Oie meus amores! Eu desejo muito que sejam muito felizes com suas decisões assertivas para o casamento, por isso, eu corro atrás para trazer as melhores dicas para vocês minhas leitoras. A matéria de hoje é de melhor amiga da noiva para noiva. Aproveitem e espero que gostem!!

1º DICA: PLANEJAMENTO

Na semana do seu casamento, é importante sua cerimonialista fazer um check list com você, para verificar se tudo está nos conformes. A minha por exemplo, pegou comigo as plaquinhas dos pajens e daminhas, porta alianças e até as alianças. Tudo para não correr o risco de esquecimento, até porque cabecita de noiva corre risco de ficar em Nárnia e a do noivo sem comentários… rsrsrs

Bom, faça uma listinha, uns 07 dias antes, de tudo que você precisa levar para a igreja e cerimonial (kit toilet; chinelos para distribuir; acessórios da pista de dança; sparkles ou o que vocês optarem por jogarem na saída dos noivos; as lágrimas de alegria; lembranças de padrinhos e dos convidados; plaquinhas da damas e pajens…) Veja se a sua cerimonialista irá recolher isso com você ou você precisará levar.

Vou deixar aqui um exemplo e você pode fazer de acordo com o que você terá para levar no seu casamento:

LISTINHA DOS ITENS PARA LEVAR NO DIA D
Kit toilet       OK
Chinelos       OK
Vale chinelos
Acessórios da pista de dança
Lembrança dos convidados
Lembrança dos padrinhos
Lembrança das damas e pajens
Lágrimas de alegria

2º DICA: MONTE SEU KIT SOS 

Com 07 dias antes do casamento comece a montar seu kit SOS. Pegue uma necessaire e coloque nela itens que você possa precisar em alguma emergência no dia. Vou deixar uma tabela de exemplo, ok?

Remédios para enjoo, dor…  ok
Desodorante  ok
Pastilha para evitar mau hálito  ok
Lixa de unha  ok
Base
Meia calça extra, se você for utilizar
Alfinete
Agulha
Linha branca e bege
01 sapato de noiva extra, caso não esteja 100% segura com o seu.
Batom da cor semelhante ou o mesmo batom que você usará no dia
Removedor de mancha instantâneo.

Sobre o removedor de mancha instantâneo que comentei acima, conheço o “TIDE TO GO” Uma caneta que não vende em qualquer lugar. Vende na internet, no Sam´s Club também. Remove mancha de vinho, ketchup, calda de chocolate…

Você pode ir acrescentando aquilo que for conveniente para sua realidade e necessidade. A cerimonialista costuma ter um kit SOS, mas as vezes não possui itens mais pessoais que você precisa. Você pode montar o seu e deixar no carro dos pais, com sua cerimonialista ou com alguém mais íntimo, porque lembre-se: noiva não tem bolsinha na festa kkkk

3º DICA: TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PELO MENOS 07 DIAS ANTES DO CASAMENTO

a) Nada de extrapolar na comida ou comer coisas com muito molho e condimentos. Não coma comidas que nunca comeu antes. É bom evitar problemas gastrointestinais né?

b) Evite ao máximo açúcar, massas, pão, porque estes alimentos podem gerar enxaquecas, cefaleias, além de deixar com o corpo mais inchado, com maior retenção de líquido.

c) Beber bastante água. Mais ou menos 02 litros por dia vai te ajudar com mais energia, uma pele mais bonita e mais saúde para o corpo. Parece clichê, mas é a pura verdade.

d) Evite beber bebidas alcóolicas e no dia do casamento nada de extrapolar, porque assim, você pode passar mal e não aproveitar a festa. Já fiquei sabendo de casos que os noivos saíram do casamento no meio da festa para tomarem glicose na veia e depois não lembram de quase nada da festa. Já pensou?

4º DICA: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL + ESPIRITUALIZE MAIS

Duvide e critique os pensamentos negativos ou que estão causando certa angústia. Muitos pensamentos tomam uma proporção de preocupação que não são reais.

Faça sua parte com as devidas precauções e lembre-se sempre que é normal acontecerem imprevistos e as coisas não saírem exatamente como planejado, mas muitas delas nem são observadas pelos convidados, pois eles não sabem o que foi planejado, mas apenas os noivos e a cerimonialista.

O planejamento existe para que possamos ter plano B com os possíveis imprevistos. Mas chega um momento que precisamos reconhecer que somos limitados, e é importante colocar nossa fé para jogo. Pensa bem: Você está formando uma nova família, com alguém que ama, está com saúde para viver esse momento… então valorize e agradeça por essas coisas que as vezes passam despercebidas, mas são as peças fundamentais para que tudo faça sentido e tenha festa.

Viva mais leve com o pensamento de que você tem limitações assim como qualquer um, por isso faça aquilo que está ao seu alcance. Aquilo que foge do seu controle, entregue para Deus, confie Nele e agradeça por todo cuidado e milagres que Ele vem fazendo para o dia do SIM acontecer. Sou cristã, creio na bíblia e ela menciona que Deus criou a instituição casamento, por isso Ele deseja que tudo dê certo, e se você permitir Ele trabalhará para isso. Por isso, agradeça por tudo, entregue e confie em quem TUDO PODE. Você não precisa carregar fardos que não lhe pertencem. É doido, mas simples assim.

5º DICA: DIVIRTA-SE

 No dia faça aquilo que te deixa mais feliz. Se é uma massagem que você ama, então faça. Se é dançar, então dance. Se é fazer guerra de travesseiro quando acordar, então faça.

Lembre-se das pessoas mais importantes nessa jornada para vocês. Faça uma oração pedindo para Deus abençoar mais ainda cada uma dessas pessoas. Agradeça também a Deus por permitir que você vivencie esse dia.

Lembre-se que a jornada só está começando e permita ser sua melhor versão no casamento.

beijo grande!

foto de capa: Sintonia Fotografias