Oie noivalândiaaaaaa!!!! O tema de hoje é conteúdo top para ficar ligada na contratação do seu fotógrafo. Eu trago 10 coisas que você precisa saber para não se arrepender com a fotografia do seu casamento.

  1. FAÇA PRÉ WEDDING:
  • Porque é o momento em que os fotógrafos irão sentir definitivamente o estilo do casal, entenderão a sintonia, os gostos e isso irá facilitar ainda mais na dinâmica de fotos no grande dia.
  • É um momento que o casal se desconecta da correria dos preparativos e do trabalho de cada um. É uma experiência super agradável que no final rendem fotos belíssimas.
  • Quando o casal recebe as fotos do pré eles se sentem seguros e confiantes de que ficarão bonitos no dia do casamento, porque muitos nunca fizeram um ensaio, nunca foram fotografados por profissional, então ficam receosos de saírem bem nas fotos. O pré  wedding proporciona essa maior confiança.

Essas três fotos abaixo são dos nossos parceiros do blog Juliana e Fagner Fotografias.

  1. MARQUE O PRÉ WEDDING COM UM TEMPO BEM PLANEJADO:
  • Faça o pré wedding com uma antecedência boa afim de que dê tempo de escolherem as fotos para serem editadas e encaminhadas de volta ao casal, de forma que eles possam usar as fotos para o “save the date” digital, podem postar bastante em suas redes sociais e usar no site de casamento do casal, veja com seu fotógrafo o melhor para todos vocês e marquem o dia das fotos.

 

  1. REGISTRAR OBJETOS QUE SERÃO UTILIZADOS NO DIA DO CASAMENTO, ELES CONTAM HISTÓRIAS :
  • É importante o registro de objetos que compõe o registro do casal. Porque com o passar do tempo pode ser que se esqueçam e assim vocês terão a fotografia para lembrá-los. Ex: foto do convite, do brinco, da coroa, do sapato, os votos… o que tiver significado para o casal e for usado no grande dia. No meu casamento eu pedi para que registrassem a decoração também com detalhes, para que eu pudesse relembrar de cada cantinho.

 

  1. TENTE NÃO ABRIR MÃO DOS REGISTROS DO MAKING OFF
  • Pense bem se realmente quer abrir mão do making off da noiva e noivo, bem como fazer o pós wedding. Sempre falo que a fotografia e a filmagem é o que vai eternizar o grande dia que, por sinal, passa voando. É preferível economizar nas lembrancinhas de padrinhos, convidados, do que enxugar para o “básico do básico” na fotografia. Eu sempre falo isso e conheço amigas que se arrependeram por não terem registrado o pós wedding, por exemplo. No meu casamento fiz pré wedding, making off noiva e noivo e o pós. Sempre bati nessa tecla!

Essas 08 primeiras fotos é meu making off com mozi.

Essas fotos acima são do Sintonia Fotografias, nossos parceiros do blog.

 

Esses 03 clicks acima são do Albertazzi Fotografia, também nossos parceiros.

  1. FAÇA A LISTA DAS FOTOS PROTOCOLARES
  • Faça uma lista com quem você deseja fazer as fotos protocolares e entregue ao fotógrafo e cerimonialista. Caso tenha algo que deva avisá-los é importante. Ex: Se os pais são separados… Evite situações embaraçosas.

Essas duas fotos acima são da Juliana e Fagner Fotografias.

Essa foto acima é do Sintonia Fotografias.

  1. FAZER REUNIÃO PRESENCIAL OU ONLINE É FUNDAMENTAL
  • Não contrate fotógrafo sem fazer reunião. Nem que seja online. Precisa ter conexão e empatia, dos noivos com os fotógrafos.

 

  1. VEJA AS FOTOS DO PROFISSIONAL EM TODAS SUAS PLATAFORMAS E PRINCIPALMENTE O ÁLBUM DELE
  • Não se baseiem em fotos apenas do instagram. É muito importante conhecerem os álbuns dos fotógrafos e vejam o site deles também.

 

  1. NÃO ABRA MÃO DO ÁLBUM
  • Não abra mão de fazer o álbum, nem que seja para se organizarem a pagá-lo assim que passar o casamento. Pois, com o passar dos anos ele é o retrato do casamento de vocês.

 

  1. PRECISA SE IDENTIFICAR COM O ESTILO DA FOTOGRAFIA
  • Não escolha o fotógrafo apenas por ter nome, mas escolha porque vocês se identificam com a fotografia, o estilo, as edições… Porque senão é frustração na certa.

 

  1. FAÇA UMA MAQUIAGEM COM PROFISSIONAL CAPACITADO
  • Escolha uma boa maquiadora ou maquiador. Isso fará toda a diferença nas fotos, vocês não têm ideia o tanto.

Sintonia Fotografias

Sintonia Fotografias

Sintonia Fotografias

Albertazzi Fotografia

Euzinha no meu making off

Anotaram no caderninho da noiva essa matéria? rsrs É minha gente são muitas informações de todos os lados e para fazer bonito é importante ser uma noivinha aplicada \o/

Nosso blog tem parceria com os 03 fotógrafos que mencionamos no post. Possuem nosso aval e selo de segurança. Profissionais excelentes, comprometidos e pessoas incríveis… É um belo combo né?

Caso queiram conhecer mais sobre eles e seus contatos, só clicar aqui. E ao enviarem mensagem para eles sugiro informarem serem minhas leitoras, porque TODOS oferecem benefícios diferenciados real e oficial. Ah, eles prestam serviço para todo BRASIL. Caso você fechar com algum deles, me avisa que já vou salvar sua data e será um prazer acompanhar seu casamento e divulgá-lo em nosso blog para inspirar outras noivinhas, se topar é claro \o/!

Bjos !!