Você sabia que a música está entre as três principais coisas que irão fazer sua festa ser inesquecível. Uma boa festa se resume em comida top + música boa. Por incrível que pareça as pessoas não vão lembrar do vestido da noiva e da decoração tanto quanto se a comida e bebida estavam  boas e se a festa teve uma boa “vibe” , ou seja isso quer dizer se a música estava condizente com a festa. Por isso, vou te conduzir a saber escolher bem sua banda festa.

1ª DICA: Avalie se a formação da banda e o grupo como um todo conecta com seu estilo e do mozi. Precisa ter esse encaixe com o perfil dos noivos, embora é bacana que a empresa seja eclética no repertório para agradar a maior quantidade de pessoas, mas é importante que noivos sintam que aquela banda tem interesse em fazer o seu melhor, em contribuir com um dia de sonho para o casal. Os noivos precisam sentir que não serão apenas mais um casamento que a banda fará. Porque essa relação de confiança faz diferença na prestação de serviço final, qual seja, no dia do casamento propriamente dito.

2ª DICA:  Avalie a qualificação dos profissionais, se estão atualizados em relação ao repertório musical.

3ª DICA: Certifique se a banda entregará a estrutura e aparelhagem de som/iluminação da pista. A empresa precisa te passar essas informações para que vocês avaliem se precisarão contratar algo extra de acordo com suas necessidades e demandas da festa.

4ª DICA: Como mencionado na primeira dica, é importante que a banda seja eclética com o repertório. O casal até pode escolher, por exemplo, uma banda sertaneja, mas é recomendado que mescle com DJ.

5ª DICA: Mesmo que existam as músicas do momento, caso você não opte por elas, não quer dizer que seu casamento não irá ter uma pista de dança animada. A animação da pista é muito resultado  do perfil dos convidados + o conhecimento da banda em captar os momentos chaves para trocar o estilo musical na pista, bem como a interação dos músicos com os convidados fazer toda a diferença também.

6ª DICA: Crie uma playlist com as músicas que você e o mozi gostam e na reunião com a banda vocês podem apresentar o repertório e a partir dele o músico pode ir direcionando vocês, acrescentando de repente algo que falte e conduzindo para o formato eclético nos devidos momentos. Por exemplo, um casamento não começa tocando um batidão, não é mesmo? Sempre inicia com músicas mais calmas no estilo música ambiente, porém alegres e românticas. Caso vocês não fazem ideia, podem tranquilamente pedir para a banda mostrar os formatos de playlists mais tocados, tipo aqueles que são mais comuns e vocês podem retirar aquelas músicas que não se agradam e irem substituindo.

Mas em relação a playlist, quais seriam as que agitariam sua pista de dança? Existe uma tendência com base nas músicas que vão surgindo todo ano. E por conta da pandemia acredito que a tendência de 2020 se estenderá para 2021.  Em breve, estarei compartilhando uma matéria trazendo esse conteúdo da playlist bem selecionado para vocês, com a ajuda da nossa parceira BANDA STACCATO.

Para quem não sabe, além de banda de cerimônia, do projeto “one man band” e outros braços musicais da banda, a STACCATO MUSICAL recentemente, antes da pandemia claro,  juntou uma equipe de profissionais da música já com experiência e bagagem para entregarem um serviço de qualidade na área de banda festa. Para conhecerem melhor quem faz parte da equipe, entrem em contato com o Wesley proprietário da empresa e descubra o desconto especial e bem considerável para vocês, clicando aqui.

Bjosss!