Olá meninasss! Que bom poder compartilhar mais um post com vocês. Hoje, com a ajuda da maravilhosa arquiteta e nova parceira do blog Luisa Guzzo, vamos falar um pouquinho sobre decoração de casa. Ai como eu amo esse assunto 😍. Quando me casei, além de todas as preocupações que envolvem cerimônia e festa de casamento, o assunto “nova casa” era algo que também sempre estava em pauta. Logo, sabendo que a mudança de lar faz parte do dia a dia de uma noiva, vamos falar sobre otimização de espaço.

Quando o espaço é limitado, qualquer centímetro mal aproveitado faz falta. Por isso, Luisa separou. cinco dicas pensando nos maiores erros cometidos na hora de decorar sua casa. Você que mora, ou planeja morar em um local com ambientes pequenos, não pode perder essas dicas para otimizar espaço!

Confira abaixo as 5 dicas da nossa querida parceira Lu:  

  1. Escolha móveis pequenos

O primeiro erro muito comum é querer colocar os móveis de uma mansão dentro de um apartamento. Existem móveis que podem ser reaproveitados da nossa antiga casa, porém tudo bem pensado e planejado. Não adianta ter móveis grandes e pouco espaço em volta deles.

A mesa de jantar é sempre uma questão a ser pensada, já que é muito comum casais recém-casados sonharem com um espaço para receber os amigos e fazer uma jantinha bacana. Pense, porém, que na grande maioria do tempo vocês não terão essas visitas. No dia a dia, a mesa será usada somente pelo casal.

Uma ótima dica para mesa de jantar são os bancos. Ao mesmo tempo em que eles aumentam o número de lugares na mesa, não ocupam muito espaço.

Um exemplo é o canto alemão, ótima escolha para sala de jantar com espaço reduzido:

Por diferentes ângulos:

  1. Use espelhos

Que ter espelho em casa ajuda a dar efeito de ambiente maior todos já sabem, mas a maioria tem medo de usar. Realmente encher a casa de espelhos não é muito agradável no dia a dia, porém colocar espelho em alguns lugares estratégicos, deixa o ambiente mais charmoso. Além disso os formatos podem ser variados, dando mais estilo e autenticidade a sua casa. Caso não queira uma parede inteira, um grande espelho apoiado no chão já é o suficiente.

   

  1. Aproveite cada canto

Um grande problema é encontrar espaço para armazenar todos os nossos pertences. E não estamos falando só de roupas não, uma casa exige muitas coisas que ocupam espaço como roupas de cama, panelas, produtos de limpeza ou até recordações.

Para isso, a dica é, aproveite cada canto, mesmo aquele que você nem imagina que podem ser aproveitados. Alguns bons espaços são pouco utilizados. Coloque armários nas quinas, prateleiras nos cantos, até penduradores de bolsa e casacos ajudam na organização.

  1. Prefira cores neutras

As cores neutras e claras ajudam a manter o ambiente iluminado e por isso são uma ótima pedida para apartamentos pequenos. É claro que você não precisa ter a casa inteira branca ou em tons de cinza. Pense em manter a cor predominante em tom neutro e use cores para decorar, nas almofadas, adornos, tapete, quadros, etc. Isso faz toda a diferença!

  1. Valorize a iluminação natural

Como mencionamos no item acima, a iluminação é muito importante em ambientes pequenos, um ambiente escuro dá a impressão de ser ainda menor. Invista nas aberturas, com grandes janelas o menor dos ambientes vai ficar aconchegante. Se a iluminação natural não for uma opção, capriche na iluminação artificial, faz toda diferença e traz aconchego ao anoitecer.

Espero que tenha gostado!

Valeu Luuuh😘

Eu costumo dizer que a contratação de um profissional é um investimento para evitar gastos extras, pois quando saímos comprando as coisas sem consultar um arquiteto, certamente, depois que o móvel chega em nossa casa, percebemos que não harmoniza ou que não encaixou legal no ambiente e a vontade que dá é de se desfazer o móvel e comprar outro.

Tente errar o menos possível na administração dos investimentos financeiros do lar, porque valerá a pena! Seu bolso e seu tempo serão poupados!

A Luísa super entende como precisamos economizar e como a grana fica curta na fase noivística de ser . Por isso, ela está oferecendo uma super condição especial para as minhas leitoras e seguidoras conseguirem ter um projeto lindo para sua casa.

Para acessar os contatos da Luh, só clicar aqui: https://www.instagram.com/luguzzoarquitetura/

Bjos e até a próxima! 😘