Oie meus amores!!! Postei hoje nos stories do @dentrodocasamento falando sobre a saga que vocês  noivos passam para entregar os convites. Para quem já começou sabe como é: Você planeja entregar 20 convites no dia, mas acaba entregando nem 10. hahahaha.

O que ocorre é que cada lugar que você para é uma prosa diferente. Um papo aqui, um papo ali… Todos querem saber os detalhes dos preparativos do casamento e quando você vai ver o tempo triplica em cada lugar que você para. (OH MY GODDDD!)

Mas separei 06 dicas super úteis para te ajudar nessa saga:

DICA 01:

Não deixe para entregar os convites em cima da hora. Comece a entregar com 45 dias de antecedência. Se o seu caso será um mini wedding, pode começar com 30 dias de antecedência. Várias cerimonialistas recomendam 30 dias para todo tipo de casamento, mas sinceramente acho arriscado.

Nosso tempo ultimamente está muito corrido, por isso caso aconteça imprevistos na entrega, você ainda tem uma margem de tempo para entregar. Pense sempre e faça cálculos de quanto tempo vocês precisam para entregar tudo.

Não acho legal entregar convites faltando 2 semanas para o casamento, por exemplo.

DICA 02:

Faça um mapinha, ou escreva uma rota de entrega e separe os convites por região. Relacionando os nomes com o endereço . Assim você otimiza tempo e economiza gasolina 😉

DICA 03:

Avise as pessoas com pelo menos 01 dia de antecedência que você passará na casa delas para deixar o seu convite de casamento, mas já menciona com todo carinho, que vai dar uma passada rápida já que o dia estará curto, pois vocês estarão cheios de entregas para fazer. Assim, a pessoa já está sabendo que vocês não irão demorar e a ideia é não se prolongarem nos assuntos. hihihi ! Podem acreditar que isso é bem estratégico gente!

site royal convites

site casamentos.com

DICA 04:

Se você está com o tempo mais escasso que o normal, se trabalha nos finais de semana e está com o tempo para entregar menor, reúna alguns familiares e de repente amigos mais íntimos para te ajudarem na distribuição dos convites. Enquanto você e seu(a) noivo(a) está no município X fazendo as entregas, seus pais estão no Y e assim vai. Pode ser até que vão amar ter essa função, se sentirão úteis, participativos e etc. É claro que isso vai de família pra família.

Mas se der para fazer isso, não pense duas vezes. Coloque o povo para se movimentar, hehehe.

DICA 05:

Faça a lista do seu chá de panela ou chá bar e já separa os convites da galera que vai no chá, assim você entrega para eles . Uhullllll ! Elimina um bom tempo aí né? Lembrando que é sempre bom marcar o chá de panela com até no máximo 30 dias de antecedência do casamento, por vários motivos. E, além disso, está dentro do  prazo da entrega dos convites.

DICA 06:

Se você não tem tempo real e oficial e ninguém para fazer esse trabalhinho para vocês. Existem empresas de entrega de convites. Aqui no meu Estado do Espírito Santo tem a INVITO LOGÍSTICA. Vou deixar aqui o instagram deles, e caso queiram orçar esse serviço eu super recomendo, pois já utilizei os serviços deles e amei. São super pontuais e organizados, o que gera uma grande segurança para gente.

Instagram: @invitolog

O convite da capa foi o meu convite de casamento. Lindo né? Foi feito pela @pedacinhodefesta e o lacre de metal que serve como marcador de página foi feito pela @noidadelaco.

Gostaram?

Beijos e até o próximo post! E essa semana ainda! Voltem por aqui sempre e fiquem atualizados do que há de maior tendência no mundo dos casamentos!!