Esse post está recheado, pois temos 20 lindas inspirações de mesa posta informal para vocês salvarem nas pastinhas do aplicativo pinterest. Várias coisas vocês conseguem inovar com o que já tem em casa, vamos ver?

É uma inspiração de mesa posta mais linda que a outra né? Quando vou montar uma mesa sempre observo o estilo da comida, as pessoas que estarão ao redor da mesa e o que eu tenho em casa, como por exemplo, objetos decorativos para compor a decoração.

COMO MONTAR UMA MESA POSTA INFORMAL?

DICA 01. USE O QUE VOCÊ TEM

Use o que você tem é praticamente um princípio de honrar aquilo que você já tem. Isso mesmo, se é uma toalha que você tem coloque-a bem limpinha à mesa. Ou se souber costurar, separa um tempinho para fazer um jogo americano para sua mesa, pois ao comprar o tecido em lojas especializadas, ficará bem mais em conta.

Se você tem pouca coisa para mesa posta, aposto que papel e caneta você tem. A partir disso, você faz um recadinho, uma frase carinhosa para colocar num porta retrato e deixar à mesa. Ou separe um tempinho maior, faça uma arte no aplicativo gratuito CANVA e depois você imprime para colocar no porta retrato.

Apenas comece com o seu melhor, dentro das suas limitações, pois não tenho dúvidas que a criatividade vai fluir naturalmente, você só precisa se lançar para fazer coisas novas e que de certa forma mostrem amor à sua família e as pessoas que deseja convidar à sua mesa.

DICA 02. USE AS POSIÇÕES CORRETAS

As posições corretas dos talheres, copos, taças, tem por objetivo principal, facilitar a dinâmica do momento da refeição. Na mesa posta informal há menos objetos, e se coloca à mesa apenas o que for usar de fato, mas isso não significa que seja uma mesa menos elegante que a mesa formal.

Para entender melhor essa dinâmica, corre na nossa matéria com inspirações para o café da manhã e tem lá as posições corretas para o café da manhã que são também usadas na mesa posta informal no geral. Segue abaixo:

Gostaram das dicas e inspirações?