claudia e Victor Fotografia

Penteado by Mari Roncetti – @marironcettibeauty

Penteado by @luan_wagmaker

Penteado by @luan_wagmaker

Penteados mais despojados são super leves e combinam com casamentos no campo, na praia, de dia. Podem aproveitar as inspirações:

 

Esses penteados com fios soltos na frente, mas a atrás ele são presos com tiaras em pedrarias ou coroas, dá um ar mais romântico no estilo da noiva mais clássica. Como foi o penteado da influencer digital Niina Secrets.

    

Gostaram?? Salvem a foto na sua pastinha do pinterest ou no seu rolo de câmera.

Beijooos!